Alguém me pode dar indicaçoes sff??
PS.: Aqui esta uma foto da amazon =)
Moderador: mcerqueira
tf17 vou só corrigir aqui algumas coisas que disseste-te mal , não me leves a malTf17 Escreveu:ola tenho experiencia em rãs ja tenho white tree frog,red eye tree frog,leptopelis e como tenho de ter terrarios ou aquaterrarios para elas tenho andado a pesquisar ao longo do tempo.
Como tu tens uma ra muito delicada e que respira pela pele numca te esquecas de lavar as maõs antes de tocala.
Quanto ao caso do terrario e das plantas em concreto.
Opta por um substrato constituido por humus para quando a ra se alimentar nao engolir nenhum pedaço de casca de coco ou de outro tipo de substrato o que podera matala.
Como e uma ra arboricola devera ter varias veanas que poderas encontrar em lojas de animais.
Quanto as plantas podes por qualquer tipo de planta altas e algumas baixax tens e de as lavar bem ,as folhas e a rais ate ficar sem terra nenhuma para depois enterrares.
Tambem tens de ter uma fonte de agua ,uma piscina para ele hidratar a pele que deves mudar a agua de 2 em 2 dias.pode ser uma pequene taparuere ou uma piscina exoterra que eu aconselho.
tens de ter hidrometro e termometro a registarem humidade de 80 a 90 por cento e temperatura de 20 a 30 podes obtela com uma lampada de aquecimento ou com cabos eu tenho as duas
A melhor marca para anfibios e exoterra.
Para nao me esqecer para obteres humidade tens de borrifalo .
Se quiseres saber se e macho ou femea ve pelo comprimento das patas se as patas da frente forem do mesmo tamanho que as de tras dobradas e macho se n forem e femea.
se respira pela pele ou não , não seiPedroC10 Escreveu:Como é que esta rã respira pela pele?
Apesar de terem pulmões os anfibios não conseguem fazer as trocas gasosas apenas pelos pulmões, fazem-no também através da pele, isto penso que saberás, mas queres dizer que esta espécie em concreto não o faz?PedroC10 Escreveu:Como é que esta rã respira pela pele?
Não tem a ver com as mãos sujas ou lavadas,deve ser sim com as mãos molhadasvasco94 Escreveu:se respira pela pele ou não , não seiPedroC10 Escreveu:Como é que esta rã respira pela pele?, mas quando pegares nela ou usa umas luvas ou então as mãos lavadas porque a pele delas é muito sensível
Não sabia que os anfíbios faziam trocas gasosas pela pele, estou esclarecido entãoJaimeSousa Escreveu:Apesar de terem pulmões os anfibios não conseguem fazer as trocas gasosas apenas pelos pulmões, fazem-no também através da pele, isto penso que saberás, mas queres dizer que esta espécie em concreto não o faz?PedroC10 Escreveu:Como é que esta rã respira pela pele?
Cumps
Ah ok, pensei q tavas a insinuar q esta espécie era um excepção, também tou escalrecido lol. E atenção, quando se molha as mãos para as manusear nada de sabonetes ou detergentes, etc, só auguinhaPedroC10 Escreveu:Não sabia que os anfíbios faziam trocas gasosas pela pele, estou esclarecido entãoJaimeSousa Escreveu:Apesar de terem pulmões os anfibios não conseguem fazer as trocas gasosas apenas pelos pulmões, fazem-no também através da pele, isto penso que saberás, mas queres dizer que esta espécie em concreto não o faz?PedroC10 Escreveu:Como é que esta rã respira pela pele?
Cumps
vasco94 Escreveu: 2º nunca se usam lâmpadas de aquecimento nas rãs ou sapos ou lá o que forem , usa-se sempre tapete ou cabo de aquecimento, ou se usares uma lâmpada, de aquecimento não será de certeza, tens é de usar uma de uvb![]()
Deveriamos sempre como regra, antes de mexer nos nossos animais que vivem em ambiente controlado, lavar as mão, pode ser com sabão ou qualquer outro detergente, e depois passar bem com agua para retirar qualquer residuo do sabão e depois de mexer no animal deveríamos também lava-las, e mesmo entre mexer num e noutro animal de terrarios diferentes, deveríamos aplicar essa regraJaimeSousa Escreveu: (...) quando se molha as mãos para as manusear nada de sabonetes ou detergentes, etc, só auguinha
Sem dúvida, e isso eu cumpro religiosamente, mas em relação a répteis, anfibios não tenho (por enquanto), mas já ouvi dizer que mais vale passar as mãos abundantemente por água a usar sabonetes, detergentes ou outros produtos quimicos nas mãos antes de os manusear.Bondage2010 Escreveu:Deveriamos sempre como regra, antes de mexer nos nossos animais que vivem em ambiente controlado, lavar as mão, pode ser com sabão ou qualquer outro detergente, e depois passar bem com agua para retirar qualquer residuo do sabão e depois de mexer no animal deveríamos também lava-las, e mesmo entre mexer num e noutro animal de terrarios diferentes, deveríamos aplicar essa regraJaimeSousa Escreveu: (...) quando se molha as mãos para as manusear nada de sabonetes ou detergentes, etc, só auguinha