o que fazer ?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
Venho pedir a vossa ajuda porque já não sei o que fazer,
tenho um Dragão Barbudo que deve ter os seus 4 meses talvez(a de mim esta a 2) ate agora tem corrido tudo normalmente, comia lindamente tanto caçava os grilos e os tenebrios como os comia da pinça(muito raramente lhe dava com a pinça), mas ultimamente ele recusa-se a comer, quando vê comida fecha os olhos e fica quietinho onde esta, ele um dia come um grilo ou um tenebrio e no dia seguinte recusa-se a comer depois volta a comer muito pouco e passa mais um dia ou 2 sem comer, está com 4g acho muito pouco mesmo sendo ainda bebé, já não sei o que fazer, alguém com experiencia que possa ajudar ??
as temperaturas são:
spot 39/40º
lado quente 32/34º
lado frio 24/26º
tem uma lmpada UV 10.0
agradecia mesmo a vossa ajuda, obrigado
cumprimentos
xiko
Venho pedir a vossa ajuda porque já não sei o que fazer,
tenho um Dragão Barbudo que deve ter os seus 4 meses talvez(a de mim esta a 2) ate agora tem corrido tudo normalmente, comia lindamente tanto caçava os grilos e os tenebrios como os comia da pinça(muito raramente lhe dava com a pinça), mas ultimamente ele recusa-se a comer, quando vê comida fecha os olhos e fica quietinho onde esta, ele um dia come um grilo ou um tenebrio e no dia seguinte recusa-se a comer depois volta a comer muito pouco e passa mais um dia ou 2 sem comer, está com 4g acho muito pouco mesmo sendo ainda bebé, já não sei o que fazer, alguém com experiencia que possa ajudar ??
as temperaturas são:
spot 39/40º
lado quente 32/34º
lado frio 24/26º
tem uma lmpada UV 10.0
agradecia mesmo a vossa ajuda, obrigado
cumprimentos
xiko
Última edição por xikonzb em terça nov 10, 2009 2:10 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Estranho, as temeraturas parecem bem, está assim á quanto tempo?
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Epá, no teu caso e pelo que vejo só mesmo um Vet te pode ajudar...
Pareces ter todas as condições necessárias, logo o problema pode ser mesmo com o animal...
De que zona és?
Cumps
Pareces ter todas as condições necessárias, logo o problema pode ser mesmo com o animal...
De que zona és?
Cumps
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Olá a todos,
obrigado pelas respostas,
eu sou da zona de Estremoz.
mais umas informações que não dei em cima, o substrato é papel de cozinha, e ele tem defecado, nos últimos dias mais aguado que o normal.
ele estava dentro do terrario(80x40x40 +/-) só com o tronco, os recipientes de agua e comida mais nada, mas estava muito escuro(sinal de stress certo ?), então coloquei-o dentro de um caixa mais pequena só com papel de cozinha no fundo, agua e comida, e desde que o coloquei nessa caixa ele mudou logo de cor, agora está claro, e não vê outro animais.
cumps
obrigado pelas respostas,
eu sou da zona de Estremoz.
mais umas informações que não dei em cima, o substrato é papel de cozinha, e ele tem defecado, nos últimos dias mais aguado que o normal.
ele estava dentro do terrario(80x40x40 +/-) só com o tronco, os recipientes de agua e comida mais nada, mas estava muito escuro(sinal de stress certo ?), então coloquei-o dentro de um caixa mais pequena só com papel de cozinha no fundo, agua e comida, e desde que o coloquei nessa caixa ele mudou logo de cor, agora está claro, e não vê outro animais.
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Tem 4 meses e pesa 4 gramas???Não serão 40? O meu com 4 meses pesava 120! Leva-o ao Vet o mais rapido possivel...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Vet com ele imediatamente. Ele tem muito pouco peso (de certeza que mais que 4g) para se aguentar mais que uma semana com fezes líquidas e não comer. Ter condições para ter um animal, passa também por ter possibilidade de ir a um vet, seja por urgência, como é o caso, ou não.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
X2Psynapse Escreveu:Vet com ele imediatamente. Ele tem muito pouco peso (de certeza que mais que 4g) para se aguentar mais que uma semana com fezes líquidas e não comer. Ter condições para ter um animal, passa também por ter possibilidade de ir a um vet, seja por urgência, como é o caso, ou não.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Obrigado a todos pelas vossas opiniões
tou a ver que o pessoal do interior tem que se resignar a ter um cãozinho, um gatinho, um coelhinho, etc...
Não deixo de concordar, mas isso quer dizer que só quem é das grandes cidades é que pode ter animais destes ??Manuescrito Escreveu:X2Psynapse Escreveu:Ter condições para ter um animal, passa também por ter possibilidade de ir a um vet, seja por urgência, como é o caso, ou não.
tou a ver que o pessoal do interior tem que se resignar a ter um cãozinho, um gatinho, um coelhinho, etc...
Faço-lhe a pergunta ao contrário: se tivesse um cãozinho ou um gatinho e não tivesse vet num raio de 400 km tinha-o na mesma?xikonzb Escreveu: Não deixo de concordar, mas isso quer dizer que só quem é das grandes cidades é que pode ter animais destes ??
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>