Tartatuguinha hieroglifica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

catrapila
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 4:50 pm

segunda out 26, 2009 10:50 am

Bom dia amigos foristas...

Advirto já que sou um tosco, mas mesmo assim arrisco fazer perguntas tolas só para agradar e ajudar a minha sobrinha, que quiz uma tartaruguinha e aqui o bronco do tio deu-lha!

Já li muita coisa aqui nos fóruns por isso até estou mais ou menos por dentro de algumas perguntas que vou fazer, mas se vocês não se importam, dem-me lá uma ajuda a ver se não faço nenhuma asneira.

No sábado comprei uma tartaruga pa garota, e de acordo com o homem lá da loja comprámos também:

1 - 1 tartarugueira de 40x20x30
2 - 1 filtro que da para um caudal de 150l/h
3 - 1 resistência com termostato 25W, que temos ligada nos 20º, mas que aquece a água até 24º ( será muito?)
4 - 1 caixa de sticks comida para tartaruga marca SERA
5 - 1 placa de calcio

A tartaruga tem 3 cm... penso que o aquário dará pelo menos para 2 anos, pelo que o homem nos disse.

Falou-nos em comprar uma lâmpada de UVA mas que ele não tinha e eu tenho corrido tudo e não encontro, então ainda não pus... vocês por favor ajudem lá aqui o tosco se alguma coisa não estiver bem e onde é que poderei comprar a tal lâmpada, que nem sei como é...

A minha sobrinha é uma garota responsável e eu estou a ajudar pelo que a bichinha poderá ter tudo o que precisa para viver bem... só preciso de um empurrão!

Obrigado amigos.
E não se acanhem de me chamar bronco, porque coma minha idade já me chamaram de tudo... ehh.. ehhh :wink:

António
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda out 26, 2009 11:00 am

Não sou entendida em tartas...mas olhe, desejo-lhe boa sorte e concerteza os outros foristas o ajudarão.

;)

Editei só para deixar um link:
http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=326
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda out 26, 2009 11:17 am

catrapila Escreveu:Bom dia amigos foristas...

Advirto já que sou um tosco, mas mesmo assim arrisco fazer perguntas tolas só para agradar e ajudar a minha sobrinha, que quiz uma tartaruguinha e aqui o bronco do tio deu-lha!

Já li muita coisa aqui nos fóruns por isso até estou mais ou menos por dentro de algumas perguntas que vou fazer, mas se vocês não se importam, dem-me lá uma ajuda a ver se não faço nenhuma asneira.

No sábado comprei uma tartaruga pa garota, e de acordo com o homem lá da loja comprámos também:

1 - 1 tartarugueira de 40x20x30
2 - 1 filtro que da para um caudal de 150l/h
3 - 1 resistência com termostato 25W, que temos ligada nos 20º, mas que aquece a água até 24º ( será muito?) aumentava para os 26º
4 - 1 caixa de sticks comida para tartaruga marca SERA
5 - 1 placa de calcio

A tartaruga tem 3 cm... penso que o aquário dará pelo menos para 2 anos, pelo que o homem nos disse.se tiver aquecimento esse aquario nem para um ano vai servir, diria mesmo para uns 6 meses

Falou-nos em comprar uma lâmpada de UVA mas que ele não tinha e eu tenho corrido tudo e não encontro, então ainda não pus... vocês por favor ajudem lá aqui o tosco se alguma coisa não estiver bem e onde é que poderei comprar a tal lâmpada, que nem sei como é...não é uva , é uvb, uva têm todas
A minha sobrinha é uma garota responsável e eu estou a ajudar pelo que a bichinha poderá ter tudo o que precisa para viver bem... só preciso de um empurrão!

Obrigado amigos.
E não se acanhem de me chamar bronco, porque coma minha idade já me chamaram de tudo... ehh.. ehhh :wink:

António
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 26, 2009 7:53 pm

Olha, vá lá vá lá, o logista até esteve bem... deve ser uma das poucas vezes que leio aqui terem vendido o animal com filtro, termostato e uma tartarugueira que não é um rim de plástico! Menos mal!! :)

Catrapila, está tudo óptimo, só falta mesmo a lâmpada e depois, mais tarde, o necessário upgrade ao tamanho do tanque. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda out 26, 2009 8:07 pm

Realmente , o logista esteve bem, so falta mesmo a lampada Uv e na alimentação, os sticks sao a base, mas depois deves completar com frutas e legumes e tambem alguma proteina animal...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

segunda out 26, 2009 9:57 pm

eu agora sou logista e tambem aconselho bem os clientes quando compram um animal :D :D
e quando tenho duvidas venho aqui ver ou entao dou-lhes o site para se informarem mais acerca do animal :wink:
Joana Silva
DeadMaaann
Membro Veterano

terça out 27, 2009 1:38 am

não querendo julgar ninguem, muitas das vezes são os donos que nem perguntam, e quando me perrguntam assustam se e deixam me a falar sozinho, quando falo em filtros, aquecimentos sticks e PRINCIPALMENTE no tamanho que atingem, pois diria mesmo que 98% das pessoas que vão procurar tartarugas não sabem que elas ficam com 30 cm
catrapila
Membro Júnior

terça out 27, 2009 10:49 am

Bom dia a todos.

