ola.
queria vos perguntar uma coisa... ate que ponto é vantajoso colocar plantas aquaticas no aquario da minha tartaruga?? ja me disseram que ela a vai comer, mas será que não lhe faz bem? ajuda também a oxigenar a agua não é?
obrigada a todos
plantas aquaticas em aquario de tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Já li que as plantas são boas para a água, por acaso tambem era para abrir um topico hoje sobre plantas.
Gostava de saber que plantas podem fazer mal as tartarugas e quais elas gostam mais.
Até porque estou a pensar por plantas de crescimento rapido, sendo que nao me importo que as minhas tartas lhes deem umas trincas, pelo contrario.
Gostava de saber que plantas podem fazer mal as tartarugas e quais elas gostam mais.
Até porque estou a pensar por plantas de crescimento rapido, sendo que nao me importo que as minhas tartas lhes deem umas trincas, pelo contrario.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
podem meter, elodeas, jacintos aquaticos, alfaces aquaticas, lentilhas de agua, que enquanto não são comidas sempre vai oxigenando a agua 

<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
Na loja de animais a que costumo ir tinham estas:deadmmmannn Escreveu:podem meter, elodeas, jacintos aquaticos, alfaces aquaticas, lentilhas de agua, que enquanto não são comidas sempre vai oxigenando a agua
Anubias, eleocharis, synchronium red, hemigraphis, alternanthera, ophiopogon, spathiphyllum.
Sabes se há alguma destas que não seja aconselhavel as tartarugas comerem?
E onde posso arranjar as plantas que disseste?
-
- Membro Veterano
essas que disseste só algumas são verdadeiramente aquaticas,na sua maioria são plantas de zonas pantanosas ou humidas e ao fim de algum tempo morrem,
eu so usei as que disse inicialmente
-
- Membro Veterano
Ah bom :Sdeadmmmannn Escreveu:essas que disseste só algumas são verdadeiramente aquaticas,na sua maioria são plantas de zonas pantanosas ou humidas e ao fim de algum tempo morrem,
Obrigada pela ajuda, onde compraste as tuas?
As elodeas precisam mesmo de ser plantadas? Não podem ficar a boiar ou simplesmente no fundo? É que arranjo dessas aos kilos na lagoa das Sete Cidades
aliás lá são consideradas uma praga e concordo plenamente devido à destruição que têm provocado na dita lagoa e com a ajuda de adubantes de pastagens que existem nas redondezas

-
- Membro Veterano
todas as que referi, podem e devem estar a boiar, porque eu nem uso substrato nas tartarugas