Cumps

Moderador: mcerqueira
Tenho amigos que incubam os ovos em incubadoras feitas por eles em casa e safam a maioria dos ovos. eu usei uma incubadora artesanal feita por mim e outra comercial e as percentagens que obtive foram basicamente as mesmas.tegrapido Escreveu:Também possuo grande dúvida sobr incubadora, pois pretendo conseguir uma reprodução de Pogona vitticeps em menos de 6 meses.
Me disseram que incubadoras DIY não são muito eficientes e que não salvam nem metade dos filhotes. Gostaria de saber se essa informação procede e se vale a pena comprar uma incubadora pronta.
jpmf Escreveu:A sonda que está dentro da caixa deve estar dentro ou em cima da vermiculite que é onde interessa medir a temperatura.
Para mim, terás melhores resultados com o aquecedor de aquário, sem dúvida.FrankieGecko Escreveu:jpmf Escreveu:A sonda que está dentro da caixa deve estar dentro ou em cima da vermiculite que é onde interessa medir a temperatura.
Sim, esse aspecto eu sabia, apesar de não o ter representado muito bem na imagem.
Queria usar este método de aquecer a agua, pois vai-me sair muito barato, já tenho todo o material necessário...mas a minha dúvida persiste...será que se usasse cabo de aquecimento era melhor?? Teria melhores resultados?
Depois outro aspecto é a humidade...com este setup criarei muita humidade ao aquecer a agua...apesar dos respiros e do cooler....não sei se baixarei dos 90%....é muito mau?? que percentagem de humidade necessito ter??
Cumps
tegrapido Escreveu:Alguém sabe qual a temperatura e humidade ideais para ovos de Pogona viticeps?^
A própria água aquecida já aumenta a temperatura da vermiculite, correto?
Depende...gekkos Escreveu:Se quiseres posso te dar um contacto que arranja incubadoras por 50€
Sempre é mais seguro!
jpmf Escreveu:Depende...gekkos Escreveu:Se quiseres posso te dar um contacto que arranja incubadoras por 50€
Sempre é mais seguro!
Se os termostatos estiverem avariados, tão fiáveis são umas como as outras.
Isso é como tudo na vida, se os termostatos estiverem estragados o material volta para a loja e é trocado!jpmf Escreveu:Depende...gekkos Escreveu:Se quiseres posso te dar um contacto que arranja incubadoras por 50€
Sempre é mais seguro!
gekkos Escreveu:Isso é como tudo na vida, se os termostatos estiverem estragados o material volta para a loja e é trocado!jpmf Escreveu:Depende...gekkos Escreveu:Se quiseres posso te dar um contacto que arranja incubadoras por 50€
Sempre é mais seguro!