p.s : Eu coloquei tartaruga hieroglifica (penso que é assim), mas apenas porque nao sabia qual era a especia da minha.

Peço desculpa se as fotos estao demasiado grandes ou pequenas, pois nunca consegui que ficassem do tamanho pretendido

Moderador: mcerqueira
P. pseudogeografica ou Graptemys pseudogeographica pseudogeographica?DeadMaaann Escreveu:P. pseudogeographica
Tanta confusão para a cabecinha de uma tartaruguinha não pequeninaAlunoBioGeo Escreveu:P. pseudogeografica ou Graptemys pseudogeographica pseudogeographica?DeadMaaann Escreveu:P. pseudogeographica
Quando põe um ponto à frente da primeira letra, só o podem fazer no Género e nunca no restritivo específico ou no restritivo sub-específico. Senão ninguém percebe a espécie de que falam. E nunca se podem esquecer de referir o género. Este alerta não é só para o Gui, já vi este erro algumas vezes aqui na Arca.
Ex: Graptemys pseudogeographica kohnii
Género = Graptemys
Restritivo especifico = pseudogeographica
Restritivo sub-específico = kohnii
Espécie = Graptemys pseudogeographica kohnii
Mais uma coisa, nunca devem por o "ponto" à frente da primeira letra do Género sem o mesmo género nunca ter sido falado no texto. Senão acabamos por nunca saber verdadeiramente de que género se está a falar.
Existem grupos de animais que têm géneros diferentes começados pela mesma letra.
O caso das Psammodromus e as Podarcis, nas nossas lagartixas
Qual a medida do palastrão com 7 / 8 anos de idade?petaurinha1 Escreveu:(...).e prontos lol...tem uma santa vidae é isso que se quer!
(...)
Não precisas penitenciar-te por isso. Percebi logo que foi uma gralha tua, por isso mesmoDeadMaaann Escreveu:fred meti na cabeça que era G. pseudogeographica pseudogeographica que me esqueci
Malva Escreveu: Por faarem em subespecies, eu so conhecia as Graptemys pseudogeographica kohnii e as g. p. pseudogeographica , mas hoje tive a dar uma olhada melhor sobre isso e vi uma subespecie que desconhecia e que acho que é a minhha, mas tambem ja agora tiram-ma as duvidas.
Penso que seja uma g. p. ouachitensis