raçao para iguana - ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TiagoResende
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: segunda ago 10, 2009 1:31 pm

domingo out 04, 2009 7:30 pm

Boa noite

É o seguinte, tenho dado sempre unica e esclusivamente verduras, legumes, folhas e frutos à minha iguana. No entanto, ontem decidi comprar uma ração para ela. É da zoomed e é para iguanas jovens.
Como tal, ontem preparei-lhe uma mistura do que já era habitual dar, com a raçao. O estranho é que ela so cheira a ração e não a come. Hoje dei-lhe so ração e ela nem lhe tocou... Há pouco, desisti e fiz novamente uma salada sem raçao e ela comeu normalmente. A inha dúvida é: estarei eu a preparar mal a raçao? ou pura e simplesmente ela nao gosta da raçao e foi dinheiro deitado lixo?

Se puderem ajudar, desde já agradeço.

Tiago
JPXVI
Mensagens: 10
Registado: quarta jul 29, 2009 1:59 am

domingo out 04, 2009 7:39 pm

A minha por exemplo é ao contrário ela come bem os vegetais, mas ainda come melhor a ração, aliás ela quando misturo a "salada" com a ração costuma primeiro comer a ração toda e só depois é que come a "salada", a minha ração também é junior da zoomed, penso que o melhor seja ir misturando a ração progressivamente com a "salada" começando com uma dose de ração pequena e depois aumentando progressivamente, não seja brusco com as mudanças de dieta, espero ter ajudado qualquer coisa.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo out 04, 2009 7:40 pm

Possivelmente nao reconhece a ração como alimento uma vez que sempre foi habituada a alimentos frescos, eu nunca dei raçaõ á minha, e acho que so alimentar com ração não é completo..mas se eles aceitarem ração misturada na salada pode ser considerado um suplemento.
TiagoResende
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: segunda ago 10, 2009 1:31 pm

domingo out 04, 2009 8:25 pm

obrigado pela ajuda. De facto, a minha ideia era apenas usar a raçao como suplemento e nao usar todos os dias.. Nao ha nada como comida natural e variada ;) mas vou seguir os vossos conselhos e ir dando aos poucos para ela se habituar.
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

domingo out 04, 2009 10:29 pm

a minha come o que eu puser. meto saladas e aos fins de semana so meto ração no comedouro. ela gosta bastante é da zoomed tambem. a fome é a melhor solução claro que nao exageremos, se nao come nao come, tambem nao faz falta
dudusinho
Membro
Mensagens: 189
Registado: quarta nov 28, 2007 4:05 pm

sábado out 10, 2009 1:53 am

boas ,podes fazer como eu .
se eu poser racao e salada elas nao comem nada da racao mas deixo sempre um prato de racao disponivel elas quando tiverem fome e nao houver mais nada vao la ter ..

se por exemplo hoje nao vais a casa dormir e nao podes dar a salada amanha deixas racao e se ela nao lhe tocar tens que fazer mesmo a salada mas deixa sempre la ela com o tempo vai comendo um pouquinho mais de racao

;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”