Ora boas pessoal tenho uma pergunta para voces que já andam nestas andanças à mais tempo do que eu.
tive a ler este tópico do fórum e fiquei com uma dúvida.
É a seguinte: afinal que madeira utilizar para construir um terrario??
Pinho?? Carvalho?? mdf??
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=150
cumps
Que madeira utilizar para construir um terrario
Moderador: mcerqueira
Por isso é que se pesquisa primeiro antes de comprar seja o que for, precepitaste-teLclobosc Escreveu:comprei pinho depois de ler o topico fiquei à rasca dizem que é toxico.
agora não sei o que fazer
cumps

Eu uso melamina (MDF com capa plástica, como se vê nos moveis comerciais mais comuns) nos meus terrários. Isto só é aconselhavél até uma determinada percentagem de humidade, que especies vais ter no terrário?
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Como o Nazgul disse e muito bem, o pinho a uma certa temperatura liberta uns vapores toxicos para certos animais... Faz um pouco de google it, e procura a que temperatura isso se sucede (pq também não te sei dizer
), e comparas com os valores de temperatura desejados para o terrario da iguana. Deduzindo é claro, que sabes quais são 

quanto à temperatura que liberta os vapores já tentei procurar e não encontrei nada.
O ponto da situação é a seguinte:
ou abandono a construção em pinho, que já está montada, pintada , isolada com tapa juntas, e envernizada com verniz maritimo. Falta apenas forrar com papel autocolante, meter o fundo e as luzes,
ou
tento comprar uma madeira tipo mdf para fazer novamente o terrario
e o que compro.
O mdf, chamado melanina, aguenta humidades na ordem dos 80%??
O ponto da situação é a seguinte:
ou abandono a construção em pinho, que já está montada, pintada , isolada com tapa juntas, e envernizada com verniz maritimo. Falta apenas forrar com papel autocolante, meter o fundo e as luzes,
ou
tento comprar uma madeira tipo mdf para fazer novamente o terrario
e o que compro.
O mdf, chamado melanina, aguenta humidades na ordem dos 80%??
Boas,
Propriedades do Fenol:
Massa molecular 94,111 g/mol
Ponto de fusão 40,89 °C
Ponto de ebulição 181,87 °C
Densidade 1,0545 g/cm³
Índice de refração 1,5408
Mas convem isolar tudo muito bem...
Mas claro se poderes fazr noutra madeira, acho que o deves fazr sempre é mais seguro... nunca se sabe... mas tbm acho que n ha grande gravidade em fazer em pinho.
Cumprimentos
Propriedades do Fenol:
Massa molecular 94,111 g/mol
Ponto de fusão 40,89 °C
Ponto de ebulição 181,87 °C
Densidade 1,0545 g/cm³
Índice de refração 1,5408
Mas convem isolar tudo muito bem...
Mas claro se poderes fazr noutra madeira, acho que o deves fazr sempre é mais seguro... nunca se sabe... mas tbm acho que n ha grande gravidade em fazer em pinho.
Cumprimentos
Última edição por MBocke em segunda out 19, 2009 2:25 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Melamina!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Se dizes que está pintado, envernizado (verniz maritimo) e ainda falas de papel auto-colante, acho dificil libertarem-se tóxicos para dentro. Faz isso mesmo, isola-o bem por dentro e deixa-o respirar para fora (nós não morremos com isso).
O próprio contraplacado marítimo tem nas suas entranhas folhas com resinas tóxicas que também se podem libertar e ultrapassar o forro (este tb pode ser em pinho, mogno, etc...etc...).
É o que eu acho...
O próprio contraplacado marítimo tem nas suas entranhas folhas com resinas tóxicas que também se podem libertar e ultrapassar o forro (este tb pode ser em pinho, mogno, etc...etc...).
É o que eu acho...