ACANTHOSAURA CAPRA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

esgaina
Membro
Registado: segunda jul 10, 2006 2:38 pm

domingo nov 29, 2009 5:24 pm

Boa Tarde, eu abri este topico para saber mais sobre ACANTHOSAURA CAPRA, eu adequeri este animal na AVISAN 28-11-2009, pouco sei sobre esta raça de dragão, sei que gosta de grilos larvas (minhocas) mas falta-me mais detalhe a temperatura roda de 26º - 29º, humidade 60. é um animal que se dá muito bem com o dono, (pelo tempo que tenho deixa-se manusiar muito bem) e é muito parado, gostava que se houver mais algum criador desde reptil que escreve-se as suas experiencias, duvidas, ou mesmo dicas. eu não sou entedido neste reptil, vou precisar de ajuda.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo nov 29, 2009 10:10 pm

ja devia ter pensado nisso antes de ter adquirido o animal, nao axa?
Agora é que esta preocupado com as necessidades do animal.

Como a Katamina diz " Valha me deus " Santa ignorançia.

http://www.froggieb.com/MHDCaresheet.html

http://repticzone.com/caresheets/53.html

2 minutos de pesquisa no google.
Custa assim tanto

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda nov 30, 2009 9:36 am

esgaina Escreveu:Boa Tarde, eu abri este topico para saber mais sobre ACANTHOSAURA CAPRA, eu adequeri este animal na AVISAN 28-11-2009, pouco sei sobre esta raça de dragão, sei que gosta de grilos larvas (minhocas) mas falta-me mais detalhe a temperatura roda de 26º - 29º, humidade 60. é um animal que se dá muito bem com o dono, (pelo tempo que tenho deixa-se manusiar muito bem) e é muito parado, gostava que se houver mais algum criador desde reptil que escreve-se as suas experiencias, duvidas, ou mesmo dicas. eu não sou entedido neste reptil, vou precisar de ajuda.
pesquise no google de qualquer forma quando o comprou devia ter tirado todas essas duvidas com o vendedor :roll:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

segunda nov 30, 2009 2:13 pm

Já tinha ouvido falar destes animais, são conhecidos como dragoes cornudos das montanhas (nome esquesito), mas refere-se aos espinhos afiados que crecem a partir do pescoço deste animal.
São seres arborícolas, ou seja vais precisar de um terrário alto, não comprido e com vegetação densa.
Grilos, tenébrio, gafanhotos, mas até pequenos peixes lhe podes dar, eles não mergulham para os apanhar, mas se os puseres num recipiente baixinho, eles vão acabar por os devorar.
Tenta ter especial atenção à variedade de alimentos que dás a este anima, quanto maior diversidade melhor.
Estes são animais diurnos, requerem fonte de luz UVB.

Espero ter ajudado.

Cumps

Frankie
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 05, 2009 1:11 am

Tirar dúvidas com o vendedor de facto não era muito eficaz.
Anyway... deixo apenas a sugestão de fazeres 1 banho diário em agua morna, ver se ele está a defecar bem e acima de tudo leva-o a um vet de repteis para ser observado e desparasitado :wink:
esgaina
Membro

domingo dez 06, 2009 1:06 pm

Obrigado pelas repostas, eu abri este topico não foi somente para mim, é para todos aqueles que tenham este animal, porque neste forum não ha nada ou quase nada a falar sobre ele...

Eu estou a acabar um terrario que tem 1,80cm altura por 1,20cm de comprimento e de largura 0,45cm.

ja falei com um veterinario sobre o desparisitar o reptil, não sei se ja foi feito mas eles depois vêem,

tenho uma pescina dentro do terrario e vejo que ele ou ela que não sei o sexo..lol que gosta de la estar, nota-se que adora agua e é muito curioso, por isso no novo terrario decidi fazer uma cascata para ter a agua sempre em movimento para ela ou ele ir ao banho..
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 06, 2009 1:57 pm

