Boa noite
É o seguinte, tenho dado sempre unica e esclusivamente verduras, legumes, folhas e frutos à minha iguana. No entanto, ontem decidi comprar uma ração para ela. É da zoomed e é para iguanas jovens.
Como tal, ontem preparei-lhe uma mistura do que já era habitual dar, com a raçao. O estranho é que ela so cheira a ração e não a come. Hoje dei-lhe so ração e ela nem lhe tocou... Há pouco, desisti e fiz novamente uma salada sem raçao e ela comeu normalmente. A inha dúvida é: estarei eu a preparar mal a raçao? ou pura e simplesmente ela nao gosta da raçao e foi dinheiro deitado lixo?
Se puderem ajudar, desde já agradeço.
Tiago
raçao para iguana - ajuda
Moderador: mcerqueira
A minha por exemplo é ao contrário ela come bem os vegetais, mas ainda come melhor a ração, aliás ela quando misturo a "salada" com a ração costuma primeiro comer a ração toda e só depois é que come a "salada", a minha ração também é junior da zoomed, penso que o melhor seja ir misturando a ração progressivamente com a "salada" começando com uma dose de ração pequena e depois aumentando progressivamente, não seja brusco com as mudanças de dieta, espero ter ajudado qualquer coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Possivelmente nao reconhece a ração como alimento uma vez que sempre foi habituada a alimentos frescos, eu nunca dei raçaõ á minha, e acho que so alimentar com ração não é completo..mas se eles aceitarem ração misturada na salada pode ser considerado um suplemento.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 10, 2009 1:31 pm
obrigado pela ajuda. De facto, a minha ideia era apenas usar a raçao como suplemento e nao usar todos os dias.. Nao ha nada como comida natural e variada
mas vou seguir os vossos conselhos e ir dando aos poucos para ela se habituar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a minha come o que eu puser. meto saladas e aos fins de semana so meto ração no comedouro. ela gosta bastante é da zoomed tambem. a fome é a melhor solução claro que nao exageremos, se nao come nao come, tambem nao faz falta
boas ,podes fazer como eu .
se eu poser racao e salada elas nao comem nada da racao mas deixo sempre um prato de racao disponivel elas quando tiverem fome e nao houver mais nada vao la ter ..
se por exemplo hoje nao vais a casa dormir e nao podes dar a salada amanha deixas racao e se ela nao lhe tocar tens que fazer mesmo a salada mas deixa sempre la ela com o tempo vai comendo um pouquinho mais de racao

se eu poser racao e salada elas nao comem nada da racao mas deixo sempre um prato de racao disponivel elas quando tiverem fome e nao houver mais nada vao la ter ..
se por exemplo hoje nao vais a casa dormir e nao podes dar a salada amanha deixas racao e se ela nao lhe tocar tens que fazer mesmo a salada mas deixa sempre la ela com o tempo vai comendo um pouquinho mais de racao