Tartarugas com medo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm
As minha tartarugas parecem ter medo de pessoas:
O Joka parece que entra em panico quando vou ter com eles, ele começa a nadar num lado para outro e quando o pego ele tenta fujir e arranha muito, quando era mais novinho tentoume morder, quando o tive ele nao tinha medo n tinha medo nenhum. (No outro dia parecia que estava a ganir o.O).
O Bu é mais calmo apesar de se assustar um bocado quando aparece alguem e quando o pegam.
Não os trato mal nem os aperto quando estão na minha mão o que devo fazer?? (pois porque ja tenho as mão todas arranhados porque o Joka tem uma unhas enormes)
O Joka parece que entra em panico quando vou ter com eles, ele começa a nadar num lado para outro e quando o pego ele tenta fujir e arranha muito, quando era mais novinho tentoume morder, quando o tive ele nao tinha medo n tinha medo nenhum. (No outro dia parecia que estava a ganir o.O).
O Bu é mais calmo apesar de se assustar um bocado quando aparece alguem e quando o pegam.
Não os trato mal nem os aperto quando estão na minha mão o que devo fazer?? (pois porque ja tenho as mão todas arranhados porque o Joka tem uma unhas enormes)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes 

Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazesalvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes

As tartarugas são répteis (sangue frio), por isso não gostam nem devem ser manuseadas.
Por outro lado, temos que lhes fornecer um habitat com vários esconderijos.
Por outro lado ainda, passam por várias fases ao longo da vida, umas em que são mais "atrevidas", outras em que estão mais recatadas e se sentem mais desprotegidas.
Por outro lado, temos que lhes fornecer um habitat com vários esconderijos.
Por outro lado ainda, passam por várias fases ao longo da vida, umas em que são mais "atrevidas", outras em que estão mais recatadas e se sentem mais desprotegidas.
Mortinho Escreveu:lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazesalvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes
estão a falar de medo?...
já agora alguém me sabe dizer porque fazem as tartarugas(terrestres mais em concreto uma pardalis) xixi tipo repucho quando pegamos nelas?

é que realmente eu não tenho sorte nenhuma...

<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
Olá!
A minha terrestre no início também fazia xixi quando se assustava ou não gostava de alguma coisa. É uma reacção normal.
A minha aquática quando se assusta tb nada de um lado para o outro. Quando se apercebe que é alguém, vem logo saber o que se passa. Quando está solta comporta-se como um cão e persegue-nos pela casa. Não é pelos mesmos motividos que um cão mas porque sabe que nós lhe damos comida. É um tonto! Como já está habituado às rotinas já não arranha quando lhe pegamos. São de sangue frio mas são espertas. É tudo uma questão de habito. O veterinário dele diz que para uma faces vermelhas, que geralmente são agressivas, o nosso Jacas é amistoso.
Fiquem bem.
ALF
A minha terrestre no início também fazia xixi quando se assustava ou não gostava de alguma coisa. É uma reacção normal.
A minha aquática quando se assusta tb nada de um lado para o outro. Quando se apercebe que é alguém, vem logo saber o que se passa. Quando está solta comporta-se como um cão e persegue-nos pela casa. Não é pelos mesmos motividos que um cão mas porque sabe que nós lhe damos comida. É um tonto! Como já está habituado às rotinas já não arranha quando lhe pegamos. São de sangue frio mas são espertas. É tudo uma questão de habito. O veterinário dele diz que para uma faces vermelhas, que geralmente são agressivas, o nosso Jacas é amistoso.
Fiquem bem.
ALF
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
e um mecanismo de defesa que usam na natureza para afujentar os perdadoresfuranita Escreveu:Mortinho Escreveu:lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazesalvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes
já agora alguém me sabe dizer porque fazem as tartarugas(terrestres mais em concreto uma pardalis) xixi tipo repucho quando pegamos nelas?![]()
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Pensavam que eras uma árvore e resolveram marcar território, se reparassem que eras um pessoa normal e decente, davam-te umas lambidelasfuranita Escreveu:Mortinho Escreveu:lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazesalvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes
já agora alguém me sabe dizer porque fazem as tartarugas(terrestres mais em concreto uma pardalis) xixi tipo repucho quando pegamos nelas?![]()

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
AlunoBioGeo Escreveu:Pensavam que eras uma árvore e resolveram marcar território, se reparassem que eras um pessoa normal e decente, davam-te umas lambidelasfuranita Escreveu:Mortinho Escreveu:lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazesalvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes
é que realmente eu não tenho sorte nenhuma...![]()
![]()
![]()
![]()
quem mesmo?

Muito bem...já ouvi falar de bichos que se defendem urinando sim mas não era suposto a urina deitar algum tipo de cheiro repulsivo?alvesmiguel Escreveu:e um mecanismo de defesa que usam na natureza para afujentar os perdadoresfuranita Escreveu:Mortinho Escreveu:lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazesalvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes
é que o xixi da tartaruga é água não cheira não tem cor....
(não entendo como pretendem afastar os predadores com aquele xixizinho)...
<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
fdx xixizinho? aquela porra parecia uma torneira aberta, elas defendem se afogando os predadores só podefuranita Escreveu:Muito bem...já ouvi falar de bichos que se defendem urinando sim mas não era suposto a urina deitar algum tipo de cheiro repulsivo?alvesmiguel Escreveu:e um mecanismo de defesa que usam na natureza para afujentar os perdadoresfuranita Escreveu:Mortinho Escreveu:lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazesalvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes
é que o xixi da tartaruga é água não cheira não tem cor....
(não entendo como pretendem afastar os predadores com aquele xixizinho)...