Eu também sou de opinião que se deve pesquisar antes de comprar. Mas neste caso acho que se deve abrir uma excepção, e passo a explicar... Na Avisan havia muita oferta de animais, e a oportunidade para os adquirir era aquela, o dia da visita à feira.
Pelo que li do primeiro post, o user já sabe o básico sobre a manutenção da espécie, nomeadamente a alimentação, temperaturas e humidades, portanto não está "às cegas", só quer saber um pouco mais nomeadamente com pessoas que tenham um animal igual em casa.
Portanto se eu tivesse visto um animal que me atraísse bastante na Avisan, e tivesse lá perguntado sobre o básico sobre esse animal, como o que já referi em cima, e percebesse que era possível ter em casa dentro do espaço e tempo que eu tenho disponível, possivelmente teria também adquirido um.
Há coisas que não "planeamos" ter, simplesmente vemos, gostamos, avaliamos a capacidade de o manter em condições, e compramos. O importante é certificar-mo-nos que o animal é bem tratado.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo dez 06, 2009 8:39 pm

pessoalmente havia muito poucas lojas na avisan onde eu compraria fosse que animal fosse. e a justificação de que "se não se comprasse naquele dia já não se comprava" não me diz nada... prefiro esperar, informar-me melhor sobre o animal que me interessa e dp procurar numa loja que tenha os animais em boas condições e então comprá-lo...

Infelizmente um ambiente como é o da avisan incita à compra por impulso, e como sempre os prejudicados são os animais, tendo em conta que muitos deles veem doentes, subnutridos ou com o sistema imunitário enfraquecido!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 06, 2009 8:47 pm

omegaa Escreveu:pessoalmente havia muito poucas lojas na avisan onde eu compraria fosse que animal fosse. e a justificação de que "se não se comprasse naquele dia já não se comprava" não me diz nada... prefiro esperar, informar-me melhor sobre o animal que me interessa e dp procurar numa loja que tenha os animais em boas condições e então comprá-lo...

Infelizmente um ambiente como é o da avisan incita à compra por impulso, e como sempre os prejudicados são os animais, tendo em conta que muitos deles veem doentes, subnutridos ou com o sistema imunitário enfraquecido!
tenho de te dar razão, é pior que loja que estão em terrario, numa expo, depois de embalados, vem a viagem mais os dias de exposição...é muita agressão para a bixarada...mas lá está é onde se encontra mais variedade e leva realmente á compra por impulso, aí ha que saber escolher, não ter vergonha de tirar o bixo, pega-lo ver, olhos, escamas, cloacas, boca etc ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 06, 2009 9:11 pm

Bondage2010 Escreveu:
omegaa Escreveu:pessoalmente havia muito poucas lojas na avisan onde eu compraria fosse que animal fosse. e a justificação de que "se não se comprasse naquele dia já não se comprava" não me diz nada... prefiro esperar, informar-me melhor sobre o animal que me interessa e dp procurar numa loja que tenha os animais em boas condições e então comprá-lo...

tenho de te dar razão, é pior que loja que estão em terrario, numa expo, depois de embalados, vem a viagem mais os dias de exposição...é muita agressão para a bixarada...mas lá está é onde se encontra mais variedade e leva realmente á compra por impulso, aí ha que saber escolher, não ter vergonha de tirar o bixo, pega-lo ver, olhos, escamas, cloacas, boca etc ;)
Como é óbvio.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 06, 2009 9:29 pm

texuga Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Como é óbvio.
Pois é obvio, mas quantas pessoas viste na avisan a abrir as embalagens dos animais antes de comprar.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo dez 06, 2009 9:46 pm

Foi a primeira coisa que eu fiz no único animal que trouxe de lá. Mas fi-lo por 2 motivos:

-Vi animais em estado deplorável à venda, inclusive na mesma banca
-Lembrei-me de o fazer :lol: :lol:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
esgaina
Membro

segunda dez 07, 2009 8:19 am

Voces tem razão pelo o que disseram de os animais estarem enfraquecidos por caisa das más condições da viagem e durante a exposição, mas mesmo que o animal teja doente, não é por ai que o abandonamos, acho que é mesmo ai é que o devemos ter, existe muitos veterinarios, o pior é o dinheiro que se gasta mas é menos um que morre.
Eu sempre gostei de repteis e adorei este quando vi.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda dez 07, 2009 8:45 am

esgaina Escreveu:Voces tem razão pelo o que disseram de os animais estarem enfraquecidos por caisa das más condições da viagem e durante a exposição, mas mesmo que o animal teja doente, não é por ai que o abandonamos, acho que é mesmo ai é que o devemos ter, existe muitos veterinarios, o pior é o dinheiro que se gasta mas é menos um que morre.
Eu sempre gostei de repteis e adorei este quando vi.
E como a namorada não deixou ter a cobra, então comprou-se o lagartuxo, não foi?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda dez 07, 2009 10:16 am

x2

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”