O motivo que me trás não é o melhor (infelizmente). Tenho duas tartas à cerca de 2 meses, compradas no mesmo sitio penso que da mesma raça, e a mesma idade (eram do mesmo tamanho).
Passou este tempo todo e uma delas cresceu (e bem), a outra ficou na mesma "mirrou", sempre reparei que ela comia menos, por ser menos perspicaz talvez, mas tinha genica. Ultimamente tenho reparado que ela anda muito murcha, dou-lhes comida uma vez por dia porque nao posso dar mesmo mais, ao fds é que dá, estranho ela nunca vir comer, meto a comida a frente dela ela parece não ligar muito ou nada, quando tenta comer parece que mal consegue apanhar a comida e muitas vezes parece só mastigar. Tenho camarões, bastões e larvas de vez e quando polvo cozido.
Movimentasse lentamente sem genica mesmo. Cada vez que a vou ver esta sempre em cima da pedra e normalmente com os olhos fechados e numa posição que chega a encostar a cabecinha á rocha, outras vezes com as patas traseiras esticadas, às vezes fica com a cabeça levantada mas sempre com os olhos fechados na água não a vejo muitas vezes mas quando está lá vai para pé do termómetro que marca 22.5º a 23º.
Normalmente quando chego a casa ela está de olhos fechados, enquanto a outra sempre acordada, nunca a vi dormir durante o dia. Já reparei que ela para abrir as vezes 1 olho tem que passar com a pata.
E não sei mais o que dizer, será que está mal? isto já dura à quase 2 semanas.

quando eram bebés e do mesmo tamanho.

Como vêm normalmente ela esta assim. meto comida ela até cheira mas comer

aqui com a pata traseira esticada, as vezes tem as duas traseiras esticadas e as dianteiras quase encolhidas.

aqui está ela das pouca vezes acordada, e a mover-se devagar

agora as duas juntas, vejam a diferença.
Quem me puder ajudar, agradecia imenso.