Peixes para tartaruga...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça jul 15, 2003 10:50 am

olá pessoal!

tenho a minha Tucha muito feliz, mas agora deu para adorar gamarus, e comer assim assim os paus! :o (tudo obra da minha mãe que a adora!)

disseram aqui que as tartarugas comem peixe vivo, para além de ser um bom alimento, dá para queimar calorias!

gostaria de saber que tipo de peixe é que lhe posso dar (falaram em guppies) e se lhe posso dar já, porque a senhora da loja onde a comprei disse que ela era muito pequena para dar, pe comida de gato, que também aconselharam!

bigada....
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 15, 2003 11:08 am

as minhas tartarugas adoram comida seca de gato. deixo de molho, e depois dou-lhes à boca...e elas até me mordem os dedos... :D também adoram camarão, berbigão (tudo cru e já descascado), e também gostam de alface :o (vá-se lá saber porquê...) e adoram carne picada (crua também)

a alface tem que ser bem lavada!!!! :D :D tenta descobrir alimentos diferentes que as tuas tartarugas mais gostam.

peixes nunca experimentei...e axo que não tenho coragem de ver as tartarugas matarem um peixinho aos poucos...ele deve sofrer um bocado...e não sou capaz de ver um peixe a sofrer...mesmo que seja um peixe...
sportinguista
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 11:15 am

já por duas vezes que lhe dei um camarão cozido descascado, mas também não dou muito porque não é custume comermos muito camarão....

mas acho que ela não sabe que aquilo é omestivel, porque dei-lhealface, alguma frutinha e aquilo flutua e ela não come!

o camarão foi ao fundo e ela i comendo aos poucos1

ela está enorme, e daqui a pouco tenho de comprar outro akua maior!
Lady_girl
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 11:16 am

outra coisa, deves dar bocadinhos muito pequeninos para elas não se entalarem...os camarões deves parti-los aos bocadinhos pequeninos!!! :D :D :D :D
sportinguista
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 1:33 pm

mas ela não come aos bocadinhos... só inteiro e ela vai mordendo...
Lady_girl
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 9:53 am

ah...é que eu às minhas dou-lhes a comida à mão, por isso dou-lhes bocados pequenos paraelas não se angasgarem, mas quando ponho a comida na água...ponho inteiro pata elas meterem à boca só o que podem...se deres à mão elas pôe à boca o que lhes damos (que nem sempre é o que elas conseguem comer). Conseguiste-me perceber?? :D :D :D :D :D :D ;) ;)

Boa sorte para a tua tartaruga
sportinguista
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 11:45 am

Claro que percebi ;)

ela comia pauzinhos da minha mão, mas agora deixou de o fazer, mas já reconhece aembalagem da comida e fica louca quando pegamos na embalagem. :D

os meus pais adoram-na tanto, que a minha mãe lhe chama "Tuchinha Linda" :o e o meu pai uma vez disse-me assim, depois de lhe ter dado comer antes de ir dormir: "A ver se ela (Tucha) come para apagar a luz e me ir deitar" :o :o :o

E eles nunca ligaram muito a bichinhos, mas ela é a que está mais perto de nos, pois está mesmo por baixo da janela, em cima de um móvel na cozinha. Á vista de todos e na passagem da cozinha para o quarto. Está enorme e feliz! :D
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quinta jul 17, 2003 12:58 pm

Olá,
a minha tartaruga também gosta muito de comer fiambre, bolachas e ananás:)mas tudo partido aos bocadinhos pequeninos :D
sportinguista
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 1:01 pm

RuteMartins, sempre me aconselharam a não dar fiambre ás tartarugas porque tem muita gordura! Depois ficas com uma tartaruga-baleia :o :lol: :roll: 8)
RuteMartins
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 1:04 pm

