Problemas com tapete.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quarta jan 06, 2010 2:06 am

Boas pessoal, ah 2 dias comprei um tapete da exoterra, o Heat Wave Rainforest Medium , e liguei á tomada para ver a temperatura máxima que dava, deixei ligado hora e meia e quando fui ver não passava dos 20 e poucos graus, fui á loja e troquei pelo Heat Wave Desert Medium quando fui a testar para ver quanto dava de temp máxima só dava 26,5 e ás vezes 27,5 graus..

Coloquei o termómetro digital com sonda sempre em contacto com a placa e deu essas temperaturas, acham normal?

Cumps
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jan 06, 2010 2:10 am

Isso é devido à baixa potência dos mesmos e em dias de inverno, não são suficientes... O teu é de 8W, certo? Eu tive o mesmo problema e não reparava porque era principalmente à noite que ele não conseguia grandes temperaturas! Se puderes trocá-lo por um cabo, força nisso! ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
razer
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 2:13 am

AlunoBioGeo Escreveu:Isso é devido à baixa potência dos mesmos e em dias de inverno, não são suficientes... O teu é de 8W, certo? Eu tive o mesmo problema e não reparava porque era principalmente à noite que ele não conseguia grandes temperaturas! Se puderes trocá-lo por um cabo, força nisso! ;)
Hum.. ok, então se calhar compro o cabo que potência recomendas? o pior é que se calhar é muito metro e depois não consigo colocar tudo no terrário.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jan 06, 2010 2:28 am

acontece-me o mesmo no inverno, com ajuda de lâmpadas IV consigo as temperaturas que quero
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jan 06, 2010 2:32 am

razer Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Isso é devido à baixa potência dos mesmos e em dias de inverno, não são suficientes... O teu é de 8W, certo? Eu tive o mesmo problema e não reparava porque era principalmente à noite que ele não conseguia grandes temperaturas! Se puderes trocá-lo por um cabo, força nisso! ;)
Hum.. ok, então se calhar compro o cabo que potência recomendas? o pior é que se calhar é muito metro e depois não consigo colocar tudo no terrário.
Um de 25W é mais que suficiente ;) Distribuis desigualmente por todo o terrário... Muito cabo na zona quente e um pouco de cabo na zona fria, assim no inverno terás um bom gradiente de temperatura ou usas a sugestão do Jaime, no entanto se for para uma cobra do milho, eu aconselhava mais o cabo :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jan 06, 2010 2:34 am

Tb me parece que o cabo seja o melhor, se conseguir trocar força
razer
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 1:59 pm

Sim já consegui ser reembolsado, agora estou a ver os vários tipos de cabos para ver qual é melhor.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jan 06, 2010 2:00 pm

No faunario da minha cobra uso um cabo de 15W e dá na boa, mas a tua casa pode ser mais fria que a minha por isso o de 25W é capaz de ser uma melhor opção, se não couber tudo no faunario não te preocupes, deixa de fora ;)
<p><strong>
</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jan 06, 2010 2:05 pm

Não sei que raio de cabos vocês compram ou se quando os compram só olham para a Marca e preço.
Há tapetes muito bons com boa voltagem. Estes que agora estou a usar são da Pro-Cages e são fabulosos. Têm de estar ligados a um termostato para ter controlo na temperatura.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jan 06, 2010 2:06 pm

jpmf Escreveu:Não sei que raio de cabos vocês compram ou se quando os compram só olham para a Marca e preço.
Há tapetes muito bons com boa voltagem. Estes que agora estou a usar são da Pro-Cages e são fabulosos. Têm de estar ligados a um termostato para ter controlo na temperatura.
Eu uso exoterra 15W
<p><strong>
</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jan 06, 2010 4:50 pm

jpmf Escreveu:Não sei que raio de cabos vocês compram ou se quando os compram só olham para a Marca e preço.
digo o mesmo. o meu tapete da reptitropic de 6W chega bem a 35º sem termostato, e a minha casa é um gelo.
NeGodzila
Membro Júnior
Registado: domingo jan 03, 2010 1:26 am

domingo jan 10, 2010 1:03 am

Quanto custa esse tal tapete?

Cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 10, 2010 1:18 am

NeGodzila Escreveu:Quanto custa esse tal tapete?

Cumps
21euros e tal mas para iguana nao serve
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... rmica.html
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”