tartaruga hieroglifica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SPaiva
Membro Júnior
Registado: sexta jan 01, 2010 9:48 pm

sexta jan 01, 2010 10:03 pm

ofereceram-me uma tartaruga no dia 24 de dezembro de 2009, foi uma surpresa muito agradavel, MAS nao sei bem os cuidados e os deveres que devo ter perante a minha tartaruga da raça hieroglifica.
com a tartaruga veio um comer dito proprio para ela que é da marca: sera, que diz raffy baby-gran;
veio tambem umas vitaminas para repteis da marca reptitive;
e umas gotas azuis que tenho de colocar no meu aquario, 5 gotas.
gostaria de saber se isto tudo se adqua a minha tartaruga, ou se ainda preciso de ter mais algo para ela!
pois ela parece que nao tem comido nada ate hoje!
nao tenho termoestato nem filtro, nem luz!
gostaria de saber a opiniao dos aquarios visto que sao daqueles pequenos de plastico!
queria saber a opiniao sobre tudo isto, visto que sou novato neste tipo de animais.
claro que procuro as melhores condiçoes para a minha tartaruga!

Obrigado e digam me algo urgentemente!(ela nao come acho eu)

(nomeadamente queria saber tudo!xD)
SPaiva
Membro Júnior

sexta jan 01, 2010 10:43 pm

pessoal nao visitem so! respondam por favor! tenho mesmo urgencia!
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado jan 02, 2010 2:16 am

Queria saber tudo? Hum... E que tal um pouco de pesquisa. Mas vou-lhe facilitar uns links:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74209 - o meu caso...
http://www.austinsturtlepage.com/Care/caresheets.htm - procure aqui a espécie que possui que lá diz os cuidados a ter
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72804
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73709

Se fosse a si dava sticks para tartarugas bebés. Esses grans elas comem mas, como não flutuam muito tempo, elas podem, se calhar, nem a tar a dar com eles. As minhas também comem disso mas elas antes já estavam a comer sticks. Compre os que são mesmo para tartarugas bebés porque os de adultas elas não os vão comer com a mesma facilidade devido ao seu tamanho e composto. Ainda bem que está com urgência pois a sua tartaruga também precisa de mudar de condições urgentemente! :wink:
SPaiva
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 2:22 am

ja pesquisei tanto e ja sei muita coisa e tenho ideias do que fazer mas gostava que m dissesem as coiss mesmo especificas para a minha tartaruga!
queria ja fazer o seu habitate para que este seja o seu definitivo para sempre!
adoro animais e adoros ter em condiçoes exelentes! faço criaçao de aves! diamantes mandarins! têm muitas boas condiçoes e a tartaruga pretendo dar o melhor de mim
SPaiva
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 2:28 am

so queria perceber como chegar a loje ou supermercado e perceber o filtro e o termoestato que comprar! alguem que m ajude
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado jan 02, 2010 2:30 am

Olá :D .

Também pode obter mais informações sobre essa espécie neste site: http://www.infotortuga.com/

Leia com atenção os links que o user Allistor lhe recomendou, contêm bastante informação.

Boa sorte.
SPaiva
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 2:31 am

com a tartaruga veio um comer dito proprio para ela que é da marca: sera, que diz raffy baby-gran;
este ja nao é para bebes?!
nao flutua muito! cai rapidamente para o fundo!:S eu numca a vi a comer que lhe poderei dar para ela se alimentar?
chenri
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 2:38 am

O filtro e a resistência com termostato são em função do aquário.

