Já procurei muito sobre as condições em que a agua do aguaterrário deve ser mantida, sendo que as opiniões são diversas, e por enquanto apenas tenho um aqua provisório porque como já percebi por aqui o mellhor mesmo é desistir do que me venderam e partir para algo mais em conta o crescimento das minhas duas tartarugas corcundas do mississipi.
O modelo que tenho é o seguinte:

e o filtro é um da aquapor 300l/h
O que se passa é o seguinte: eu praticamente tenho que mudar a agua todos os dias porque a agua fica enevoada, ou como tratamos aqui nos Açores, fica choca. Bem, tenho filtro que parece que dá e chega para um aqua tão pequeno mas não compreendo o porquê de tanta sugidade.
Tenho posto comida sempre na agua devido ao facto de serem tartas aquaticas mas nao ponho exageradamente para evitar que também contribua para a degradação da qualidade da agua. Alguém tem sugestões para o meu caso?
Já agora gostaria de esclarecer mais algumas duvidas para não tar a abrir tópicos desnecessáriamente.
Pelas minhas bandas não encontro sticks para tartarugas bebes e comprei dos normais: será isso melhor que apenas os camarões? Tenho de encomendar alimento decente em alguma loja virtual.
Em que situações se devem usar aqueles blocos de tipo "calcitart" que se vendem nos hipers?
Se eu estiver a usar agua da torneira que cuidados devo ter para que essa agua esteja em condiçoes? Dado o nivel de cloro que terá de ser eliminado. Tenho usado a agua que o meu pai recolhe da chuva para tratar os seus animais, mas dessa tambem tenho medo porque nunca se sabe porque está ao ar livre à mercê de insectos e outros bichinhos.
Aconcelham-me a comprar um aquario com as seguintes dimensões: 100x30x40? Dará para pelo menos 10 anos?

Posso já comprar o termostado e colocálo no meu actual aqua? É feito de acrlico e é um pouco pequeno

Desculpem ser tao maçador mas é para a salvação das minhas tartarugas.

Off topic: Acho que um forum tao bom deveria ter um tópico inamovivel com as lojas virtuais que existem em Portugal (tambem não sei se sao muitas mas ainda assim dão muito jeito)
Cumps