lampada solarglo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
estive a observar uma tabela das lampadas da exoterra e reparei que esta emite uva,uvb,visuais,infravermelhos.podera esta lampada substituir uma reptiglo 5.0?? para as tartarugas?? e que ainda sao um bocado mais baratas
Uma solarglo mais barata do que uma reptiglo?? ONDE?!!alvesmiguel Escreveu:estive a observar uma tabela das lampadas da exoterra e reparei que esta emite uva,uvb,visuais,infravermelhos.podera esta lampada substituir uma reptiglo 5.0?? para as tartarugas?? e que ainda sao um bocado mais baratas

As solarglo são muito mais caras do que as outras lampadas, normalmente rondam os 40 euros

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
tem razao eu tinha visto sunglo esqueça e desculpe o incomodo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
~NhamNham Escreveu:Sun glo não, mas solar glo sim...
Mas são caras que até doí... Nem faço ideia qual será a percentagem de UVB, mas também, ao preço delas, pouco me interessa
10.0 pelo que parece ao avaliar a tabela da exo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
De alguma forma tem de compensar os aerioscris17 Escreveu:~NhamNham Escreveu:Sun glo não, mas solar glo sim...
Mas são caras que até doí... Nem faço ideia qual será a percentagem de UVB, mas também, ao preço delas, pouco me interessa
10.0 pelo que parece ao avaliar a tabela da exo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Boa tarde!
Já que se esteve aqui a falar de lâmpadas, não achei pertinente abrir outro tópico para a minha dúvida.
Já que a Exo terra acabou com as lâmpadas uvb repti glo 8.0,resta-nos as 2.0,5.0 e 10.0 (pelo que estive a ver no site da Exo), sendo destas três a mais apropriada para tartarugas a 5.0 mas agora a minha dúvida é entre a de 13W e 26W, qual devo de escolher para pôr no meu aquário com duas tartarugas?
Cumprimentos*
Já que se esteve aqui a falar de lâmpadas, não achei pertinente abrir outro tópico para a minha dúvida.

Já que a Exo terra acabou com as lâmpadas uvb repti glo 8.0,resta-nos as 2.0,5.0 e 10.0 (pelo que estive a ver no site da Exo), sendo destas três a mais apropriada para tartarugas a 5.0 mas agora a minha dúvida é entre a de 13W e 26W, qual devo de escolher para pôr no meu aquário com duas tartarugas?
Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
13 watt e perfeito
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Obrigada pela resposta rápida!
É que não queria que a luz fosse insuficiente para duas tartarugas, mas também não lhes queria provocar nenhuma queimadura solar!
Cumprimentos*

É que não queria que a luz fosse insuficiente para duas tartarugas, mas também não lhes queria provocar nenhuma queimadura solar!

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
A questão é mesmo essa, segundo o proprio fabricante, EXO, mais nem sempre é melhor, 2.0 significa 2% de UVB da mesma maneira que 10.0 significa 10% de UVB, a questão está no tamanho da praia em relação á potencia e proximidade da lampada, i.e., 2.0 pode ser demais e 10.0 pode ser curto...TurtleLover Escreveu:Obrigada pela resposta rápida!![]()
É que não queria que a luz fosse insuficiente para duas tartarugas, mas também não lhes queria provocar nenhuma queimadura solar!![]()
Cumprimentos*
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>