Finalmente, Agalychnis callidryas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo ago 30, 2009 9:07 pm

Ora então, finalmente venho apresentar-vos a RETF que anda praqui instalada.

Foi adquirida a 23 de Junho de 2008, ou seja, estou com ela à uns 2 meses e picos, e até à data não tenho nada a apontar. Tem-se portado que é uma beleza.

Tem à volta de 5cm (não faço mais comparações com lápis :twisted: ), o que em conjunto com o canto que produz, me leva a conclui.

Dorme o dia todo e acorda 30/40 min após desligar as luzes. Passeia pelo terrário tranquilamente e é relativamente fácil vê-la caçar. Há quem diga que é uma espécie um pouco "enfadonha" mas esta até se vai mexendo (já ouvi relatos de individuos que dormem dias seguidos sem parar, esta acorda todas as noites por isso não me posso queixar nada, mesmo).

Também tem cantado com frequência. Com um bocado de google arranjei também o canto das RETF (http://allaboutfrogs.org/files/sounds/b ... ounds.aiff) com o qual consigo estimulá-la. Meto isso a dar e é ouvi-la responder eheheh

Já andava com ideia de red eyes à uns bons tempos, e agora a única coisa que posso dizer é que não desiludem, nada mesmo...

Vá já chega de conversa...

À chegada
Imagem

Primeiros passeios nocturnos...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A dormir...

Imagem

Imagem

Imagem

o melhor "spot" (por baixo das folhas da pothos)
Imagem

Passeios mais recentes...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As fotos mais recentes não têm menos de um mês uma vez que em Agosto ainda não tirei fotos. O terrário (do que se consegue ver) já está um pouco mais denso. As pothos crescem que até chateia...

A ver se depois tiro mais umas fotos e actualizo.

Cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo ago 30, 2009 9:12 pm

adoro as cores desse animal esta tudo muito bonito ja punhas era uma foto do terrario em geral :twisted:
so tens um individuo? nao conheço bem a especie por isso nao sei se sao sociaveis ou nao.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo ago 30, 2009 9:13 pm

Estou a ver que depois da care-sheet, não resistis-te :twisted:!
Muito parabéns pela aquisição Nham :D! Excelente coloração, principalmente a nivel ocular :wink:.

Depois mete fotos do terrário na integra :wink:!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo ago 30, 2009 9:22 pm

Impecável mesmo! Parabéns!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo ago 30, 2009 9:23 pm

Nazgul93 Escreveu:Estou a ver que depois da care-sheet, não resistis-te :twisted:!
Muito parabéns pela aquisição Nham :D! Excelente coloração, principalmente a nivel ocular :wink:.

Depois mete fotos do terrário na integra :wink:!
Ele já a tinha, o rapaz é que tava com medo de meter as fotos :P :P

é sem dúvida lindíssima, boa sorte com ela :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 9:30 pm

Exacto, já a tinha à umas semanas, mas não quis meter logo fotos nos primeiras semanas de estadia para não dar azar :lol:

Agora como se tem portado bem, vá.... 8)

Daqui bocado já meto umas fotos do terrário. Não tenho actualizadas, mas a diferença é só mais a nível das pothos que deram mais densidade, a estrutura base é a mesma...
NhamNham
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 10:13 pm

Aí está... pouco actualizadas, mas dá para uma ideia..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem uma pequena área aquática (45*8*8.5cm) e uma cascata feita a partir de uma liana.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo ago 30, 2009 10:18 pm

Parabéns , tanto a rã como o terrario estão espetaculares :wink:
tou ver que o terrario evuluio bastante ( quanto ao nivel de flora)
<p><strong></strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo ago 30, 2009 11:02 pm

ta mesmo bonito o bicho nham :D
posso perguntar o que lhe das pa comer? moscas da fruta? ou das maioritariamente grilos e baratas?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo ago 30, 2009 11:04 pm

Passei por aqui por acaso e fiquei encantado. Parabéns! :D
Tanto a rã como o terrário são lindos, um regalo para os nossos olhos. A sério, parabéns. :wink:
NhamNham
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 11:09 pm

Ianarosh Escreveu:ta mesmo bonito o bicho nham :D
posso perguntar o que lhe das pa comer? moscas da fruta? ou das maioritariamente grilos e baratas?
Moscas da fruta são muito pequenas para elas. Ainda têm um tamanhinho "considerável" (as rãs).
Neste momento dou apenas grilos. Elas comem bem, mesmo grilos "grandes" marcham, embora não goste de abusar no tamanho.

Quero ver se no futuro tento umas larvas só para variar um bocado, mas nem sempre lhes pegam... é tentar.

Baratas também iam, mas há quem tema infestações cá em casa, pelo que como base vou mantê-la nos grilos.

Obrigado pelos comentários :wink:
Última edição por NhamNham em domingo ago 30, 2009 11:42 pm, editado 1 vez no total.
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

domingo ago 30, 2009 11:24 pm

Lindíssimo quer terrário quer animal :wink:

Obrigado pela partilha, depois das aquisições que já tenho planeadas (umas mais que outras), não sei se não penso seriamente num anfíbio destes para variar :P

Boa sorte!
C.R.
NhamNham
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 11:59 pm

cris17 Escreveu:adoro as cores desse animal esta tudo muito bonito ja punhas era uma foto do terrario em geral :twisted:
so tens um individuo? nao conheço bem a especie por isso nao sei se sao sociaveis ou nao.
Neste momento só tenho 1 individuo, mas daqui a uns meses quero ver se adiciono mais 1 (femêa). E ainda há hipotese de arranjar ainda outro. Ou seja, acabar por ficar com 3 (ideal, 2 macho e 1 femêa).

Agora quero manter esta mais uns tempos, depois logo trato de adicinar mais.

Num terrário destas dimensões 45*45*60, é possivel manter 3 sem problemas. Mais que 3 já começa a ser apertado, o que faz com que esse seja o limite que tenho em mente. Também não quero que fiquem apertadas.

São territoriais, mas desde que o terrário tenha bom tamanho e seja bem plantado (ofereça muitas superficies de repouso e esconderijo para todos os individuos), é perfeitamente possivel manter um ambiente pacifico.
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

segunda ago 31, 2009 12:06 am

E a nível de vocalizações, podes dar um pouco mais de feedback, pfv?

Disseste que tem cantado com frequência (que provavelmente irá aumentar quando adicionares outros indivíduos)... Torna-se um som de fundo agradável ou pode ser considerado incomodativo?

Uma sugestão: podias anexar a experiência que descreves neste tópico ao conhecimento exposto na care-sheet que fizeste. Acho que seria vantajoso para quem for à procura da informação e complementaria uma ficha informativa já por si de grande qualidade :wink:
Última edição por Stark em segunda ago 31, 2009 12:08 am, editado 1 vez no total.
C.R.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda ago 31, 2009 12:06 am

Ahh... Estou a ver que o meu repto fez com que perdesses a timidez e mostrasses a tua "menina" nova. Estás de parabéns! O aquaterrário está espectacular, de fazer inveja mesmo, e belo exemplar ;)

Tenta juntar mais uns indivíduos, não sei se são animais muito sociais, mas muitas rãs sentem-se melhor em colónias.

Pelo que fui lendo sobre esta espécie muito ainda continua por descobrir acerca do seu comportamento e da sua interacção social ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”