Olá a todos,
Alguém me sabe dizer se uma carapaça de tartaruga volta a crescer após ter sofrido um ataque de um predador?
Carapaça de tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm
Pois...o melhor mesmo é levá-la a um vet. Isto aconteceu a uma tartaruga que eu tenho. Costumava deixá-la andar por casa à vontade até ontem... A minha cadela apanhou-a e partiu-lhe a carapaça em vários sítios..nem imagino a aflição do animal! O mais estúpido é que há meses que elas as duas se dão e nunca tinha acontecido algo do género.
De qualquer das maneiras ela parece estar a aguentar-se bem e a sarar as feridas rápido. Desinfectei-lhe tudo e também comprei uma "tartaruga de cálcio" para fortalecê-la. Mal possa irei ao vet com ela.
De qualquer das maneiras ela parece estar a aguentar-se bem e a sarar as feridas rápido. Desinfectei-lhe tudo e também comprei uma "tartaruga de cálcio" para fortalecê-la. Mal possa irei ao vet com ela.

Desculpe-me a frontalidade, mas não me parece que se fracturar um osso, desinfecte e vá à farmácia comprar cálcio para fortalecê-lo, pois não?
Esses acidentes podem ser fatais, mesmo que ela pareça estar a aguentar-se bem.
Por favor, não espere mais tempo pelo desenrolar da situação, leve-a ao vet.
Boa sorte e as melhoras.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Eu tenho uma tartaruga que apanhou um fungo na loja onde a fui buscar, quando veio cá para casa os fungos começaram a desenvolver-se e a carapaça dela ganhou uma fissura em poucos dias! Fui com ela ao veterinário e teve de fazer um tratamento durante quase um mês!! Se a tartaruga não tivesse recuperado teria de ser operada para colocar um género de uma "cera" (não sei qual é o nome)!
Por isso imagine que as feridas da sua tartaruga agravam e começam a ficar muito piores, ai sim vai ter de gastar muito mais dinheiro com ela, por isso o ideal é levar já a um veterinário! E atenção que a recuperação de uma tartaruga é lenta, a minha está quase a 100% mais de um ano depois de ter este problema, o tempo previsto para recuperar dado pelo veterinário era de dois anos!
Por isso imagine que as feridas da sua tartaruga agravam e começam a ficar muito piores, ai sim vai ter de gastar muito mais dinheiro com ela, por isso o ideal é levar já a um veterinário! E atenção que a recuperação de uma tartaruga é lenta, a minha está quase a 100% mais de um ano depois de ter este problema, o tempo previsto para recuperar dado pelo veterinário era de dois anos!