Tartarugas com medo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

quinta jan 28, 2010 6:04 pm

As minha tartarugas parecem ter medo de pessoas:
O Joka parece que entra em panico quando vou ter com eles, ele começa a nadar num lado para outro e quando o pego ele tenta fujir e arranha muito, quando era mais novinho tentoume morder, quando o tive ele nao tinha medo n tinha medo nenhum. (No outro dia parecia que estava a ganir o.O).

O Bu é mais calmo apesar de se assustar um bocado quando aparece alguem e quando o pegam.

Não os trato mal nem os aperto quando estão na minha mão o que devo fazer?? (pois porque ja tenho as mão todas arranhados porque o Joka tem uma unhas enormes)
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta jan 28, 2010 7:58 pm

e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes :D
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta jan 29, 2010 1:29 am

alvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes :D
lamber não, mas dar umas trincas valentes, são capazes :twisted:
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sexta jan 29, 2010 9:29 am

As tartarugas são répteis (sangue frio), por isso não gostam nem devem ser manuseadas.
Por outro lado, temos que lhes fornecer um habitat com vários esconderijos.
Por outro lado ainda, passam por várias fases ao longo da vida, umas em que são mais "atrevidas", outras em que estão mais recatadas e se sentem mais desprotegidas.
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 29, 2010 3:10 pm

Mortinho Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:e normal elas nao sao caes nunca vais conseguir a sua confiança se pensavas que o ias nao vais , talvez quando crescerem fiquem mais calmos mas nao te vao lamber como os caes :D

estão a falar de medo?...
já agora alguém me sabe dizer porque fazem as tartarugas(terrestres mais em concreto uma pardalis) xixi tipo repucho quando pegamos nelas? 8)
é que realmente eu não tenho sorte nenhuma... 8)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Tinti
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 8:26 pm

sexta jan 29, 2010 8:36 pm

Olá!
A minha terrestre no início também fazia xixi quando se assustava ou não gostava de alguma coisa. É uma reacção normal.
A minha aquática quando se assusta tb nada de um lado para o outro. Quando se apercebe que é alguém, vem logo saber o que se passa. Quando está solta comporta-se como um cão e persegue-nos pela casa. Não é pelos mesmos motividos que um cão mas porque sabe que nós lhe damos comida. É um tonto! Como já está habituado às rotinas já não arranha quando lhe pegamos. São de sangue frio mas são espertas. É tudo uma questão de habito. O veterinário dele diz que para uma faces vermelhas, que geralmente são agressivas, o nosso Jacas é amistoso.

Fiquem bem.

ALF
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta jan 29, 2010 10:32 pm

furanita Escreveu:
Mortinho Escreveu:

já agora alguém me sabe dizer porque fazem as tartarugas(terrestres mais em concreto uma pardalis) xixi tipo repucho quando pegamos nelas? 8)
e um mecanismo de defesa que usam na natureza para afujentar os perdadores
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jan 30, 2010 12:17 am

furanita Escreveu:
Mortinho Escreveu:

Pensavam que eras uma árvore e resolveram marcar território, se reparassem que eras um pessoa normal e decente, davam-te umas lambidelas :lol: :lol: :lol: :lol: :wink:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
furanita
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:49 am

eu sou uma pessoa normal e decente 8)
só que fiquei com as calças mi***ja**das.... :evil:
Mortinho
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:51 am

AlunoBioGeo Escreveu:
furanita Escreveu:
Mortinho Escreveu:

Pensavam que eras uma árvore e resolveram marcar território, se reparassem que eras um pessoa normal e decente, davam-te umas lambidelas :lol: :lol: :lol: :lol: :wink:

quem mesmo? :twisted:
furanita
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:54 am

os hamsters...não era disso que estávamos a falar? :roll: :roll: :roll: :roll:

def
furanita
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:57 am

alvesmiguel Escreveu:
furanita Escreveu:
Mortinho Escreveu:

Muito bem...já ouvi falar de bichos que se defendem urinando sim mas não era suposto a urina deitar algum tipo de cheiro repulsivo?
é que o xixi da tartaruga é água não cheira não tem cor....
(não entendo como pretendem afastar os predadores com aquele xixizinho)...
Mortinho
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 10:59 am

furanita Escreveu:
alvesmiguel Escreveu:
furanita Escreveu:
Mortinho Escreveu:

Muito bem...já ouvi falar de bichos que se defendem urinando sim mas não era suposto a urina deitar algum tipo de cheiro repulsivo?
é que o xixi da tartaruga é água não cheira não tem cor....
(não entendo como pretendem afastar os predadores com aquele xixizinho)...
fdx xixizinho? aquela porra parecia uma torneira aberta, elas defendem se afogando os predadores só pode
furanita
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:05 am

ahahahahahahahahahahahahahahahahahah
:twisted: :twisted: :twisted:

realmente nunca tinha visto...
e espero não ver de novo da próxima pegas tu nela boa ? ;)

eu não sou predador :(
Mortinho
Membro Veterano

domingo jan 31, 2010 11:09 am

furanita Escreveu:ahahahahahahahahahahahahahahahahahah
:twisted: :twisted: :twisted:

realmente nunca tinha visto...
e espero não ver de novo da próxima pegas tu nela boa ? ;)

eu não sou predador :(
looooooool :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”