Para já, muito obrigado pelas respostas que me deram, pelos vistos só falta mesmo o raio da lâmpada! "Raio" porque não encontro!

Ontem à noite andei por todos os centros e lojas de animais que me lembrei e ninguém tem essa lâmpada. Têm umas UVA, mas que nã falam em B e queriam que eu trouxesse mas como já tinha lido por aqui que não era isso não trouxe, fiz bem, não acham?

É verdade amigos... na loja onde comprei a bichinha o homem deu essas informações todas e foi bastante profissional, mas é como o "sr. morto" aqui disse, nem toda a gente olha com bons olhos para gastar 70€ assim de repente num bicho daqueles e muita gente que lá vi, levava apenas essas banheiras de plástico e ficaram a olhar aqui para o bronco com cara de parvos e devem ter pensado, que eu devia estar bêbado ou sei lá, para gastar tanto dinheiro numa tartaruga...

Ora bem amigos, já percebi que o espaço é pequeno para a tartaruga, mas em breve e se eu reparar que ela precisa de mais, compro um aquariozão para a bicha nadar, deixa lá ver o que ela cresce! Eh..eh..

É pá! tou é feito com aquilo das lâmpadas, não encontro mesmo! E como sou bronco fico meio desconfiado quando me querem vender uma coisa que não tenho a certeza se é aquilo! Quiseram-me vender uma que tinha 65W!!!!! É pá... passei-me.

Afinal digam lá: Quantos watts tem que ter a lâmpada? E outra coisa, a tartarugueira não tem tecto para por a lâmpada, como é que ponho aquilo?

Mais uma vez obrigado por a vossa colaboração, eu sei que isto já não é para a minha idade, mas até tou entusiasmado com a garota por ela estar feliz com a sua tartaruga!

António
DeadMaaann
Membro Veterano

terça out 27, 2009 10:55 am

lampadas de uv, tens da marca exoterra, zoomed que são marcas boas e depois dessas duas escolhes a que diz 5.0 de radiação, os watts andam na casa dos 13, aos 23 por aí, depois tens lampadas com casquilho e as normais fluorscentes tobulares
catrapila
Membro Júnior

terça out 27, 2009 11:15 am

Também há com casquilho? É pá, isso é que dava mesmo porque posso por num clip, ou não?
O problema é mesmo encontrar.
Obrigado pela ajuda.
Agora vou trabalhar e depois logo vou de novo à procura.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça out 27, 2009 5:00 pm

catrapila Escreveu:Também há com casquilho? É pá, isso é que dava mesmo porque posso por num clip, ou não?
O problema é mesmo encontrar.
Obrigado pela ajuda.
Agora vou trabalhar e depois logo vou de novo à procura.
O morto falou bem a compacta Exoterra que recomendo é a 5.0 de 13W Casquilho E27(grande)---para colocar a +- 20/25cm da tarta sem que haja contacto--- pois a de 26W tem uma ceramica enorme, de grande diametro, não cabe em qualquer candeeiro.
Parabens, tá no bom caminho, adivinho uma tarta feliz... :D :wink:
PS de que zona do Pais é?
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
catrapila
Membro Júnior

quarta out 28, 2009 11:15 am

Ora bom dia.

Não encontro essa gaita da lâmpada! Parece que aqui nas minhas zonas (Torres Vedras) não há o hábito de pôr lâmpadas a tartarugas, pelo menos olham para mim como se eu fosse um bicho raro, quando falo disso! Este fim de semana vou a Lisboa.

Obrigado pela foto da lâmpada, já imprimi e vai dar um jeitão.

Obrigado também Sr. Jorginho.

Aí por Lisboa, sabem de um sítio onde eu possa ir comprar? É pá, tou quase a desistir...

Agora a bicharoca está toda feliz... nada que se desunha, mas ir para a parte seca ainda não vimos, a miúda diz que ela fica pensurada com a cabeça de fora, mas ainda não a viu subir, deve ser por ser muita pequenina. Aquilo até é um crime porem animais tão pacaninos à venda, bolas!!! Mas é bonitona e a miuda pôs-lhe um nome: Miss ... eh..eh.. coisas de cachopos.

Um dia que eu aprenda vou por aqui uma foto da bicha, não sei é quando.

Obrigado a todos, vocês são uns porreiros.

António
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta out 28, 2009 11:54 am

Olá. Na minha cidade essas lâmpadas só existem no bricomarche. Não tem nenhum por perto? Boa sorte.
catrapila
Membro Júnior

quinta out 29, 2009 3:26 pm

Boas

Bricomarché creio que é do Intermarché... vou ver!

Mas não há ninguém que me ajude e diga onde posso encontrar essas coisa em Lisboa? Vou no sábado e não queria voltar de mãos a abanar.

Obrigado amigos.

António
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”