Actualização Nelsoni, Geckos e Tartas! Final pag.6

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jan 17, 2010 3:43 pm

Lampro Triangulum Nelsoni - Albino ~

Veio cá para casa no dia 02/01/2010, tá a comer pinkies de 5 e 5 dias e claro, já fez a sua greve de fome. É relativamente calminha mas não dispensa fazer uma xixizada na mão de quem lhe pega.

Imagem

Imagem

Imagem

O estábulo:

Imagem

Imagem
Muito simples.

Eublepharis Macularius - SHCTB e Tremper Albino

Ambos comprados na Avisan 2009, vieram da Puzzle Reptiles aka Ricardo aka Calsonic aka Trustz... Ambos super activos e saudáveis, comem bem e são calminhos mesmo quandos alguém lhes pega.

Imagem
Tá mesmo escura a gaja

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O terrário:
Imagem

Hope you like it! Cumprimentos
Última edição por joaoplscosta em sábado mar 13, 2010 1:46 am, editado 3 vezes no total.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jan 17, 2010 9:12 pm

Imagem

O fuanario está muito despido!

Imagem

A gecka não está stressada?! O Carrot Tail está a bazar...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 17, 2010 9:14 pm

vale a pena ver animais bem tratados :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:16 pm

gekkos Escreveu:Imagem

O fuanario está muito despido!

Imagem

A gecka não está stressada?! O Carrot Tail está a bazar...
Sim o faunario ando a ver se arranjo uns troncos fixes! Porque dizes que ela está stressada? Eu tenho fé que o facto de ela ter ficado assim escura seja da muda...
<p><strong>
</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:18 pm

cris17 Escreveu:vale a pena ver animais bem tratados :wink:
Obrigado cris, a tua sinaloe também é brutal! Estive indeciso entre a nelsoni ou uma sinaloe que estava lá na loja, mas pronto gosto mais das nelsoni :D
<p><strong>
</strong></p>
gekkos
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:20 pm

joaoplscosta Escreveu: Porque dizes que ela está stressada? Eu tenho fé que o facto de ela ter ficado assim escura seja da muda...
Porque os meus quando eram incomodados por um certo rapazinho de 2 anos custumavam ficar mais escuros!
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:27 pm

gekkos Escreveu:
joaoplscosta Escreveu: Porque dizes que ela está stressada? Eu tenho fé que o facto de ela ter ficado assim escura seja da muda...
Porque os meus quando eram incomodados por um certo rapazinho de 2 anos custumavam ficar mais escuros!
Penso que não seja esse o caso, ela no terrário também é escura lol
<p><strong>
</strong></p>
gekkos
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 9:28 pm

joaoplscosta Escreveu:
gekkos Escreveu:
Penso que não seja esse o caso, ela no terrário também é escura lol
Os meus não saíam do terrario...
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo jan 17, 2010 10:17 pm

Sim Fábio,pelo aquele documento que me passas-te é uma causa para ficar mais escuros é o stress,ou então baixas temperaturas de incubação(mas duvido muito pois o trustz é um excelente criador) :)
ha vários factores tambem li acerca do substracto tambem é um dos factores que o faz ficar mais escuros.
Mas isto tambem são opiniões minhas baseadas em textos lidos,visto que não tenho experiencia com Leos.
<p>Never back down.</p>
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo jan 17, 2010 10:19 pm

Belos Exemplares ja agora,gosto do tremper albino :D
<p>Never back down.</p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jan 17, 2010 10:27 pm

Olá João Costa.
Parabéns, Os animais estão com bom aspecto.
Quanto À côr da Hypo Carrot Tail, realmente está bastante escura. E não é da muda. Faz-me lembrar uma fêmea que tive, (a mãe dessa), que mudava de côr, ora castanha como essa, ora Laranja, ora avermelhada.

