Hibernar Pantherophis Guttatus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

domingo nov 29, 2009 8:52 pm

Boas

Curtia vos perguntar se vocês (quem mantém cobras do milho)se hibernam as vossas cobras.
Eu no meu caso nunca hibernei cobra nenhuma, mas este ano vou hibernar, pois já li em outros fóruns que e saudável para a cobra, pois descansa todo o organismo. . .
O que me dizem??

Cumprimentos e obrigado 8)
CambodJa
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo nov 29, 2009 9:08 pm

pelo que sei so se devem hibernar as cobras quando há reprodução
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo nov 29, 2009 9:53 pm

cris17 Escreveu:pelo que sei so se devem hibernar as cobras quando há reprodução
Podes hibernar mesmo não havendo criação no ano seguinte, mas mais uma vez, convém que sejam cobras que aguentem o período de hibernação.

eu hiberno as minhas adultas, por uma questão de poupança...
energia e alimento
Cambodja
Membro

domingo nov 29, 2009 10:00 pm

Já agora, a que temperaturas as hibernas?
As minhas estão á volta dos 10 graus, conforme os dias.

Cumprimentos
CambodJa
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 29, 2009 10:02 pm

Cambodja Escreveu:Já agora, a que temperaturas as hibernas?
As minhas estão á volta dos 10 graus, conforme os dias.

Cumprimentos
Entre os 10 e os 15ºC
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

domingo nov 29, 2009 10:40 pm

As cobras nao hibernam, brumam. E como o jota te disse não ha problema de as brumares deste que tenham peso suficiente para isso.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 29, 2009 10:48 pm

NunoGil Escreveu:As cobras nao hibernam, brumam. E como o jota te disse não ha problema de as brumares deste que tenham peso suficiente para isso.
Vai lá ver ao dicionário o que significa brumar, anda...
NunoGil
Membro

domingo nov 29, 2009 11:08 pm

já vi.
Última edição por NunoGil em domingo nov 29, 2009 11:11 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 29, 2009 11:10 pm

Há alguma diferença entre hibernação e brumagem nos animais ectotermicos o termo correcto é mesmo brumagem ;) a maior parte de nós erradamente, incluindo eu, dizemos hibernar.

http://en.wikipedia.org/wiki/Dormancy
Brumation
Brumation is an example of dormancy in reptiles that is similar to hibernation. It differs from hibernation in the metabolic processes involved.
Reptiles generally begin brumation in late fall (more specific times depend on the species). They will often wake up to drink water and return to "sleep". Captive reptiles should not be offered food during this time, as the temperature is too low for them to digest their meal. They can go months without food. Reptiles may want to eat more than usual before the brumation time, but will eat less or refuse food as the temperature drops. However, they do need to drink water. The brumation period is anywhere from 1-8 months depending on the air temperature and the size, age, and health of the reptile. During the first year of life, many small reptiles do not fully brumate, but rather slow down and eat less often. Brumation should not be confused with hibernation; when mammals hibernate they are actually asleep, when reptiles brumate they are less active, their metabolism slows down so they just don't need to eat as often. Reptiles can often go through the whole winter without eating. Brumation is triggered by cold weather/lack of heat, and the decrease in the amount of hours of daylight in the winter.
Hibernation
Main article: Hibernation
Hibernation is a mechanism in many animals to escape cold weather and food shortage over the winter. Hibernation may be predictive or consequential. An animal prepares for hibernation by building up a thick layer of body fat during late summer and autumn which will provide it with energy during the dormant period. During hibernation the animal undergoes many physiological changes, including decreased heart rate (by as much as 95%) and decreased body temperature. Animals that hibernate include bats, ground squirrels and other rodents, mouse lemurs, the European Hedgehog and other insectivores, monotremes and marsupials.
http://lllreptile.com/info/library/care ... brumation/
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 30, 2009 9:20 am

Que seria de nós sem ti, companheiro...
Cambodja
Membro

terça dez 01, 2009 12:46 am

Obrigado pelas respostas :wink:
CambodJa
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça dez 01, 2009 1:26 am

mas atenção que não é só desligar o aquecimento e já tá, temos de praparar a cobra antes
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça dez 01, 2009 12:18 pm

Quanto pesa a cobra? Quanto mede? Quanto tempo tem?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Cambodja
Membro

terça dez 01, 2009 12:20 pm

Sim eu sei, até temos que ir reduzindo gradualmente a temperatura.
Qual o peso mínimo que vocês recomendam??
A minha cobra tem á volta de 400 gramas

Cumprimentos
CambodJa
NunoGil
Membro

terça dez 01, 2009 1:28 pm

Com 400g não tens problemas em brumala, quanto ao descer a temperatura gradualmente eu não me pronuncio para não me chamarem maluco. Boa sorte.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”