Olá sportinguista :D ,
Bigado :) eu não sabia que fazia mal dar fiambre às tartarugas, mas tamos sempre a aprender ;) Já não lhe dou mais :)
Lady_girl
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 1:07 pm

sportinguista Escreveu: RuteMartins, sempre me aconselharam a não dar fiambre ás tartarugas porque tem muita gordura! Depois ficas com uma tartaruga-baleia :o :lol: :roll: 8)
é verdade, tem muita gordura e isso pode-se comprovar porque muitas vezes a água delas fika com gordura à superfície...mas pronto...de vez em quando não faz MUITO mal...

experimenta dar-lhes carne picada...faz melhor que o fiambre e elas até lambem os beiços!!! :D :D :D :D (a carne é crua...)
RuteMartins
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 1:14 pm

Olá Lady_girl,Bigado :D
Agora percebo porque é k às xs a àgua da minha ninja(tartaruga) às vezes está tão gordurenta :roll: Bigado**vou passar a dár-lhe carne picada :D
Lady_girl
Membro Veterano

sábado jul 19, 2003 11:05 am

RuteMartins Escreveu: Olá Lady_girl,Bigado :D
Agora percebo porque é k às xs a àgua da minha ninja(tartaruga) às vezes está tão gordurenta :roll: Bigado**vou passar a dár-lhe carne picada :D
também podes dar peixe...as minas adoram também!!! :D (o peixe também não é cozido, é cru)

além disto tudo podes dar-lhes legumes (bem lavados) camarão (as minhas devoram) e também li que podes dar cenoura...mas ainda não experimentei...

diverte-te a dar comida à tartarugas... ;) ;) ;) ;)
jon
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 7:00 am

sábado jul 19, 2003 4:49 pm

ola malta
eu nas minha tartaruga nao dou comida de gato e peixe so dou peixe fresco nao congelado. as vezes so dou granulado de cao junior e a unica coisa que eu dou de comida seca as minhas tartarugas normalmente vario senpre a comida dela desde insectos peixes, crostaceos e algumas comidas nao gorda e indestinos de galinha e coelho e verduras mais nas grandes que sao mais omnivoras
tenten nao dar fianbreou comida que nao sejam proprios para elas isto sao animais de vicios comida saudavel mais longividade para o animal.
abracao a todos
Jon
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

sábado jul 19, 2003 8:46 pm

Oi!!!

As minhas agora não têm variado muito... Comem ou comida congelada, ou dakelas embalagens do super mercado verde, os pauzinhos..Adoram akilo!! O meu pai que não percebe nada destas coisas...Foi dar pão a elas...Bem..a Agua ficou toda suja...e tinha lavado o aquario de 60 cm á dois dias atras!!! Refilei logo com ele!!Claro!Se ele n sabe n me suje o aquario pk dá trabalho a limprar..mas com tanto pao q o meu pai pos dentro do aquario, foi direitinho pa lavagem!! ás vezes lembro-me de lhes dar carne picada...mas só me lembro quando já estou a comer...
Em relação ás cenouras, já tentei dar, mas como elas n se interessaram, eu n pus mais na agua..O meu pai viu-me a dar e pronto no outro dia...quase que ralou Kilos de cenoura e meteu tudo pa dentro do aquario!! É normal?? Eu já disse: "Se não lavas o Aquário também não o sujas!!" Possa, eu tenho de pegar no aquario de 60 cm, ainda com agua pk não consigo tirar tudo (o aspirador que tenho é só pos peixes, nada de misturas), pk tiro com um copo dakeles da Pepsi que deram nos cinemas qd estreou a guerra das estrelas! Lembram-se? Pronto...esse copo é só po aquario das tartarugas...que agora tá precisar de ser lavado..e Amanha é o dia disso mesmo!!! Lavar aquario!!

E pronto deixei cá o meu testemunho!!
Em relação em dar Guppys, é do melhor que as tartarugas podem comer...Faz impressão olhar a 1ª vez (eu já vi..e fez mta impressão), mas que faz bem faz..Tanto pa barriguita como po corpito!!

Bjinhos!

Al3xas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”