Ajuda em relação a Graptemys pseudogeographica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapphire
Registado: terça nov 10, 2009 10:05 pm
*2 tartarugas
*1 caturra

quarta nov 11, 2009 6:37 pm

Boa tarde!

Foi-me dada uma Graptemys pseudogeographica, os donos mudaram-se para um apartamento e não tinham espaço para ela pois esta já estava muito grande o aquário. Eu como tenho um ainda um bom quintal aceitei. Esta espécie de tartaruga aguenta-se bem num terrário? E que comida é a mais apropriada para ela? Tenho aqui uma embalagem com granulado que os donos lhe tavam a dar mas ela não quer comer há alguns dias.

Obrigado pela ajuda =)
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta nov 11, 2009 7:11 pm

se aguenta se num terrario ou num aquario? elas são aquaticas, se tens espço no quintal, faz um lago
Sapphire
*2 tartarugas
*1 caturra

quarta nov 11, 2009 7:19 pm

DeadMaaann Escreveu:se aguenta se num terrario ou num aquario? elas são aquaticas, se tens espço no quintal, faz um lago
Obrigado pelo interesse :D

Ela aguenta bem o inverno? é que eu li algures que elas precisam de água quente para se alimentar.
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 7:24 pm

com mais de 2 anos e (assim a olho) uns 20cm de tamanho ja pode estar no exterior o ano todo
e o lago terá de apanhar sol
Sapphire
*2 tartarugas
*1 caturra

quarta nov 11, 2009 7:29 pm

e já agora que alimentos é que são mais adequados para ela? ela parece que perdeu o interesse no granulado =/
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 7:37 pm

se perdeu o interesse dá lhe fome, esse granulado tem de ser a dieta base, que podes complementar com plantas, alguma fruta e insectos
Sapphire
*2 tartarugas
*1 caturra

sexta nov 13, 2009 6:32 pm

Ela continua sem comer o granulado, já experimentei dar fruta, cenouras e algumas verduras mas também não se mostrou interessada o que eu posso fazer mais?

Quais insectos é que lhe posso dar e onde comprá-los?
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

segunda nov 16, 2009 7:36 pm

E a tartaruguinha está bem de saúde?
Essa falta de interesse pela comida por ser por causa do stress de ter mudado de casa mas se se prolongar por mais algum tempo é porque algo não está bem!

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”