No caso do teu gecko, nao é da muda certamente, e de certa forma é pena pois o carrot tail que ocupava a cauda quase toda deu lugar ao castanho e pode ficar assim durante uns tempinhos ainda. Semanas ou meses :lol:

De qualquer das formas, quando voltar ao laranja, volta todo ele, tanto o corpo como a cauda. E tal como te disse no dia em que te vendi, se saírem essas pintinhas no início da cauda, quando saírem terás um carrot tail bem engraçado. Até lá, resta esperar e pode ser que tenhas uma surpresa quando o castanho tomar a sua côr original. pode ser rápido ou mais demorado.

Niceone :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 10:34 pm

trustz Escreveu:Olá João Costa.
Quanto À côr da Hypo Carrot Tail, realmente está bastante escura. E não é da muda. Faz-me lembrar uma fêmea que tive, (a mãe dessa), que mudava de côr, ora castanha como essa, ora Laranja, ora avermelhada.

No caso do teu gecko, nao é da muda certamente, e de certa forma é pena pois o carrot tail que ocupava a cauda quase toda deu lugar ao castanho e pode ficar assim durante uns tempinhos ainda. Semanas ou meses :lol:

De qualquer das formas, quando voltar ao laranja, volta todo ele, tanto o corpo como a cauda. E tal como te disse no dia em que te vendi, se saírem essas pintinhas no início da cauda, quando saírem terás um carrot tail bem engraçado. Até lá, resta esperar e pode ser que tenhas uma surpresa quando o castanho tomar a sua côr original. pode ser rápido ou mais demorado.

Obrigado Ricardo! Achas que o facto de ela estar a ficar escura pode ser por causa de alguma coisa que eu esteja a fazer mal? :?
<p><strong>
</strong></p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jan 17, 2010 10:40 pm

joaoplscosta Escreveu:

Obrigado Ricardo! Achas que o facto de ela estar a ficar escura pode ser por causa de alguma coisa que eu esteja a fazer mal? :?
a minha também ficava e eu não acho que seja por eu ter feito algo de mal, e segundo outros criadores, é normal principalmente em geckos dessa mutação. Vários tinham a mesma situação. Ia mudando.
Só tu o podes saber.
Mas como sabes, ambas são bastante novinhas, e principalmente no caso da albina, a côr dela ainda está para definir e o principal factor será a temperatura em que a manténs. Se deres temperaturas mais elevadas consegues "avivar" as côres dela, isto é um facto real nos geckos leopardo, não em todos os répteis nem mesmo em todas as mutações de geckos leopardo, acontece principalmente nos albinos.

já agora, uma pergunta, a lampada "comum" de iluminação dentro do terrário, está ligada o dia todo?
Ricardo Leitão
Calsonic
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jan 17, 2010 10:46 pm

trustz Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:

a minha também ficava e eu não acho que seja por eu ter feito algo de mal, e segundo outros criadores, é normal principalmente em geckos dessa mutação. Vários tinham a mesma situação. Ia mudando.
Só tu o podes saber.
Mas como sabes, ambas são bastante novinhas, e principalmente no caso da albina, a côr dela ainda está para definir e o principal factor será a temperatura em que a manténs. Se deres temperaturas mais elevadas consegues "avivar" as côres dela, isto é um facto real nos geckos leopardo, não em todos os répteis nem mesmo em todas as mutações de geckos leopardo, acontece principalmente nos albinos.

já agora, uma pergunta, a lampada "comum" de iluminação dentro do terrário, está ligada o dia todo?
Não, nem se justifica visto que têm uma janela mesmo à frente. É para quando for necessário iluminar o terrário. Para limpar o terrário, para ver os geckos etc...
<p><strong>
</strong></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 17, 2010 11:21 pm

Jonas
Quanto ao Faunarium, está como deve estar. Simples e prático.

Elas se precisarem esfregam-se nos cocos. No worries.
Tens a vantagem de ter Aspen que além de ajudar na altura da muda, é um óptimo local para ela se esconder e ela passará muito tempo enterrada.

Keep up the good work.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”