Advirto já que sou um tosco, mas mesmo assim arrisco fazer perguntas tolas só para agradar e ajudar a minha sobrinha, que quiz uma tartaruguinha e aqui o bronco do tio deu-lha!
Já li muita coisa aqui nos fóruns por isso até estou mais ou menos por dentro de algumas perguntas que vou fazer, mas se vocês não se importam, dem-me lá uma ajuda a ver se não faço nenhuma asneira.
No sábado comprei uma tartaruga pa garota, e de acordo com o homem lá da loja comprámos também:
1 - 1 tartarugueira de 40x20x30
2 - 1 filtro que da para um caudal de 150l/h
3 - 1 resistência com termostato 25W, que temos ligada nos 20º, mas que aquece a água até 24º ( será muito?)
4 - 1 caixa de sticks comida para tartaruga marca SERA
5 - 1 placa de calcio
A tartaruga tem 3 cm... penso que o aquário dará pelo menos para 2 anos, pelo que o homem nos disse.
Falou-nos em comprar uma lâmpada de UVA mas que ele não tinha e eu tenho corrido tudo e não encontro, então ainda não pus... vocês por favor ajudem lá aqui o tosco se alguma coisa não estiver bem e onde é que poderei comprar a tal lâmpada, que nem sei como é...
A minha sobrinha é uma garota responsável e eu estou a ajudar pelo que a bichinha poderá ter tudo o que precisa para viver bem... só preciso de um empurrão!
Obrigado amigos.
E não se acanhem de me chamar bronco, porque coma minha idade já me chamaram de tudo... ehh.. ehhh

António