Qual a especie da luna?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

petaurinha1
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 6:54 pm
Localização: 1 cão, 2 porquinhos da india, 1 tartaruga e futuramente.... =)

segunda set 14, 2009 6:02 pm

Ola...estive a ler alguns topicos ja aqui colocados, mas no entanto continuo sem perceber qual a especie da minha luna. Em baixo coloco uma foto, nao esta em muito boas condições mas gostava que me ajudassem se possivel. E já agora como posso ver se realmente é uma femea ou nao? Já me disseram que era pela parte de baixo, mas antes ela era toda "desenhada" agora que tem uns 7/8 anos e esta bem gorduxa e maior a parte inferior da carapaça nao esta tão "desenhada" como anteriormente. Espero que me ajudem =)

p.s : Eu coloquei tartaruga hieroglifica (penso que é assim), mas apenas porque nao sabia qual era a especia da minha.

Imagem

Peço desculpa se as fotos estao demasiado grandes ou pequenas, pois nunca consegui que ficassem do tamanho pretendido

Imagem
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda set 14, 2009 9:18 pm

epa pareceme uma corcunda do mississipi
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda set 14, 2009 9:57 pm

P. pseudogeographica
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda set 14, 2009 10:10 pm

DeadMaaann Escreveu:P. pseudogeographica
P. pseudogeografica ou Graptemys pseudogeographica pseudogeographica?
:wink:

Quando põe um ponto à frente da primeira letra, só o podem fazer no Género e nunca no restritivo específico ou no restritivo sub-específico. Senão ninguém percebe a espécie de que falam. E nunca se podem esquecer de referir o género. Este alerta não é só para o Gui, já vi este erro algumas vezes aqui na Arca.

Ex: Graptemys pseudogeographica kohnii

Género = Graptemys
Restritivo especifico = pseudogeographica
Restritivo sub-específico = kohnii

Espécie = Graptemys pseudogeographica kohnii

Mais uma coisa, nunca devem por o "ponto" à frente da primeira letra do Género sem o mesmo género nunca ter sido falado no texto. Senão acabamos por nunca saber verdadeiramente de que género se está a falar. ;)

Existem grupos de animais que têm géneros diferentes começados pela mesma letra.

O caso das Psammodromus e as Podarcis, nas nossas lagartixas :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda set 14, 2009 10:19 pm

petaurinha1, não leve a mal, mas a avaliar pelo petsite tem de se informar melhor nas condições e alimentação para manter uma tarta aquática.

Encontra com facilidade essa informação nesta secção. Fala-se nisso em quase todos os tópicos de tartas.
;)
petaurinha1
Membro Júnior
Registado: domingo set 06, 2009 6:54 pm
Localização: 1 cão, 2 porquinhos da india, 1 tartaruga e futuramente.... =)

segunda set 14, 2009 11:13 pm

Zahn tem toda a razao, mas eu tenho a minha tartaruga que ainda nao entendi de que especie é à 8 anos e ate agora nunca tive problemas. Ela deixa apenas de comer de inverno, mas continua a movimentar-se pelo seu terrario....e prontos lol...tem uma santa vida :) e é isso que se quer! ;) Obrigada pelas respostas ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça set 15, 2009 12:03 am

AlunoBioGeo Escreveu:
DeadMaaann Escreveu:P. pseudogeographica
P. pseudogeografica ou Graptemys pseudogeographica pseudogeographica?
:wink:

Quando põe um ponto à frente da primeira letra, só o podem fazer no Género e nunca no restritivo específico ou no restritivo sub-específico. Senão ninguém percebe a espécie de que falam. E nunca se podem esquecer de referir o género. Este alerta não é só para o Gui, já vi este erro algumas vezes aqui na Arca.

