qual a espécie da minha turtle? AJUDA...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

spiriquito
Membro Júnior
Registado: quinta mai 13, 2004 10:27 am

quinta nov 05, 2009 1:05 pm

olá
recentemente adquiri uma tartaruga aquática numa loja, mas apenas me sabem dizer que é uma tartaruga verde da flórida... eu precisava de saber ao certo a espécie... alguém pode-me ajudar sff?
podem ver diversas fotos da turtle em:
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/331514
aguardo a vossa ajuda
mt obrigado :D
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta nov 05, 2009 1:53 pm

spiriquito Escreveu:olá
recentemente adquiri uma tartaruga aquática numa loja, mas apenas me sabem dizer que é uma tartaruga verde da flórida... eu precisava de saber ao certo a espécie... alguém pode-me ajudar sff?
podem ver diversas fotos da turtle em:
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/331514
aguardo a vossa ajuda
mt obrigado :D
Tartaruga Hieroglífica?
Última edição por joaoplscosta em quinta nov 05, 2009 9:18 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>
</strong></p>
spiriquito
Membro Júnior
Registado: quinta mai 13, 2004 10:27 am

quinta nov 05, 2009 2:48 pm

olá
procuro o nome da espécie em latim, pelo que encontrei até agora, parece-me uma pseudemys nelsoni
aguardo sugestões
obrigado
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta nov 05, 2009 2:58 pm

Olá!

Da pouca experiência que tenho em tartarugas, mas sobre o que tenho lido que não é pouco, porque também adquiri duas pequeninas o mês passado acho que tem razão! Deve ser uma pseudemys nelsoni!

As hieroglificas não têm o plastrão dessa cor e têm menos desenhos, por vezes é mesmo liso ou com pequenas pintas negras.

Deixo-lhe um link para um site que uma amiga aqui da arca e do fórum me indicou e que tem sido de uma ajuda fantástica!

http://www.infotortuga.com/

Boa sorte
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quinta nov 05, 2009 3:01 pm

spiriquito Escreveu:olá
procuro o nome da espécie em latim, pelo que encontrei até agora, parece-me uma pseudemys nelsoni
aguardo sugestões
obrigado
Pseudemys concinna hieroglyphica é o nome em latim para uma hieroglífica.

Já agora, eu estava convencida que a minha tartaruga era uma hieroglífica, mas agora que olhei para os detalhes na carapaça da tartaruga do spiriquito, fiquei com dúvidas.
Alguém, por favor, pode confirmar a espécie da minha tartaruga...

Imagem
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
pathelen
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 3:08 pm

Cbfernandes, a sua parece mesmo uma hieroglífica... mas como é a parte de baixo?

editei para corrigir o erro ortográfico... :oops:
Última edição por pathelen em quinta nov 05, 2009 3:21 pm, editado 1 vez no total.
cbfernandes
Membro
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quinta nov 05, 2009 3:19 pm

pathelen Escreveu:Cbfernandes, a sua parece mesmo uma hieroglofica... mas como é a parte de baixo?
Boa pergunta... Ela na foto era pequenina, neste momento já tem uns 5/6 anos. Acho que nunca tirei nenhuma foto da "barriga" da bicha :lol:
Mas não sabia que o plastrão tinha alguma influência na identificação da espécie... Sou muito "iginorante" quando se trata de tartarugas, mas estou a aprender :evil:
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
pathelen
Membro Veterano

quinta nov 05, 2009 3:22 pm

Eu não sou perita nisto... tenho é lido imenso! :oops:
cbfernandes
Membro

quinta nov 05, 2009 3:32 pm

E eu, que por várias vezes já investiguei a fundo fotos de carapaças para tentar enquadrar a minha tartaruga. Vejo fotos duma e penso, "deve ser esta" mas depois vejo outra e já parece essa. É bastante confuso para o olhar de um leigo.
Mas parece-me uma hieroglífica a minha. Como não tinha o plastrão avermelhado em pequena sei que nelsoni não deve ser...
Quando chegar a casa vou olhar com atenção para ela.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta nov 05, 2009 7:45 pm

spiriquito, a sua é uma tartaruga Nelsoni - Pseudemys nelsoni.

cbfernandes, a sua é uma tartaruga Hieroglífica - Pseudemys concinna hieroglyphica.

:wink:
cbfernandes
Membro

quinta nov 05, 2009 8:26 pm

VanesIsa Escreveu:spiriquito, a sua � uma tartaruga Nelsoni - Pseudemys nelsoni.

cbfernandes, a sua � uma tartaruga Hierogl�fica - Pseudemys concinna hieroglyphica.

Muito obrigado.
A mim parecia-me uma hieroglífica, mas nunca tive a certeza. Muitas vezes, para quem não percebe, as diferentes espécies parecem muito similares.
pathelen
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 12:16 am

VanesIsa Escreveu:spiriquito, a sua é uma tartaruga Nelsoni - Pseudemys nelsoni.

cbfernandes, a sua é uma tartaruga Hieroglífica - Pseudemys concinna hieroglyphica.

:wink: :P

Bem me parecia!
cbfernandes
Membro

sexta nov 06, 2009 10:26 am

pathelen Escreveu:Eu não sou perita nisto... tenho é lido imenso!
pathelen Escreveu:
VanesIsa Escreveu:spiriquito, a sua é uma tartaruga Nelsoni - Pseudemys nelsoni.

:wink: :P

Bem me parecia!
pathelen, pelos vistos as suas leituras estão a dar frutos... :D :D
pathelen
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 11:51 am

cbfernandes Escreveu: pathelen, pelos vistos as suas leituras estão a dar frutos... :D :D
:) Acho que sim... tou super entusiasmada com as tartaruguinhas! E eu que até nem as queria... :oops:

Ontem foi dia de lavar o aquário e notei que uma está bem maior que a outra... :? será que é normal...? eu penso que são as duas da mesma idade, mas não tenho a certeza!

Elas são é esquisitas, não gostam de fruta, nem de verduras, mas gostam de peixe e carne... :wink:
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça nov 10, 2009 12:28 am

pathelen Escreveu:
cbfernandes Escreveu: pathelen, pelos vistos as suas leituras estão a dar frutos... :D :D
:) Acho que sim... tou super entusiasmada com as tartaruguinhas! E eu que até nem as queria... :oops:

Ontem foi dia de lavar o aquário e notei que uma está bem maior que a outra... :? será que é normal...? eu penso que são as duas da mesma idade, mas não tenho a certeza!

Elas são é esquisitas, não gostam de fruta, nem de verduras, mas gostam de peixe e carne... :wink:
Cuidado c/ as proteinas a mais, o belo do stick tem 39%,era preferivel complemento vegetal ou fruta, uma pode estar a comer mais que a outra e/ ou a maior é femea mas é um pouco cedo p/ ir por ai...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”