Produtos nao toxicos...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

quinta nov 05, 2009 11:27 am

Boas pessoal

Estou a pensar fazer uns ornamentos para o meu terrario (p/DB) utilizando esferovite ou material semelhante. depois passar com cimento cola e uma tinta isolante devido ao cimento ser toxico. ja fiz aqui e na net varias pesquizas sobre ornamentos deste genero e tirei algumas ideias engraçadas. o que nao encontrei foram as marcas dos productos que posso utilizar, nomeadamente productos nao toxicos... eu sei que nao é permitido fazer publicidade, podem sempre manda por PM :P

Agradecia tambem se alguem quiser partilhar algumas experiencias e ideias que nao estejam no forum era bastante util :)

sao aceites qualquer tipo de sugestoes :P

Obrigado :twisted: :twisted:
duaron
Membro Júnior
Registado: quinta nov 05, 2009 6:25 pm

sexta nov 06, 2009 3:57 pm

Boas

Eu fiz um background para um terrário também em esferovite mais ou menos seguindo um post que existia e existe se não estou em erro aqui no fórum. Basicamente fiz as estruturas em esferovite usando ferro quente para o moldar e cortar, colei o esferovite com cola de madeira (uma normal que se vende em várias lojas de bricolage), depois dei 2 ou 3 vezes com gesso, facilmente adquirido também nessas lojas de bricolage, este gesso barrei toda a estrutura para lhe dar uma consistência maior, de seguida pintei com tinta de base aquosa comprada numa loja de pintura artística (aquelas lojas que tem aquelas caixinhas, e quadros, guardanapos para pintar, etc.). Depois de pintado apliquei um verniz matte também de base aquosa que se vende nessas lojas para aplicar sobre essas tintas para proteger tudo da humidade. Tudo colado com silicone para aquários ao terrário e deixei 1 semana a arejar até ficar totalmente sem cheiro.

Aqui ficam algumas imagens

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

domingo nov 08, 2009 7:35 pm

Ta bem fixe ....

Obrigado pela ajuda :)