O filtro deve ter um caudal de bomba com capacidade de litros por hora 10 vezes superior à litragem do áqua e a resistência com termostato deve ser de 1W por litro.
chenri
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 2:40 am

Para as minhas comprei uns da Zoomed e acontecia-me o mesmo. Acabei por comprar da tetrafauna-reptomin baby e estes flutuam.
chenri
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 2:49 am

Allistor
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 2:53 am

1º que tudo: calma :D

Sim, é verdade que esses são para bebés e elas vão acabar por comer isso MAS por agora ficaria pelos sticks e são mais baratos. Nunca vi ninguém até hoje a dar grans logo de inicio portanto não lhe posso garantir que elas comam isso por agora. Compre sticks para bebés tal como me foi recomendado também.
Ñão se limite a ver os tópicos que lhe indicam. Leia. Só assim terá a informação necessária. Agora quanto ao aquario... Não conheço essa espécie de tartaruga de modo que não lhe posso dar uma resposta definitiva. Como por exemplo no meu caso para 2 bebés tenho um de 120l e irei o usar por uns 3 anos dependentemente do tamanho que elas atingirem. Como a sua ainda é bebé provávelmente (e digo provávelmente porque não sei se existem espécies que se distinguem nesta fase) não saberá se é macho ou femea de modo que o tamanho do aquario mudará. Existem algumas pessoas que dizem que o minimo deverá ser assim: largura = 5x tamanho da tartaruga, profundidade = 2x tamanho da tartaruga e altura 2x tamanho da tartaruga. Atenção que isto são minimos e dizem respeito ao espaço aquatico. Penso que deverá investir em algo tipo 200l se quiser uma solução definitiva. Nunca se esqueça de incorporar no aqua aquilo que dizem nos links.
Ah e filtro para esse aquario vai-lhe sair bem carote. Nesse caso fazia mesmo um filtro ou comprava um Fluval 405.
Veja este video e irá ver o aspecto de um filtro "caseiro": http://www.youtube.com/watch?v=dhN1AVzrWJA
Agora terá de nos dizer o que realmente pertende quanto ao filtro.

Corrijam-me em caso de algum erro que esteja a aconcelhar.
SPaiva
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 2:03 pm

em relaçao ao aquario vou usar a caixa de arrumos é facil e pratico! e da boas conciçoes a minha tart.

em relaçao ao filtro termoestato vou ter d ir a uma loje e investigar mais um pouco.

tenho so uma duvida em relaçao a parte seca! a parte seca pode ser qualquer tipo de pedra?! pode ser feita em barro?! pode ter conchas la dentro?! queria saber um pouco sombre esse proprio ambiente ddentro do aquario

os lincks ajudartam imenso! obrigado ja la tinha andado aver mas obrigado a mesma tenho d ficar apto para as melhores condiçoes do meu bichinho
SPaiva
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 2:18 pm

em relaçao ao comer vou ja investigar hoje isso daqui a pouco!
os filtros e assim vou ver os preços e isso!
agora so tenho uma grande duvida! para a parte seca pode ser qualquer tipo de pedra? pode s usar madeira? posso usar barro?! ando em artes e tenho um bom jeito para ese tipo de coisas! posso colocar conchas na agua?!
queria saber acerca disto, pois eu quero tbm ter um ambiente dentro d agua que lhe agrade tbm aos olhos! nao quero so plastico!
SPaiva
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 2:19 pm

desculpem ter repetido a mesma coisa mas ito tinhas dito que nao tinha postado!
Allistor
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 2:54 pm

Quanto ao comer acho que já não precisa investigar muito mais por agora. Com o passar do tempo, e depois de elas se habituarem aos sticks, já terá mais margem para apostar em variedade. Compre um filtro que venha com ceramica filtrante, carvão activado e a comum esponja que vem em todos os filtros. Tenha em atenção que terá de ter um caudal 10x superior ao da agua contida no aqua.
Muito já se debateu sobre filtros neste post: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

É sempre muito agradável ver um aquario com muitos enfeitos mas na realidade eles dão cá uma trabalheira a limpar!! pode apostar por colocar coisas simples. Algumas conchas poderá ser um bom exemplo. As tartarugas sujam muito o fundo de modo que quanto menos material usar no fundo melhor. Se fosse a si não optava por pedra pois esta deverá ocupar demasiado espaço e as tartarugas aquaticas gostam mesmo de àgua. Já que tem tanto jeito porque não tentar fazer uma flutuante ou que tenha umas "pernas" para a segurar ao fundo? :wink: tenha apenas em conta que deverá "roubar" o minimo de espaço aquatico que possivel.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”