foi-me oferecido com cerca de seis meses, tinha por volta de 47/48 cms desde a ponta do focinho até á ponta da cauda. Na altura não o pesei, mas vinha em aparente bom estado, com boa cor e com uma grande pança. Agora tem 11 meses de idade (aproximadamente, pois nunca me conseguiram dizer a sua idade exacta) pesa cerca de 140 gramas e tem 53 cms de ponta a ponta.
já lhe começa tambem a ficar um pouco mais acentuado o cor de rosa na zona do peito, e nota-se bem as riscas/pintas azuis que tanto gosto e que lhe deram origem ao nome que lhe dei:

para fazer o terrário, aproveitei uma estutura em inox que tinha cá por casa com 70x80x70 (altura x comprimento x largura). "apenas" tive que comprar umas chapinhas em forma de L, umas dobradiças, vidro, uma chapa perfurada tambem em inox para ventilação, silicone e quatro rodas (para o caso de querer deslocar a estrutura sem fazer esforço.)

depois de contruída, e de ficar um tempo lá fora para ventilar um pouco por causa do silicone, foi só preciso então colocar o humus de côco, uma lampada uvb 5.0 (embora ande agora a pensar trocar por uma 8.0), uma lampada de ceramica e um tapete para aquecimento, troncos, plantas (que agora estão em vasos que em breve iram ser enterrados no humus) uma plataforma para servir de basking spot e local de alimentação e uma terrina de plastico com 5 litros de água para servir de lago.
et voilá:

posteriormente tive que colocar cortiça nas paredes para evitar que o animal raspe ou bata com o focinho no vidro. com isto deilhe também um novo brinquedo, porque ela lá conseguiu descolar a parte de cima da cortiça e utiliza-a para se deitar e para andar sempre pra baixo e pra cima.
Demorou bastante tempo até que se habituasse ao seu novo habitat, e passava o dia todo escondida atrás de um tronco, que por acaso ja lá não está, embora perdesse sempre o medo nas horas da janta e vinha sem cerimónia nenhuma comer da minha mão os grilos e as larvas que eu lhe desse. (Por acaso, ao contrario do que eu pensava ser normal nos repteis, este dragão é bastante sociável, e até nem se importa que eu lhe pegue ou que o ponha nos meus braços.)
como tive que tirar alguns dos troncos que tinha dentro do terrário, estou a pensar comprar jungle vine para lhe poder dar mais sitio para se poder deitar lá bem no alto.
ja agora: a humidade no terrario normalmente anda entre os 65 e os 70% sendo que na altura da muda de pele subo para 80% e a temperatura ronda entre os 23/34º até aos 32º, dependendo se é dia ou noite. geralmente existe tambem sempre uma pequena diferença de temperatura nos lados opostos do terrario (a parte onde está a água é mais fresca do que a parte onde está a plataforma)
e penso que tenho tudo dito. se quiserem fazer criticas estão á vontade. mas de preferência, criticas construtivas porque para "abacalhar" já me chegam as bocas que tenho que ouvir da minha familia

mas pronto, fica aberto o tópico a opiniões.