como devo conseguir aumentar a temperatura?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
hjrc
Membro Júnior
Registado: sexta dez 11, 2009 8:29 pm

quarta dez 16, 2009 1:09 pm

Caros amigo comprei um novo terrario com 60x40x60 ,coloquei uma manta e uma lampada de ceramica de 40w e nao consigo atingir a temperatura ideal.Tentei ca em viseu encontrar lampada de ceramica mais forte mas nao teem.Posso por 2 de 40w?
agradeço que me possam ajudar.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 16, 2009 1:32 pm

E uma de infravermelhos?? não dará para o mesmo?E costumam ser mais faceis de encontrar.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta dez 16, 2009 1:34 pm

Mas não deixa de ser estranho... Tapete e lâmpada de cerâmica :o Que potência tem o teu termostato?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 16, 2009 2:19 pm

A minha de cerâmica de 60W num setup bastante parecido também não conseguia ir além dos 28º, agora tenho de 150 W e resolveu.

Que potência tem a manta de aquecimento?
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 16, 2009 2:21 pm

:? Que é estranho é... mas como nunca usei nem lampada nem manta ceramica n sei o qto aquilo aquece...
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
FrankieGecko
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 2:24 pm

Katrina Escreveu::? Que é estranho é...

2x 40w era para aquecer
O user está a perguntar se deve optar por 2 de 40W...ainda não as tem em funcionamento...sim...80W secalhar já resolvia...pelo sim, pelo não...terrário de 60 cm de comprimento...150W resolve
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta dez 16, 2009 2:40 pm

Mesmo sem as duas de 40W.

Uma de 40W e um tapete deveriam resolver... para não dizer que a de 40W deveria resolver sozinha...

Caso mudes, acho preferivel arranjares (de alguma forma), uma lampada mais forte (60W ou 100W) do que usar 2 de 40W. No entanto, sim, podes faze-lo sem problemas.
Tens é de unir as ligações das 2 lampadas numa só, e ligar essa única, ao termostato. Caso contrário precisarias de 2 termostatos, o que não é de todo bom para o bolso.
Katrina
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 3:24 pm

FrankieGecko Escreveu:
Katrina Escreveu::? Que é estranho é...

2x 40w era para aquecer
O user está a perguntar se deve optar por 2 de 40W...ainda não as tem em funcionamento...sim...80W secalhar já resolvia...pelo sim, pelo não...terrário de 60 cm de comprimento...150W resolve

:oops: eu li mal e depois corrigi o post de seguida..assumi q a placa tb era de 40w.
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta dez 16, 2009 5:38 pm

uma de 40w devia funcionar bem, para meter os 32º no hot spot. Alguma coisa está mal, se mesmo com o tapete não consegue essas temperaturas..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 16, 2009 6:58 pm

cuidade que com uma lampada de 100 e 150 watts precisa de termostato , que sem o mesmo, isso sobe para alem dos 40º
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta dez 16, 2009 8:46 pm

Nao me digas que voltas-te a cair na asneira de comprar a lampada na mesma loja :twisted: foste roubado outra vez!

a lampada de ceramica de 40 w pode nao ser suficiente, se o sitio onde o terrario estiver for frio, 40 w nao chega, inda para mais sendo um terrario de vidro (exelente para dissipar calor) o meu concelho é para guardares a manta (pode dar jeito para quando tiveres uma cobra por exemplo) e mandares vir uma lampada de 100 ou 150 W do "sai da casca". e ficas com o problema resolvido.
Brake
FrankieGecko
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 9:29 am

Brake Escreveu:Nao me digas que voltas-te a cair na asneira de comprar a lampada na mesma loja :twisted: foste roubado outra vez!

a lampada de ceramica de 40 w pode nao ser suficiente, se o sitio onde o terrario estiver for frio, 40 w nao chega, ainda para mais sendo um terrario de vidro
Exacto, era o que eu estava a explicar atrás..por experiência própria, com um terrário c as mesmas dimensoes. Eu nem com 60 W conseguia. E os instrumentos de medida que uso para fazer testes no terrário são: 3 termometros digitais, 4 analogicos, e um termocontrolador OMRON com Sonda PT 100...por isso sei quais as temperaturas que eu conseguia.
Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”