Caros amigo comprei um novo terrario com 60x40x60 ,coloquei uma manta e uma lampada de ceramica de 40w e nao consigo atingir a temperatura ideal.Tentei ca em viseu encontrar lampada de ceramica mais forte mas nao teem.Posso por 2 de 40w?
agradeço que me possam ajudar.
como devo conseguir aumentar a temperatura?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
E uma de infravermelhos?? não dará para o mesmo?E costumam ser mais faceis de encontrar.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Mas não deixa de ser estranho... Tapete e lâmpada de cerâmica
Que potência tem o teu termostato?

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
A minha de cerâmica de 60W num setup bastante parecido também não conseguia ir além dos 28º, agora tenho de 150 W e resolveu.
Que potência tem a manta de aquecimento?
Que potência tem a manta de aquecimento?
-
- Membro Veterano
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
O user está a perguntar se deve optar por 2 de 40W...ainda não as tem em funcionamento...sim...80W secalhar já resolvia...pelo sim, pelo não...terrário de 60 cm de comprimento...150W resolveKatrina Escreveu:Que é estranho é...
2x 40w era para aquecer
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Mesmo sem as duas de 40W.
Uma de 40W e um tapete deveriam resolver... para não dizer que a de 40W deveria resolver sozinha...
Caso mudes, acho preferivel arranjares (de alguma forma), uma lampada mais forte (60W ou 100W) do que usar 2 de 40W. No entanto, sim, podes faze-lo sem problemas.
Tens é de unir as ligações das 2 lampadas numa só, e ligar essa única, ao termostato. Caso contrário precisarias de 2 termostatos, o que não é de todo bom para o bolso.
Uma de 40W e um tapete deveriam resolver... para não dizer que a de 40W deveria resolver sozinha...
Caso mudes, acho preferivel arranjares (de alguma forma), uma lampada mais forte (60W ou 100W) do que usar 2 de 40W. No entanto, sim, podes faze-lo sem problemas.
Tens é de unir as ligações das 2 lampadas numa só, e ligar essa única, ao termostato. Caso contrário precisarias de 2 termostatos, o que não é de todo bom para o bolso.
-
- Membro Veterano
FrankieGecko Escreveu:O user está a perguntar se deve optar por 2 de 40W...ainda não as tem em funcionamento...sim...80W secalhar já resolvia...pelo sim, pelo não...terrário de 60 cm de comprimento...150W resolveKatrina Escreveu:Que é estranho é...
2x 40w era para aquecer

uma de 40w devia funcionar bem, para meter os 32º no hot spot. Alguma coisa está mal, se mesmo com o tapete não consegue essas temperaturas..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
cuidade que com uma lampada de 100 e 150 watts precisa de termostato , que sem o mesmo, isso sobe para alem dos 40º
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Nao me digas que voltas-te a cair na asneira de comprar a lampada na mesma loja
foste roubado outra vez!
a lampada de ceramica de 40 w pode nao ser suficiente, se o sitio onde o terrario estiver for frio, 40 w nao chega, inda para mais sendo um terrario de vidro (exelente para dissipar calor) o meu concelho é para guardares a manta (pode dar jeito para quando tiveres uma cobra por exemplo) e mandares vir uma lampada de 100 ou 150 W do "sai da casca". e ficas com o problema resolvido.

a lampada de ceramica de 40 w pode nao ser suficiente, se o sitio onde o terrario estiver for frio, 40 w nao chega, inda para mais sendo um terrario de vidro (exelente para dissipar calor) o meu concelho é para guardares a manta (pode dar jeito para quando tiveres uma cobra por exemplo) e mandares vir uma lampada de 100 ou 150 W do "sai da casca". e ficas com o problema resolvido.
Brake
-
- Membro Veterano
Exacto, era o que eu estava a explicar atrás..por experiência própria, com um terrário c as mesmas dimensoes. Eu nem com 60 W conseguia. E os instrumentos de medida que uso para fazer testes no terrário são: 3 termometros digitais, 4 analogicos, e um termocontrolador OMRON com Sonda PT 100...por isso sei quais as temperaturas que eu conseguia.Brake Escreveu:Nao me digas que voltas-te a cair na asneira de comprar a lampada na mesma lojafoste roubado outra vez!
a lampada de ceramica de 40 w pode nao ser suficiente, se o sitio onde o terrario estiver for frio, 40 w nao chega, ainda para mais sendo um terrario de vidro
Cumps