Dúvida sobre nome científico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AnAPSC
Membro Júnior
Registado: terça jan 22, 2008 12:18 pm

quarta out 21, 2009 2:47 pm

Olá. Tenho uma dúvida: o nome científico da cobra do milho é afinal P. guttatus ou Elaphe guttata? Já vi das duas formas... Pergunto porque vou comprar a um criador que as chama de E. guttata...

Outra questão: sabem informar-me se a Avisan é feira apenas de exposição ou podemos adquirir animais e acessórios?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta out 21, 2009 2:56 pm

AnAPSC Escreveu:Olá. Tenho uma dúvida: o nome científico da cobra do milho é afinal P. guttatus ou Elaphe guttata? Já vi das duas formas... Pergunto porque vou comprar a um criador que as chama de E. guttata...

Outra questão: sabem informar-me se a Avisan é feira apenas de exposição ou podemos adquirir animais e acessórios?
O nome cientifico actual da cobra do milho é Panterophis guttatus guttatus, há não muito tempo atrás era elaphe guttata guttata, alguns criadores usam o nome antigo.
Sim, além de bancas apenas para exposição vão tambem lojas onde podes comprar animais e acessórios.
AnAPSC
Membro Júnior
Registado: terça jan 22, 2008 12:18 pm

quarta out 21, 2009 2:59 pm

Obrigada pelos esclarecimentos.
Dracula
Registado: segunda set 07, 2009 1:05 pm

quarta out 21, 2009 3:11 pm

Vi este forum e como a minha duvida vem mais ou menos ao encontro do titulo.(assim nao nessecito de criar outro topico)
Qual é o nome comum desta especie Acanthosaura Carpa?
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

quinta out 22, 2009 12:40 am

Dracula Escreveu:Vi este forum e como a minha duvida vem mais ou menos ao encontro do titulo.(assim nao nessecito de criar outro topico)
Qual é o nome comum desta especie Acanthosaura Carpa?

nao será isto?
http://www.froggieb.com/MHDCaresheet.html
Dracula
Registado: segunda set 07, 2009 1:05 pm

quinta out 22, 2009 5:36 pm

era isso mesmo obrigado :lol:

cumpr
Dracula
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”