Contrução de um terrario..AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sousa25
Registado: quinta jan 07, 2010 9:12 pm

sexta jan 08, 2010 1:37 am

ola a todos.. Sou novo por aqui por isso precisava de toda a ajuda possível vossa =D. Estou a construir um térrario para uma iguana e tenho umas duvidas, a dimensão será de 1x50x60 acham suficiente para os primeiros tempos? que tipo de fonte calor posso usar? sei que é aconselhável o uso de uma lâmpada de cerâmica, mas que outro processo de aquecimento posso usar? obrigada a todos que me possam ajudar =D
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

sexta jan 08, 2010 2:45 am

Tas a ver isso tudo ao contrario, as iguanas precisam é de altura e não de largura.

Depois vais a caixa da pesquisa e escreves "iguana care sheet", vais encontrar lá toda a info que precisas, desde luminosidade, temperaturas, alimentação, etc, etc...
tegrapido
Membro
Registado: terça ago 05, 2008 12:34 am

sexta jan 08, 2010 2:54 am

Aconselho fazer um terrario definitivo nessas medidas:

2m altura
1,5m comprimento
1,5m largura
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta jan 08, 2010 8:37 am

tegrapido Escreveu:Aconselho fazer um terrario definitivo nessas medidas:

2m altura
1,5m comprimento
1,5m largura
Se a iguana for novinha...esse tamanho todo pode ser bastante stressante para o animal;)
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sexta jan 08, 2010 9:09 am

miguelabm Escreveu:
tegrapido Escreveu:Aconselho fazer um terrario definitivo nessas medidas:

2m altura
1,5m comprimento
1,5m largura
Se a iguana for novinha...esse tamanho todo pode ser bastante stressante para o animal;)

Sei que espaço a mais também dá stress ao animal, mas se tiver estas dimensoes e estiver bem composto com inumeros esconderijos e folhagens na minha opinião a iguana, mesmo sendo novinha não vai stressar.

Cumps
tegrapido
Membro
Registado: terça ago 05, 2008 12:34 am

sexta jan 08, 2010 12:54 pm

Como disse nosso amigo, um terrario bem montado com essas dimensões não é nada stressante.
Se fosse assim, como os animais viveriam no mato? Lá eles tem bastante espaço :roll:

Creio que o ideal é montar um terrario com essas dimensões e muito bem estocado de troncos e plantas. Conforme o animal for crescendo, vai-se tirando a decoração.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”