cobra do milho dando bote

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lemoslost
Registado: sábado set 12, 2009 2:05 am

sábado set 12, 2009 2:19 am

tenho uma cobra do milho que tem 6 meses e nunca tinha me dado bote nem tinha ao menos ameaçado dar bote nunca tinha demonstrado nenhuma atitude agressiva.
alimentei ela tem 3 dias e hoje ela apareceu trocando de pele e quando eu cheguei perto do aquario ela deu um bote no vidro
queria que alguem me ajudasse
fiquei assustado pois ela nunca tinha feito isso
ela fez isso porque ta trocando de pele e ta de barriga cheia?
ta estressada??
o que eu faço??
obrigado a todos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 12, 2009 3:11 am

Alimentou a cobra na muda?
É que do que tenho lido, quando entram na muda ficam com os olhos baços e o resto do "corpo" também, evidênciando assim o seu estado, e não deve alimentá-la nessa altura, digo eu :roll:
Espere por mais respostas, não sou a melhor pessoa para o fazer.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 12, 2009 8:07 am

As cobras na altura da muda ficam mais vulneráveis e mais sujeitas a ataques de predadores. A sua cobra é como todas as outras que todos nós possuímos um animal selvagem e que reage conforme o instinto lhe manda, ou seja, está vulnerável e em stress e defende-se atacando.
Não tem nada a ver com o ter a barriga cheia ou não, se bem que haja quem defenda que não se devem alimentar cobras na muda. Das minhas há muito poucas que recusam alimento na muda, tenho inclusivamente uma que está a mudar e a comer, o mais que poderá acontecer a um animal que se alimenta na muda é poder eventualmente regurgitar o rato.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado set 12, 2009 10:34 am

as cobras depois da muda estão muito vulneraveis e fracas, logo atacam em vez de fugir
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”