Muito Obrigado!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
InesTG
Registado: terça jul 22, 2003 1:02 pm
Localização: Simpy, a tartaruga; Lucky o Hamster; Rex, o Doberman; Euri, a canária; e ainda mais 4 gatos

terça jul 22, 2003 6:29 pm

[color=darkblue][/color]Olá a Todos!
Eu tenho uma Tartaruga de orelhas vermelhas, o Stimpy, e graças a vocês já tenho a certeza que o meu menino é mesmo um macho!:D
Ao ler algumas das vossas conversas fiquei a saber que lhe posso dar mais do que apenas o granulado para tartaruga que compro no supermercado.
Mas ele come mesmo comida de cão e de gato? e não lhe faz mal?:o
Já lhe dei maçã e alface, mas ele não ligou muito. Também experimentei camarão que comprei congelado e ele adorou! Li em algum lado que eles também comem caracois, será que lhe posso dar? :roll:
beijinhos
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça jul 22, 2003 6:41 pm

Boas

Sim caracois, gafanhotos, moscas, peixes, etc...
Em relação à alface e outros alimentos que ele possa parecer mais relutanteé apenas uma questão de hábito ou entao de preferência mas, atenção porque nao convem dar comida em excesso pois as tartarugas comem sempre mais do que devem se lhes for permitido, ok?

Asta
InesTG
Registado: terça jul 22, 2003 1:02 pm
Localização: Simpy, a tartaruga; Lucky o Hamster; Rex, o Doberman; Euri, a canária; e ainda mais 4 gatos

quinta jul 24, 2003 9:48 pm

Já lhe dei ameijoas e um pouco de carne e ele devorou tudo num instante!
A alface ele só come se tiver muita fome. Aliás o Stimpy ora devora a comida todo em poucos minutos ou está dias sem tocar na comida, principalmente se lhe limpar o lago improvisado em que o tenho!
Ele não gosta muito que o importune, a não ser quando lhe dou festas, aí ele já estica a cabeça toda para eu lhe dar mais! :lol:
Ele tem a carapaça um pouco ferida, antes tinha-o num lago de cimento um poco baixo e a carapaça dele ficou danificada.
Mudei de casa e agora tenho-o num alguidar de plástico, não é tão largo como o lago, mas tem mais altura de água.
Também lhe tenho posto um liquido da Sera, mas apesar de ele estar melhor não está 100%. Há alguma coisa que lhe possa por, para ele ficar bom?

Beijinjos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”