tartarugas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
calcada
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2009 2:36 pm

quinta jan 07, 2010 12:20 am

Boas pessoal :D

Eu comprei hoje duas tartarugas e gostava de saber de quanto em quanto tempo é que dou de comer a elas, pode ser uma pergunta um bocado estranha :oops: mas eu nunca tive tartarugas e gostava de as tratar muito bem :D

obrigado pela atenção e bom ano a todos :)

só mais uma coisinha a lampada UVB/A e mesmo necessaria?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta jan 07, 2010 12:52 am

A lampada UVB é mesmo MUITO necessária para manter as tartarugas saudaveis.

Se são bebés têm de comer todos os dias e uma vez ao dia. Se adultas de dois em dois dias e igualmente uma vez ao dia.

Pesquise mais um pouco e digo-nos de que espécie são as suas tartarugas. As necessidades variam conforme a espécie. :wink:

Para pesquisar nem tem de ir para muito longe. Continue a procurar aqui na arca nesta seccção. Se for até à 3ª/4ª pagina encontrará toda a informação básica necessária.

Cumps e boa sorte.
calcada
Membro Júnior

quinta jan 07, 2010 1:05 am

Pelo o que estive a ver eu acho que a especie é Tartaruga Hieroglífica mas não tenho bem a certeza, eu vou tirar umas fotos e colocar aqui!!
calcada
Membro Júnior

quinta jan 07, 2010 10:04 am

cria fazer mais uma pegunta se nao for estir a abusar da vossa paciencia :oops: o filtro e para fazer corrente no aquo todo? e que o meu filtro manda a agua para baixo tem um tubo com uns buraquinhos e manda a agua tipo chuveiro nao sei se axim esta mal se nao ajudem-me por favor!!

Obrigado pela atenção :)
calcada
Membro Júnior

quinta jan 07, 2010 10:10 am

Os filtro é para fazer corrente na agua toda nao é? É que o meu filtro nao esta a fazer isso corretamente porque eu acho como ele est montado nao faz corrente :? , ele tem um tubo que manda a agua para baixo tipo chuveiro mas nao faz corrente nenhuma se calhar meti aquilo mal!!

obrigado pela atenção :)

(desculpem a pergunta de cima mas aqui tinha dito que nao tinha conseguido publicar)
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quinta jan 07, 2010 10:39 am

calcada Escreveu:Os filtro é para fazer corrente na agua toda nao é? É que o meu filtro nao esta a fazer isso corretamente porque eu acho como ele est montado nao faz corrente :? , ele tem um tubo que manda a agua para baixo tipo chuveiro mas nao faz corrente nenhuma se calhar meti aquilo mal!!

obrigado pela atenção :)

(desculpem a pergunta de cima mas aqui tinha dito que nao tinha conseguido publicar)
Tira essa cena tipo chuveiro do filtro...isso só atrapalha, tens de colocar fotos e explicar o que tens para te podermos ajudar....
calcada
Membro Júnior

quinta jan 07, 2010 11:01 am

Como e que meto aqui as fotos?? sou mesmo chato :oops:
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quinta jan 07, 2010 1:44 pm

Ola. Para pores aqui a imagem necessitas que ela tenha URL, para isso tem de estar postada em algum local da internet. Eu uso o album do msn, depois clico em cima da imagem e vou a propriedades e copio o endereço.
Aqui, mais acima, á direita ves Img...clicas ai, á frente colas o endereço, e clicas em (alt+p)

1º Passo: Imagem e (alt+p)

Resultado--->

Imagem
marisafrias
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:00 am
Localização: Toy o Braco Alemão,Estrela a Pointer, Becas diiz que é uma especie de Caniche, Ruffy o Chinchila, Ch

quinta jan 07, 2010 1:55 pm

A imagem ficou muito grande :s

Em relaçao ao filtro, tenho um, penso que semelhante, de esponja. ao inicio nao funcionava. Para ele começar a funcionar tinha de o fazer manualmente, de rodar a roda a mao, depois de algumas vezes ja arrancava sozinho.

Depois tiro esta imagem, tas esclarecido? Agora fotos das pequenas :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”