que fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
vive17
Registado: domingo nov 22, 2009 3:29 pm

domingo nov 22, 2009 3:47 pm

Olá.
Tenho um cágado há mais de 10 anos e agora queria comprar mais um, pequenino. Mas não sei se posso por os dois juntos, visto que o que tenho já é muito grande. Podiam ajudar-me? :P
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

domingo nov 22, 2009 5:27 pm

Antes de mais o cágado,sendo uma espécie autóctone,é proibida a sua captura e manutenção :!:
Respondendo à sua pergunta: O aconselhado é não juntar 2 tartarugas de tamanhos diferentes pois vão haver episódios de competição pela comida e pelo território,além da disputa da dominância, e durante estes episódios a tartaruga mais pequenina pode magoar-se gravemente ou morrer,pois um cágado com 10 anos e devidamente alimentado,já tem um tamanho considerável.
Se quer outra tartaruga o melhor mesmo é ter cada uma no seu aquário.
Eu tenho 2 tartarugas de fases rosadas mais ou menos com o mesmo tamanho e de vez em quando lá vejo uma atrás da outra e não é pela falta de espaço porque estão num lago.

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Maggi3
Membro Júnior
Registado: segunda nov 09, 2009 6:41 pm

segunda nov 23, 2009 12:09 am

olá vive17!

Eu também concordo com a TurtleLover. Tenho duas tartarugas do mississipi, ainda pequeninas, e ainda hoje vi uma a tentar morder a outra só por causa de um bocadinho de granulado. Se o cágado já é assim tão grande imagino o que faria à tartaruga pequenina :(

Pensa bem no que deves fazer e depois decide-te! :wink:
vive17
Registado: domingo nov 22, 2009 3:29 pm

terça dez 08, 2009 12:02 am

decidi que jamais os vou juntar mas continuo na ideia de que queria mais um cágado cá para casa :D o pior é que já corri tudo o que é loja de animais e nada :O
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 08, 2009 10:59 am

Mas falamos de cágados ou de tartarugas aquáticas?

Se estamos a falar de cágados, o vive não leu nadinha do que foi escrito. Não é permitido ter cágados porque são um animal da fauna portuguesa logo também não os vai encontrar à venda porque o seu comércio também é ILEGAL, portanto o mais natural é que não os encontre à venda. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça dez 08, 2009 11:10 am

existem pessoas que chamam cágados ás normais tartarugas
mais lindo é quando me perguntam, tem cagados e tartarugas? :evil:

por isso gosto de usar o nome em latim
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça dez 08, 2009 9:38 pm

o melhor e pores umas fotos e fica-se logo a saber a especie desse cágado
ps:cágado=tartaruga aquatica :wink:
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”