Gel para plantas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta dez 04, 2009 8:29 pm

Estava a pensar por uma ou duas plantas no meu aquário, e sei que há substratos próprios, e pode parecer absurdo, mas esteticamente gosto do gel para plantas, e queria saber se esse gel tambem dá para usar em plantas aquaticas?
E esse gel não afecta as tartarugas?
( Já agora o substrato tipico para plantas aquaticas, não pode ser engolido pelas tartarugas? )

Não encontrei mesmo nenhuma informação sobre a utilização deste gel em plantas aquaticas.

Imagem
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta dez 04, 2009 11:44 pm

FeelingNerD Escreveu:Estava a pensar por uma ou duas plantas no meu aquário, e sei que há substratos próprios, e pode parecer absurdo, mas esteticamente gosto do gel para plantas, e queria saber se esse gel tambem dá para usar em plantas aquaticas?
E esse gel não afecta as tartarugas?
( Já agora o substrato tipico para plantas aquaticas, não pode ser engolido pelas tartarugas? )

Não encontrei mesmo nenhuma informação sobre a utilização deste gel em plantas aquaticas.

Imagem
O gel não pode ser submergido, por isso não entendo o que quer dizer com utilização em plantas aquaticas.
FeelingNerD
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 11:12 am

jpmf Escreveu: O gel não pode ser submergido, por isso não entendo o que quer dizer com utilização em plantas aquaticas.
Porque não?
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

sábado dez 05, 2009 11:25 am

sabes do que aquilo é feito?
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 05, 2009 11:25 am

FeelingNerD Escreveu:
jpmf Escreveu: O gel não pode ser submergido, por isso não entendo o que quer dizer com utilização em plantas aquaticas.
Porque não?
Experimente submergir e depois logo vê...
duaron
Membro Júnior
Registado: quinta nov 05, 2009 6:25 pm

sábado dez 05, 2009 12:02 pm

Se esse gel serve para concentrar água, não me parece que fique em condições quando submergido...
____
0.0.0 Lampropeltis Getula Californeae, Noobah
0.0.0 Pantherophis Guttatus Guttatus, Pandora
0.0.0 Python Regius, Ramuh
0.0.0 Serinus canaria, Creamy
0.0.0 Serinus canaria, Nigiri
0.0.0 Serinus canaria, Sushi
0.0.0 Serinus canaria, Paulo Bento
FeelingNerD
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 4:33 pm

duaron Escreveu:Se esse gel serve para concentrar água, não me parece que fique em condições quando submergido...
Concentra agua mas o tamanho é estavel depois de receber agua pela primeira vez.

Nao sei do que e feito, como disse, nao encontrei grande informaçao.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 06, 2009 12:21 am

Aposto que essa porcaria é tóxica para além de feia. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo dez 06, 2009 1:32 am

dinodane Escreveu:Aposto que essa porcaria é tóxica para além de feia. :|
pois...tb sou dessa opinião...
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

segunda dez 07, 2009 2:16 am

A mim também não me parece que isto num aquaterrrario ou aquario o torne algo real...não é nada bonito, mas gostos não se podem discutir...como por agora ninguém disse se isso é ou não tóxico eu nem arriscava.

Cumps :wink:
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 9:26 am

FrankieGecko Escreveu:A mim também não me parece que isto num aquaterrrario ou aquario o torne algo real...não é nada bonito, mas gostos não se podem discutir...como por agora ninguém disse se isso é ou não tóxico eu nem arriscava.

Cumps :wink:
Pois, mas eu não queria por substrato, porque se conseguem engolir areão então substrato para as plantas ainda engolem mais facilmente :s
Seria so numa pequena parte em volta da raiz da planta, mas sem certezas lá vai ter que ser o substrato.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 07, 2009 9:37 am

Mas esse gel não alimenta as plantas.
Esse gel apenas mantém as raízes húmidas, mais nada.
Para que queres por isso numa planta aquática?
Se é para servir de substrato tens de fornecer um substrato que alimente a planta, não um estéril como é o gel de água.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda dez 07, 2009 8:54 pm

Contudo...

Plant gel is a 100% Non-Toxic, biodegradable, and odorless super absorbent crystal, that absorbs up to 400 times its weight in water, and has a life span of approximately 5 to 7 years.

is simply mixed with water to produce a clear gel that may be used in place of soil for potting plants. You may also add color to the gel to create decorative displays with your house plants!

time releases vitamins & minerals directly to the plant's root system, which will increase the life span of your plants, making them healthier and more vibrant!

is an excellent medium for plants due to its water absorbing ability. This also means that you only have to water your plants every 4-6 weeks!!! Plant Gel can be used alone or with soil.

allows over 90% of the water and plant food to be directly available to the plant's root system. No other component used in growing mixes allows this much absorption by plants. For example, clay soils retain a great amount of water, but less than 50% of the water is released to the root systems. In addition, Plant Gel, being a gelatin, allows for excellent aeration.

http://www.plantgel.com/
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
FeelingNerD
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 9:41 am

Psynapse Escreveu:Contudo...

Plant gel is a 100% Non-Toxic, biodegradable, and odorless super absorbent crystal, that absorbs up to 400 times its weight in water, and has a life span of approximately 5 to 7 years.

is simply mixed with water to produce a clear gel that may be used in place of soil for potting plants. You may also add color to the gel to create decorative displays with your house plants!

time releases vitamins & minerals directly to the plant's root system, which will increase the life span of your plants, making them healthier and more vibrant!

is an excellent medium for plants due to its water absorbing ability. This also means that you only have to water your plants every 4-6 weeks!!! Plant Gel can be used alone or with soil.

allows over 90% of the water and plant food to be directly available to the plant's root system. No other component used in growing mixes allows this much absorption by plants. For example, clay soils retain a great amount of water, but less than 50% of the water is released to the root systems. In addition, Plant Gel, being a gelatin, allows for excellent aeration.

http://www.plantgel.com/
Obrigado pela informação Psynapse : )
Sendo assim se calhar vou comprar só para experimentar e verificar como fica dentro de àgua.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 08, 2009 10:56 am

Aquilo é feito de quê, afinal?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”