termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Maggi3
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 6:41 pm

quinta nov 12, 2009 7:47 pm

tenho duas tartarugas do mississipi e ontem deram-me um termostato para colocar no aquário. a que temperatura deve ficar a água?

Obrigado
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta nov 12, 2009 9:01 pm

Maggi3 Escreveu:tenho duas tartarugas do mississipi e ontem deram-me um termostato para colocar no aquário. a que temperatura deve ficar a água?

Obrigado
26-28 graus
Maggi3
Membro Júnior

quinta nov 12, 2009 9:13 pm

obrigado limao. :D

já agora, eu posso meter o termóstato todo dentro de água? é que já me disseram que sim, outros dizem-me que não :?

Obrigado*
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta nov 12, 2009 9:21 pm

Maggi3 Escreveu:obrigado limao. :D

já agora, eu posso meter o termóstato todo dentro de água? é que já me disseram que sim, outros dizem-me que não :?

Obrigado*
Alguns têm de ficar um bocado fora de água, outros podem estar totalmente submersos, basta ler as instruções.
Maggi3
Membro Júnior

sexta nov 20, 2009 3:37 pm

obrigado limão. :D

O termostato já está a funcionar e elas lá andam todas malucas com a água quentinha :wink:
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta nov 20, 2009 11:26 pm

Vocês não vêem, mas eu já choro desalmadamente, :cry: :cry: :cry: RESISTÊNCIA,RESISTÊNCIA ELECTRICA, RESISTÊNCIA ELECTRICA C/ TERMOSTATO, RESISTÊNCIA ELECTRICA C/ TERMOSTATO PROVAVELMENTE AJUSTAVEL. A serio, vou ali tomar os antidepressivos e volto já, não saiam dos v/ lugares por favor, a menos que sintam os pés molhados, claro... :x resistência
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado nov 21, 2009 12:01 am

Maggi3 Escreveu:obrigado limão. :D

O termostato já está a funcionar e elas lá andam todas malucas com a água quentinha :wink:
Ainda a sério, ou po~es, ontem, um filtro a fazer girar a agua desse aqua ou vais queimar as bichitas, aquilo aquece... :o
<p>Paulo Jorge</p>
Maggi3
Membro Júnior

sábado nov 21, 2009 1:09 pm

olá jorginho.

Já tenho o termostato na água à mais de uma semana e elas ainda nao estorricaram! O termostato está nos 26º, sensivelmente. Aquilo liga e desliga, para não estar sempre a aquecer a água. Às vezes meto lá o dedo (porque eu também me preocupo!!) para ver se a água está MUITO quente e não está. Além disso se a água estivesse assim tão quente elas não passariam tanto tempo como passam dentro de água. Provavelmente estariam muito mais tempo em cima da parte seca.

:wink:
jorginho11
Membro Veterano

sábado nov 21, 2009 2:10 pm

Maggi3 Escreveu:olá jorginho.

Já tenho o termostato na água à mais de uma semana e elas ainda nao estorricaram! O termostato está nos 26º, sensivelmente. Aquilo liga e desliga, para não estar sempre a aquecer a água. Às vezes meto lá o dedo (porque eu também me preocupo!!) para ver se a água está MUITO quente e não está. Além disso se a água estivesse assim tão quente elas não passariam tanto tempo como passam dentro de água. Provavelmente estariam muito mais tempo em cima da parte seca.

:wink:
Certo, mas faz uma coisa, quando a resistencia estiver ligada, mete lá a mão, na propria e em baixo.
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado nov 21, 2009 3:06 pm

Talvez o termostato ja venha com uma protecção, não jorginho?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
jorginho11
Membro Veterano

sábado nov 21, 2009 3:22 pm

Malva Escreveu:Talvez o termostato ja venha com uma protecção, não jorginho?
Claro Malva é sempre possivel mas isso não o impede de aquecer imenso, é como ter uma lareira na sala qie aquece só num raio de 2 metros, p. ex. ou ter um ar condicionado, que difunde calor por toda a sala, não podemos aproxima a mão da lareira ma do AC sim. Com a resistencia sem filtro p/ mover a agua é igual alem de criar um diferencial acima do desejado, que, atenção, num aqua muito pequeno pode até nem ser nada grave mas o principio é. Espero ter-me feito entender, senão manda sempre. :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado nov 21, 2009 6:47 pm

Se tem protecçao elas nao se queimam, agora sem o filtro claro que ira haver uma zona onde a agua aquece mais e mesmo assim, num aqua pequeno, nao acho que a diferença va ser muito grande... Ate porque parece que nao, mas elas ao nadar tambem fazem a agua circular um pouco.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Maggi3
Membro Júnior

sábado nov 21, 2009 11:10 pm

Fiz o que disseste jorginho. Realmente quando a luz do termostato está ligada há uma parte que fica mesmo quente, mas quando a luz desliga o termostato baixa a temperatura e essa não queima. Eu tenho o termostato meio na diagonal e na parte onde aquece mais quase que não há espaço para elas se meterem lá debaixo. Às vezes elas estão debaixo dele ou por cima, por isso não lhes deve fazer confusão. De qualquer das maneiras está para muito breve a compra de um filtro! :wink:

Obrigado.
jorginho11
Membro Veterano

sábado nov 21, 2009 11:34 pm

Maggi3 Escreveu:Fiz o que disseste jorginho. Realmente quando a luz do termostato está ligada há uma parte que fica mesmo quente, mas quando a luz desliga o termostato baixa a temperatura e essa não queima. Eu tenho o termostato meio na diagonal e na parte onde aquece mais quase que não há espaço para elas se meterem lá debaixo. Às vezes elas estão debaixo dele ou por cima, por isso não lhes deve fazer confusão. De qualquer das maneiras está para muito breve a compra de um filtro! :wink:

Obrigado.
Filtro, yes!!! :wink: :D :D :D
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”