boas.
Precisava de uma peqena ajuda.
O terrario da minha iguanaa á noite fica com a lampada de ceramica de 100w ligada a um termostato regulado para 22º e tambem uma nocturna. So qe no meu termometro apresenta uma temperatura de 31º aquando devia estar nos 21º. nao consigo baixa-la.
Qe deverei fazer?
cumps
Lampada nocrturna
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
alguma coisa ai ta a fazer mal a leitura !
ou o termostato ta avariado e não desliga quando a temperatura chega aos 22º ou o termómetro ta avariado !
ou pode ser a lâmpada nocturna que esteja a aquecer demais o terrario !!
ou o termostato ta avariado e não desliga quando a temperatura chega aos 22º ou o termómetro ta avariado !
ou pode ser a lâmpada nocturna que esteja a aquecer demais o terrario !!
Pois, qanto ao termostato nao posso fazer nada porque comprei-o na net, vesse qe teve mesmo pouco uso mas nao sei.
O termometro tmbm pode tr a falhar.
aqui no forum aconselharam-me uma lampada de ceramica 100w pro meu terrario, tem 95cm de comprimento, 55cm de altura e 35 de largura.
thanks msma.
Cumps
O termometro tmbm pode tr a falhar.
aqui no forum aconselharam-me uma lampada de ceramica 100w pro meu terrario, tem 95cm de comprimento, 55cm de altura e 35 de largura.
thanks msma.
Cumps
Vejo 3 possibilidades:NeGodzila Escreveu:boas.
Precisava de uma peqena ajuda.
O terrario da minha iguanaa á noite fica com a lampada de ceramica de 100w ligada a um termostato regulado para 22º e tambem uma nocturna. So qe no meu termometro apresenta uma temperatura de 31º aquando devia estar nos 21º. nao consigo baixa-la.
Qe deverei fazer?
cumps
1º Termostato avariado
2º O termostato não está onde deveria estar para fazer um melhor "controlo" da temperatura ( esse termostato não vale nada)
3º Tens um termómetro digital que mete a temperatura exterior e interior e meteste a medir a temperatura interior (termómetro possivelmente por cima de onde está a lâmpada de cerâmica)
Boas.
O termostato esta no lado esqerdo, encostado ao vidro, abaixo da lampada de spot e de ceramica. Esta bem posicionado?
O termometro quanto a essas opçoes, quando meto IN dame por volta de 14º qe deve tar perto da temperatura do meu quarto e ainda por cima é um bocado frio, quando eu meto OUT apresenta 31º de noite e de dia a temperatura ta boa para a minha iguana, apresenta uns 30º conforme regulo no termostato, so a noite é que nao se mantem nos 20º e tem uma lampada nocturna qe acho qe aqece demasiado, na minha ideia, sinceramente nao percebo.
bgd
O termostato esta no lado esqerdo, encostado ao vidro, abaixo da lampada de spot e de ceramica. Esta bem posicionado?
O termometro quanto a essas opçoes, quando meto IN dame por volta de 14º qe deve tar perto da temperatura do meu quarto e ainda por cima é um bocado frio, quando eu meto OUT apresenta 31º de noite e de dia a temperatura ta boa para a minha iguana, apresenta uns 30º conforme regulo no termostato, so a noite é que nao se mantem nos 20º e tem uma lampada nocturna qe acho qe aqece demasiado, na minha ideia, sinceramente nao percebo.
bgd
Porque abres novos tópicos para meter perguntas que já te foram respondidas noutro tópico?
Já tinha dito no outro teu post, para mim esse termostato não está onde devia, está mal colocado e como tal as temperaturas não são as desejadas.. Não basta teres o termostato dentro do terrário, tens de o ter num local o mais próximo possível da fonte de aquecimento, se quiseres regular a temperatura máxima, ou o mais afastado possível, se quiseres regular a temperatura minima.
Já tinha dito no outro teu post, para mim esse termostato não está onde devia, está mal colocado e como tal as temperaturas não são as desejadas.. Não basta teres o termostato dentro do terrário, tens de o ter num local o mais próximo possível da fonte de aquecimento, se quiseres regular a temperatura máxima, ou o mais afastado possível, se quiseres regular a temperatura minima.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Qual é o tipo de termóstato? Os que eu tenho são de vidro, regulados quase para o máximo e estão mesmo encostados ao tapete de aquecimento caso contrário atingem amplitudes muito grandes.
Tenho uma lâmpada nocturna de 50W e apesar de não aquecerem como as de cerâmica tb aquecem.
Tenho uma lâmpada nocturna de 50W e apesar de não aquecerem como as de cerâmica tb aquecem.
Apalone, o meu termostato é este PRODAC CONTROL de vidro tmbm e esta no lado da lampada de ceramica e de spot.
Por ex, agora com a lampada de ceramica, a de spot e a de casquilho uvb ligadas e o termostato regulado ao max pra 32º esta-me a dar 29.5º.
Thanks
cumps
Por ex, agora com a lampada de ceramica, a de spot e a de casquilho uvb ligadas e o termostato regulado ao max pra 32º esta-me a dar 29.5º.
Thanks
cumps