ola para quem nao sabe vou ter uma corn e ja comprei tudo que necessito para ela (menos o termostato).
Neste momento montei tudo e como nao a tenho ainda tive de experimentar as temperaturas.
comprei uma faunario (caixa d arrumaçoes de plastico)
e um tapete da aqecimento da exoterra, small d 8W.
a minha duvida é a seguinte:
a temperatura dentro do "faunario" por baixo do papel de cozinha na zona quente esta por volta dos 30 (com o termostato vou poder controlar melhor), so que por cima do papel, a temperatura ambiente esta muito mais baixo, por volta d 18/19.
a temperatura ambiente importa? ou é so a temperatura do "chao"?
È suposto a temperatura ambiente estar tao baixa?
ja pesquisei um bocado mas ningm fala disto mt bem.
agradecia que me ajudassem s pudessem
cumps
duivida - temperatura
Moderador: mcerqueira
Estamos em pleno inverno, +e normal que as temperaturas ambiente andem baixas.. As cobras do milho, sendo nocturnas/crepusculares, preferem calor vindo do chão, e por isso o que mais se usa, e que é mais normal é aquecer cerca de 1/3 até metade do terrário/faunário, com tapete ou cabo de aquecimento. Logo que tenhas as temperaturas que elas precisam do lado quente (à volta de 28º), a cobra já fica bem. Se tiveres possibilidade, mete 3 esconderijos ao longo do terrário, zona quente, fria, e média, que assim a cobra pode escolher tranquilamente onde prefere estar, sem ser obrigada a passar frio ou calor.
Em alturas em que as temperaturas do lado frio não sejam tão baixas, basta colocares 2 esconderijos, zona quente e fria. Mas como em tudo, quanto mais melhor..
Em alturas em que as temperaturas do lado frio não sejam tão baixas, basta colocares 2 esconderijos, zona quente e fria. Mas como em tudo, quanto mais melhor..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am
eu tenho 2 esconderijos e nao tenho mais espaço para por um esconderijo.
mas pronto muito obrigado:) estava a ficar preocupado
mas pronto muito obrigado:) estava a ficar preocupado

Eu no Inverno para complementar uso uma lâmpada de cerâmica, pois as minhas também gostam de trepar. Se tivermos uma grande diferença de temperatura, a cobra pode ter uma temperatura óptima na parte ventral e sub-óptima ou mesmo fria, na parte dorsal, o que resulta numa termorregulação ineficaz. Portanto cuidado com esses desníveis.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Júnior
que tipo de lampada de ceramica devo usar? i 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Tipo lâmpada de cerâmica, de quais há-de ser?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten Escreveu:Tipo l�mpada de cer�mica, de quais h�-de ser?

-
- Membro Júnior
ainda bem que temos a ajuda de pessoas TAO espertas.kitten Escreveu:Tipo lâmpada de cerâmica, de quais há-de ser?

mas obrigado na mesma

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Misterjames, dê uma leitura atenta no topico do Razer--- aquecimento ajuda, se não esclarecer tudo, estamos cá... 

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>