Preciso mesmo de ajuda Na montagem do meu terrario (iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Fernandes17
Membro Júnior
Registado: sexta set 04, 2009 11:37 am

sexta set 04, 2009 11:52 am

Olá eu sou novo aqui no site..Registei-me porque andei 3 meses a pesquisar sobre iguana e encontrei quase tudo que preciso... eu montei um terrario caseiro Tem 1.75 de altura 90 de largura e 1 metro de comprimento..

Jah pus troncos grandes e tem citios para descançar... MAs eu tou com muitas duividas em relação a iluminação.. tenho uma lampada de ceramica..

Só que tou indeciso que tipo de lampada comprar pq li que precisa De raios U.VA e U.VB so que eu fui ao site pet4you e la as lampadas não Têm muitas inforações, e eu não quero comprar uma coisa que faça mal a minha futura iguana...Será que me podiam ajudar a escolher o melhor tipo de iluminação???

Por favor preciso mesmo de ajuda
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta set 04, 2009 12:21 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

estuda bem e pesquisa muito. Essa care sheet do CEDRIC esta muito bem conseguida.

Caso tenhas mais alguma duvida, apita!
:lol:
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 12:38 pm

Obrigado pela ajuda aquele link ajudou muito... eu só tneho mesmo duvida na lampadas UVA e UVB.. não sei Posso só ter só a de ceramica, ou preciso também de ter as 2 lampadas UVA E UVB...

EU tou a pensar em comprar esta luz:
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... ptile.html

Será que essa luz e mais a lampada de ceramica chegar para uma boa iluminação???
psylizart
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 12:49 pm

Para o terrario que tens aconselho lampadas tubulares (aquelas lampadas compridas) de 5.0 ou de 8.0. Porque assim a iguana tem mais hipotese de " apanhar" com a radiaçao. as compactas sao mais indicadas para terrarios mais pequenos. Sao ambas iguais em termos de radiaçao, so muda mesmo é o tamanho. Estas lampadas emitem uva e uvb

cumps
Última edição por psylizart em sexta set 04, 2009 12:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 12:53 pm

obrigado plea dica ;D
cumpz
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 12:55 pm

olhe..eu li num forum que tneh oque ligar o termometro ou o termostato as luzes.. mas como faço iso??? desculpe la a ignorancia mas é qeu não quero mesmo fazer porcaria e gosto muito de iguanas e não quero matar nemhuam por falta de questões ou de informação
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 12:56 pm

olhe..eu li num forum que tenho que ligar o termometro ou o termostato as luzes.. mas como faço iso??? desculpe la a ignorancia mas é qeu não quero mesmo fazer porcaria e gosto muito de iguanas e não quero matar nemhuam por falta de questões ou de informação..
psylizart
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 1:02 pm

as luzes ligas a um temporizador, marcas para estarem ligadas 12 h de inverno e de verao marcas 14 h. Tens que comprar um termostato para ligares a lampada de ceramica. ( ao comprares o termostato costuma vir la as indicaçoes de ligaçao)

cumps
<p>&nbsp;</p>
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 1:31 pm

muito origado.. eu tive a ver no site pet4you la tem uns termostatos um bocado caros... vi la um igualzinho ao de um aquario..
psylizart
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 1:52 pm

existem uns cronotermostato á venda no leroy merlin que custam por volta dos 30 euros, nao teem é sonda externa, mas cumprem bem o serviço, podes programar logo as temperaturas que queres para o dia e para a noite durante os 7 dias da semana. sem teres que te preocupar de todos os dias regular a temp. de dia para 30/31 e de noite 26/27.
Tens é que verificar e testar tudo muito bem antes de colocares o aparelho e a iguana la dentro.

cumps
<p>&nbsp;</p>
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 1:55 pm

mui obrigado aindab em que me disse.. é que hoje como vou ao leroy merlin aproveito e compro

Obrigadão

Cump´s
psylizart
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 2:54 pm

atencao quando fores perguntar ou á procura tens que procurar cronotermostato. A marca penso que seja da coati. Vou chamar te a atencao outra vez para caso compres , testa muito bem o aparelho antes de o fixar definitivamente no terrario como aquilo nao tem sonda externa tens que testar para saber a que temperaturas aquilo desliga / liga.

cumps
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 04, 2009 6:08 pm

olha para iguanas esta lampada serve, tambem mando vir desse site algum material.
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... istar.html

aqui esta o meu terrario, tens de ter a lampada UVB a do link serve, e uma lampada de ceramica ligada a um termostato. Isto é o minimo.
pode-se ver por baixo da lampada de ceramica a sonda do termostato.

Imagem
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 04, 2009 6:36 pm

termostato eu uso este que é relativamente barato e facil de montar
http://www.leiritronica.com/linhabranca ... ts_id=7093
Fernandes17
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 6:49 pm

Obrigadão ajudaste-me muito :D
O termostato que me indicou ta muito barato vou compralo...
eu hoje comprei um cronotermostato no leroy merlin de 21 euros
um usario deste server que me indicou.. mas eu como sou um bocado Leigo(não muito perito em equipamento de iguanas) não sei como utilizar :oops:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”