Tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm
Nas procimas ferias de natal vou comprar uma tartaruga. Ja tenho uma que uma tartaruga do mississipi e a carapaça dela e d tamanho de uma bolcha maria lool ontem fui ver tartarugas e eram todas do tamanho de uma moeda de 1 euro. A que ja tenho vai atacala por ser mais peuena ou algo assim?? ou rejeitala e matala??
eu tenho tres ,uma do tamanho da minha mao que mede 13 cm e outra que mede 4 cm.quando comprei a pequenha tb fiquei com medo disso,mas quando a pus no aquario junto das outras n aconetceu muita coisa,a grande mordeulhe a pata uma vez e ficaram na boa.agora n se fazem nada uma a outra.na deve haver grande problema,se houver e no inicio
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Aquela que eu tenho a mais tempo, a Shelli, já esteve junto com 3 tartarugas diferentes e nunca houve grande problema.
Uma vez, ja depois de estarem um bom tempo juntas, uma outra ligeiramente mais pequena tentou morde la e como eu cheguei nao lhe fez nada e nunca mais aconteceu nada nem com essa nem com as outras.
Depende dos temperamentos.
Uma vez, ja depois de estarem um bom tempo juntas, uma outra ligeiramente mais pequena tentou morde la e como eu cheguei nao lhe fez nada e nunca mais aconteceu nada nem com essa nem com as outras.
Depende dos temperamentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
Depende sim dos temperamentos de cada indivíduo em geral, mas o principal cuidado é a diferença de tamanhos, uma tartaruga grande pode magoar mesmo sem querer uma de mais pequenas dimensões.
Diferenças acima de 7 cm não convém arriscar.
Diferenças acima de 7 cm não convém arriscar.
-
- Membro Veterano
Concordo. Menos há que experimentar.FrankieGecko Escreveu:Diferenças acima de 7 cm não convém arriscar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
Tenho uma pequena que acabou com a carapaça "comida" ...e as diferenças entre as grandes e pequenas eram no máximo de 5 cm...eu nem aconselho experimentar.
Cumps
Cumps

-
- Membro Veterano
As tuas tartarugas são agressivas D:FrankieGecko Escreveu:Tenho uma pequena que acabou com a carapaça "comida" ...e as diferenças entre as grandes e pequenas eram no máximo de 5 cm...eu nem aconselho experimentar.
Cumps