maus tratos em lojas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

andrefloro
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 7:59 pm

quarta jan 20, 2010 6:12 pm

boas pessoal, tenho-me deparado com uma situação um tanto incomoda

numa loja aqui na minha regiao (quarteira-algarve) ha uma loja onde vendem repteis e material para os mesmos, no entanto, o dono nao tem o minimo cuidado com eles

esta la um dragao barbudo com uns 4 meses e continua com o tamanho de recem nascido, hoje, fui la e vi-o imovel sem comida e com agua cheia de limos e musgos, estava debaixo de um dinossauro completamente "morto" a lagarta que estava la supostamente como alimento, era tenebrio ja estava em vez disso apenas cascas, e um escaravelho a passear

as iguanas nao têm comida, a nao ser raçao e vegetais (cenoura) completamente secos

entre outros problemas, como um par de geckos leopardo, que ja la morreram, entre outros repteis que tambem la morreram

os peixes nao têm o aquario limpo, estao cheios de limos tambem, e todos sujos, os aquarios

ja me devia ter preocupado com isto mais cedo eu sei, mas, deixei andar, no entanto hoje foi "a gota de agua"

gostava que me dessem um contacto ou contactos de alguma associaçao protectora de animais que eu possa contactar para tentar por fim a isto

abraço
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta jan 20, 2010 6:24 pm

Podes tentar a ASAE
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 20, 2010 6:31 pm

Livro de reclamações para começar:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71566

:wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jan 20, 2010 7:39 pm

JaimeSousa Escreveu:Podes tentar a ASAE
SEPNA.
Direcção Geral de Veterinária.

E claro o livro de reclamações.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta jan 20, 2010 9:04 pm

agora um bocado off, onde é essa loja? tive na quarteira este verão e andei la a procura e nao vi nada mas gostava de la ir
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta jan 20, 2010 9:25 pm

A unica que conheço lá, é nuns prédios mais afastados da praia, perto da rotunda que vai dar para vilamoura, salvo erro.. mas já lá estive à 2 anos, não me lembro bem..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta jan 20, 2010 9:32 pm

PedroC10 Escreveu:A unica que conheço lá, é nuns prédios mais afastados da praia, perto da rotunda que vai dar para vilamoura, salvo erro.. mas já lá estive à 2 anos, não me lembro bem..
É essa perto rotunda da bomba da BP.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta jan 20, 2010 10:59 pm

andrefloro Escreveu:boas pessoal, tenho-me deparado com uma situação um tanto incomoda

numa loja aqui na minha regiao (quarteira-algarve) ha uma loja onde vendem repteis e material para os mesmos, no entanto, o dono nao tem o minimo cuidado com eles

esta la um dragao barbudo com uns 4 meses e continua com o tamanho de recem nascido, hoje, fui la e vi-o imovel sem comida e com agua cheia de limos e musgos, estava debaixo de um dinossauro completamente "morto" a lagarta que estava la supostamente como alimento, era tenebrio ja estava em vez disso apenas cascas, e um escaravelho a passear

as iguanas nao têm comida, a nao ser raçao e vegetais (cenoura) completamente secos

entre outros problemas, como um par de geckos leopardo, que ja la morreram, entre outros repteis que tambem la morreram

os peixes nao têm o aquario limpo, estao cheios de limos tambem, e todos sujos, os aquarios

ja me devia ter preocupado com isto mais cedo eu sei, mas, deixei andar, no entanto hoje foi "a gota de agua"

gostava que me dessem um contacto ou contactos de alguma associaçao protectora de animais que eu possa contactar para tentar por fim a isto

abraço
E novidades?!
SEPNA
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta jan 20, 2010 11:00 pm

Tive nessa loja uma vez, para aí há um anito a tráz ou coisa assim, não me pareceu má de todo na altura.
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

quinta jan 21, 2010 10:28 am

Devem ter posto 1 empregado que não percebe nada do assunto =P
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quinta jan 21, 2010 4:37 pm

LIVRO VERMELHO...mais nada!!! se nao ha condiçoes,ou se nao precebem, nao os vendam...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jan 21, 2010 4:51 pm

jaderribeiro Escreveu:LIVRO VERMELHO...mais nada!!! se nao ha condiçoes,ou se nao precebem, nao os vendam...
Nem mais...deveria ser assim, mas infelizmente sabemos que não é essa a realidade :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 21, 2010 7:14 pm

Andrefloro, peça o livro de reclamações... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jan 21, 2010 7:43 pm

dinodane Escreveu:Andrefloro, peça o livro de reclamações... :roll:
E uma queixa na DGV que é a entidade máxima na aplicação dessa legislação.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
andrefloro
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 7:59 pm

quarta jan 27, 2010 6:58 pm

Tentei telefonar a Asae mas eles nao atendiam as chamadas... e antigamente quando comprei a minha iguana a loja estava um espectaculo, porque o rapaz que trabalhava la percebia de repteis e foi ele que aconselhou o dono da loja a comercializar repteis, mas entretanto o rapaz saiu da loja e aquilo virou o um cemiterio, depois o dono colocou uns rapazes la que n percebiam nada de repteis e pelo que me apercebi ate tinham medo deles e jogavam para la a comida pa dentro do terrario e pronto eles que fizessem o resto...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”