ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mdt69
Membro Júnior
Registado: domingo set 20, 2009 12:26 am

terça out 13, 2009 11:44 pm

comprei recentemente uma caixa de arrumação para fazer um terraquio, pois tenho um aquario e gostaria de me aventurar por outros caminhos, mas para ser franco estou indeciso, tendo em conta que me estou a iniciar não sei o que sera melhor, um reptil, um anfibio, ou um escorpião, e tenho outo "problema" é que estou a viver com o meu pai, e quando me iniciei no aquario ele começou a chatiar-me que o equipamento gastava muita luz, por isso gostaria de um dos animais que referi anteriormente sem grandes necessidades, tanto a nivel de equipamento como de iluminação, mas este não é o ponto chave...
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

quarta out 14, 2009 9:59 am

Se és financeiramente dependente do teu pai e até te chateia pq dos gastos de do aquario que caso esteja muito enganado não sao nada de especial e melhor repensares se estas mesmo em condições de adquirir um animal. Tens noção de que não e um peluxe que esta ali arrumado numa prateleira ou nao tens? espero eu.. se os gastos energeticos quase nulos de um aquario a não ser que seja de grandes dimensões é um problema como será se o animal precisar de ir ao vet? se tiveres que comprar medicação? e mesmo um animal que não necessite de condições muito especiais precisa do minimo de condições. Acho melhor escolheres primeiro um animal especifico, informares-te muito bem sobre ele primeiro, tens caresheets aqui no forum, leres, saberes do que necessias e conversares com o teu pai sobre o assunto, ter um animal não e uma decisão que se tome de animo leve e tens que pensar em varios factores. Faz isso primeiro e depois qualquer questão especifica colocas aqui que certamente alguem te irá ajudar.
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 10:30 am

não isso o problema dos gastos não é nada de mais se for necessario pago parte dos custos, o problema é saber que animal será mais indicado para iniciantes :roll:
chicoporto
Membro
Registado: terça ago 25, 2009 6:59 pm
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
1 Tartaruga e Cálico (gata

quarta out 14, 2009 10:37 am

Eu recomendo ou tartaruga ou umas bombinas
Francisco Gonçalves

2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
1 Tartaruga e Cálico (gata)
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 11:11 am

Eu recomendo ou tartaruga ou umas bombinas

mas qual especie de bombinas? eu goste da ideia, mas tenho de saber sobre o que pesquisar
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

quarta out 14, 2009 11:15 am

Se gostares e conseguires reunir as condições necessarias podes sempre optar uma uma corn snake, cobra do milho, pantherophis guttatus, pesquisa por qualquer um destes termos que enconrarás imagens e informação.
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 11:21 am

chicoporto Escreveu:Eu recomendo ou tartaruga ou umas bombinas
mas que especie de bombina?
chicoporto
Membro
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)

quarta out 14, 2009 11:33 am

Bombina orientallis
Francisco Gonçalves

2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
chicoporto
Membro
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)

quarta out 14, 2009 11:34 am

Francisco Gonçalves

2 Taeniopygia guttata
2 Pomacea bridgesi
1 Europeu Comum (gata)
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 12:52 pm

mas é para fazer um terraquio numa caixa de arrumação de 50 lts, não é pequeno para a corn? já andei a dar uma vista de olhos por isso, acho que é pequeno.

chicoporto não gosto muito dessa especie :?
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 12:58 pm

peço desculpa mas pus Bombina no google e apareceu-me outra especie, não tava muito virado para "ras" dos anfibios preferia o que vulgarmente se chama "salamandra" peço desculpa pelo possivel pontapé mas não sei como se chamam ao certo :oops:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta out 14, 2009 1:03 pm

mdt69 Escreveu:mas é para fazer um terraquio numa caixa de arrumação de 50 lts, não é pequeno para a corn? já andei a dar uma vista de olhos por isso, acho que é pequeno.

chicoporto não gosto muito dessa especie

Terrário ;)
<p><strong>
</strong></p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta out 14, 2009 1:07 pm

Um escorpião gasta pouco, não necessita de iluminação especial, basta o aquecimento e um grilo de vez em quando.
As tartarugas requerem maior investimento em filtragem e iluminação mas também a observação e o desafio para mim é mais interessante.
As salamandras requerem baixo investimento mas muita paciência, as minhas só comem comida viva.
Por isso é tudo uma questão de gosto pessoal e disponibilidade. Boa escolha. :D
mdt69
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 2:12 pm

Apalone Escreveu:Um escorpião gasta pouco, não necessita de iluminação especial, basta o aquecimento e um grilo de vez em quando.
As tartarugas requerem maior investimento em filtragem e iluminação mas também a observação e o desafio para mim é mais interessante.
As salamandras requerem baixo investimento mas muita paciência, as minhas só comem comida viva.

talvez o escorpião seja uma boa escolha que me dizem? é que vivo nas caldas e por ca so consigo cobra do milho e escorpião, assim evitava muitas deslocações, que acham? um escorpião para um iniciante é complicado ou nem por isso?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta out 14, 2009 2:17 pm

mdt69 Escreveu:
Apalone Escreveu:Um escorpião gasta pouco, não necessita de iluminação especial, basta o aquecimento e um grilo de vez em quando.

talvez o escorpião seja uma boa escolha que me dizem? é que vivo nas caldas e por ca so consigo cobra do milho e escorpião, assim evitava muitas deslocações, que acham? um escorpião para um iniciante é complicado ou nem por isso?
Escorpião é na ala dos exóticos ;)
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”