O produto amarelo é espuma de poliuretano, não sei como se chama ai no brasil, mas por cá compra-se em lojas de materiais de construção ou drogarias.
Para colar o húmus foi um truque
Há pessoal que usam selicone, mas eu achei que ia gastar bastante selicone sem grande necessidade. Como durante a minha educação básica em trabalhos manuais, fartei-me de trabalhar com cola branca de madeira, foi esse o produto que usei para aplicar o humus. Depois da espuma de poliuretano seca, foi só meter uma camada de cola, meter o humus, e depois de tudo seco, tapar os buraquitos de espuma que ainda ficaram visiveis
O terrário é de 30x30x45 sim
Meter mais plantas, vou meter sim mas de pequeno porte. Não gosto de terrários super densos, e o objectivo deste é mesmo plantar ao máximo as laterais e o fundo, e deixar uma espécie de clareira sem grande coisa, ou pelo menos sem plantas de grande tamanho..
De qualquer modo, a tenho plantas muito pequenas ainda, para dar um exemplo ,está lá um feto de folhas de 4cm, que quando crescer vai ficar 5*.
O mal destes terrários é que só podemos avaliar o resultado final ao fim de meses, senão anos.
Quanto a animais, em Maio vesse, para já fica a maturar. Quem sabe umas ventrimaculatus