Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
cris17
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
quinta ago 27, 2009 11:13 am
boas pessoal mostro aqui a minha corn esta com 35gr e 55cm segundo o programa de mediçao.
decidi tirá-la do faunario e fazer algo maior com tudo do bom e do melhor.
comprei esta caixa de 70*40, mas a base so tem 60*30. so estou á espera que chegue o bark umas jungle vines e um esconderijo em cortiça que mandei vir online.
fiz um pequeno ensaio sem substracto para ver como fica e parece me que esta com bom aspecto
críticas pleaseeee

Última edição por
cris17 em quinta ago 27, 2009 7:54 pm, editado 2 vezes no total.
-
Litoss
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm
quinta ago 27, 2009 11:20 am
Ta fixe a tua minhoca pah
A nova casa tambem me parece muito boa, parabens
Continua com o bom trabalho

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
Native
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm
quinta ago 27, 2009 12:03 pm
Está fixe, eu tb uso dessas lâmpadas mas forrei o plastico que protege a lâmpada com um bocado de acetato verde só para filtrar um bocado luz que acho forte, se bem que no teu caso a tampa da caixa de arrumações ja filtra um bocado a luz.
-
cris17
- Membro Veterano
quinta ago 27, 2009 12:21 pm
Native Escreveu:Está fixe, eu tb uso dessas lâmpadas mas forrei o plastico que protege a lâmpada com um bocado de acetato verde só para filtrar um bocado luz que acho forte, se bem que no teu caso a tampa da caixa de arrumações ja filtra um bocado a luz.
pois tive para por a lampada por dentro da tampa, mas achei um bocado forte e sendo assim se ficar por cima sempre tapa um pouco.
-
Thorgarth
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
quinta ago 27, 2009 2:13 pm
Eu tambem tenho uma dessa lâmpadas, se bem que de maior dimensão no terrário do Blue Beauty, mas naturalmente filtrada pela Planta (arbusto)que lá coloquei, criando um gradiante de luminusidade.
-
Nazgul93
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm
quinta ago 27, 2009 2:30 pm
Gira a sacana

, wild type power
Já agora, uma pergunta pessoal,
Uma vez que são animais crespusculares, quais são as vantagens da utilização da lampada uma vez que não precisam de lampadas para ajudar no ciclo dia\noite?
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
Litoss
- Membro Veterano
quinta ago 27, 2009 3:14 pm
Nazgul93 Escreveu:Gira a sacana

, wild type power
Uma vez que são animais crespusculares, quais são as vantagens da utilização da lampada uma vez que não precisam de lampadas para ajudar no ciclo dia\noite?
Se nao houver necessidade de se criar um ciclo pois ja ha luz natural penso que nao ha necessidades de lampadas, é mais para ficar "bonito"

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
Nazgul93
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm
quinta ago 27, 2009 3:16 pm
Litoss Escreveu:Nazgul93 Escreveu:Gira a sacana

, wild type power
Se nao houver necessidade de se criar um ciclo pois ja ha luz natural penso que nao ha necessidades de lampadas, é mais para ficar "bonito"

Pois, isso calculo eu, para alem de podermos "espreita-la" quando quizermos, mas quero saber se ha outras intenções...
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
Native
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm
quinta ago 27, 2009 3:29 pm
Litoss Escreveu:Nazgul93 Escreveu:Gira a sacana

, wild type power

Não é imperativo, mas principalmente no inverno como temos menos horas de luz do dia acho que pode ajudar o apetite um ciclo dia mais alargado

é pessoal, ninguem disse, não li, mas faço o ano todo

é que assim em vez de já andarem a laurear a pevide a partir das 17:30/18:00 ficam escondidas a descansar até ás 20:00 ou 21:00
-
cris17
- Membro Veterano
quinta ago 27, 2009 7:29 pm
é mesmo para ficar mais bonito. como o plástico é um pouco baço com luz vesse melhor. e se ficar por cima da tampa nao encandeia o animal de forma alguma.
-
Manuescrito
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
quinta ago 27, 2009 9:09 pm
Bela caixa de arrumação! Eheheh qualquer dia perco a cabeça e compro uma bicha dessas!
Já agora, conseguem-me dizer qual é o preço normal duma corn? Vi uma wild type à venda aqui perto de onde moro a €147! Puxa!!! Roubalheira não!?
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
Litoss
- Membro Veterano
quinta ago 27, 2009 9:13 pm
Manuescrito Escreveu:Bela caixa de arrumação! Eheheh qualquer dia perco a cabeça e compro uma bicha dessas!
Já agora, conseguem-me dizer qual é o preço normal duma corn? Vi uma wild type à venda aqui perto de onde moro a €147! Puxa!!! Roubalheira não!?
147 euros da para comprar 3 corns wild type se fores a comprar a um criador, isso e mesmo roubalheira!!! Normalmente andam a volta dos 45 euros nos criadores, nas lojas por volta dos 80 euros

-
cris17
- Membro Veterano
quinta ago 27, 2009 9:17 pm
Manuescrito Escreveu:Bela caixa de arrumação! Eheheh qualquer dia perco a cabeça e compro uma bicha dessas!
a minha comprei-a em abril foi só 45€

-
Psynapse
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm
sexta ago 28, 2009 1:21 am
Para uma rack e para uma corn, colocaria mais furos para aumentar a ventilação. Parece-me que todos os elementos estão todos para o mesmo lado do rack. Tenta espalhar mais e envolver mais harmoniosamente com plantas artificiais ou tocas.
Assim de repente, parece-me optimo.

<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
cris17
- Membro Veterano
sexta ago 28, 2009 10:54 am
Psynapse Escreveu:Para uma rack e para uma corn, colocaria mais furos para aumentar a ventilação. Parece-me que todos os elementos estão todos para o mesmo lado do rack. Tenta espalhar mais e envolver mais harmoniosamente com plantas artificiais ou tocas.
Assim de repente, parece-me optimo.

bom ainda vai levar mais um respiradouro no meio da tampa depois se achar que a humidade nao é condensada o suficiente é so furar
sim tens razao os elementos estao todos na parte de tras isto porque ainda tenho de por substracto, uma toca em cortiça, jungle vines e uma banheira no lado esquerdo.