Ex: Graptemys pseudogeographica kohnii

Género = Graptemys
Restritivo especifico = pseudogeographica
Restritivo sub-específico = kohnii

Espécie = Graptemys pseudogeographica kohnii

Mais uma coisa, nunca devem por o "ponto" à frente da primeira letra do Género sem o mesmo género nunca ter sido falado no texto. Senão acabamos por nunca saber verdadeiramente de que género se está a falar. ;)

Existem grupos de animais que têm géneros diferentes começados pela mesma letra.

O caso das Psammodromus e as Podarcis, nas nossas lagartixas :)
Tanta confusão para a cabecinha de uma tartaruguinha não pequenina :(
Não era mais fácil: Tartaruguinha Nadadeira :evil:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

terça set 15, 2009 9:49 am

Claro que não, a classificaficação tem de ser em latin/grego e tem de descrever minimamente a espécie

tartaruguina ja o é por estar na ordem testudinea e nadadeira já o é por estar na família Emydidae :D e está em português :P
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
DeadMaaann
Membro Veterano

terça set 15, 2009 6:01 pm

fred meti na cabeça que era G. pseudogeographica pseudogeographica que me esqueci :oops:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça set 15, 2009 6:04 pm

petaurinha1 Escreveu:(...).e prontos lol...tem uma santa vida :) e é isso que se quer! ;) (...)
Qual a medida do palastrão com 7 / 8 anos de idade?
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça set 15, 2009 6:26 pm

Por faarem em subespecies, eu so conhecia as Graptemys pseudogeographica kohnii e as g. p. pseudogeographica , mas hoje tive a dar uma olhada melhor sobre isso e vi uma subespecie que desconhecia e que acho que é a minhha, mas tambem ja agora tiram-ma as duvidas.

Penso que seja uma g. p. ouachitensis

http://img37.imageshack.us/img37/9742/dsc02207w.jpg
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça set 15, 2009 9:31 pm

DeadMaaann Escreveu:fred meti na cabeça que era G. pseudogeographica pseudogeographica que me esqueci :oops:
Não precisas penitenciar-te por isso. Percebi logo que foi uma gralha tua, por isso mesmo ;) Apenas alertei porque já vi muitas vezes porem pontos nos restritivos... E mesmo depois de alertar, puseram outra vez: 8) :twisted:
Malva Escreveu: Por faarem em subespecies, eu so conhecia as Graptemys pseudogeographica kohnii e as g. p. pseudogeographica , mas hoje tive a dar uma olhada melhor sobre isso e vi uma subespecie que desconhecia e que acho que é a minhha, mas tambem ja agora tiram-ma as duvidas.

Penso que seja uma g. p. ouachitensis

:lol:

Vocês merecem porrada :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça set 15, 2009 10:14 pm

Não consigo avaliar bem a foto e pode ser impressão minha,mas a tartaruga parece-vos que está com a boca aberta? :roll:
Pelo petsite parece que a Luna está na rua, o que me deixa com a pulga atrás da orelha de uma possível pneumonia, mas só espero estar errada... :?
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta set 16, 2009 9:17 am

EDIT

Agora percebi a tua correcção , tens razão grande gralha... :roll:

Prontos vamos la de novo: :)

Por falar em subespecies, eu so conhecia as Graptemys pseudogeographica kohnii e as e as Graptemys pseudogeographica pseudogeographica , mas hoje tive a dar uma olhada melhor sobre isso e vi uma subespecie que desconhecia e que acho que é a minhha, mas tambem ja agora tiram-ma as duvidas.

Penso que seja uma Graptemys pseudogeographica ouachitensis

Esta é a minha
http://img37.imageshack.us/img37/9742/dsc02207w.jpg

Esta é uma ouachitensis da net (infotortuga)
http://www.infotortuga.com/images/grapt ... nsis02.jpg

Porque estas em vez de terem uma linha a rodear os olhos por baixo ou por tras, tem uma manchinha atras do olho.

E embora a foto esteja muito desfocada e seja pouco esclarecedora, pareceme que a do user que abriu o tópico é tambem uma Graptemys pseudogeographica ouachitensis.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 12:06 pm

não me parece, dentro de cada especie há manchas e padrões diferentes.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”