Fotoreport of a Greedy Bastard

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jan 29, 2010 11:58 am

Tal como o tema indica trata-se de uma foto reportagem pelo que me vou cingir ao essencial no que ao texto diz respeito, fazendo apenas um enquadramento geral das fotos. Que em abono da verdade nada mais é do que uma sequência de imagens que retratam a forma como regra geral as cobras NÃO ingerem as suas presas.... Esta menina no entanto é usual neste tipo de episódios. Aliás como se poderá ver pelas primeiras imagens o objectivo inicial dela era ingerir a presa pelo meio, dobrando-a sobre si, feito que aliás que já conseguio. Neste caso reconsiderou e decidiu-se por ingerir começando pelos pés (o que estava "mais à mão").

E agora as fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta jan 29, 2010 12:08 pm

Bem, mas que grande diferença em poucos meses em termos de corpulência. As fotos enganam, mas fazendo uma escala com o rato, noto uma GRANDE diferença no crânio e na corpulência.

O verde também está mais pontificado, mas está a ser tudo muito gradual, e ainda bem. Biak FTW
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sexta jan 29, 2010 12:31 pm

se elas ficassem sempre amarelas, ainda era caso pa pensar... :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 12:32 pm

Psynapse Escreveu:Bem, mas que grande diferença em poucos meses em termos de corpulência. As fotos enganam, mas fazendo uma escala com o rato, noto uma GRANDE diferença no crânio e na corpulência.

O verde também está mais pontificado, mas está a ser tudo muito gradual, e ainda bem. Biak FTW
Mesmo sujeita a um regime alimentar mais apertado a verdade é que tem vindo a crescer a um muito bom ritmo. Na verdade tenho que a pesar para poder quantificar esse crescimento mas devo dizer que já notei uma diferença de cerca de 10 a 15cm nesta muda de pela agora efectuada.
Vamos ver se esta opeção de pesagem corre melhor que a última.... (foi um bocado sangrenta para o meu lado).

Em relação à progressão da mudança de cor e padrão de facto ainda tenho muito que esperar até atingir o estádio final. As Biaks são mesmo assim... :twisted:
romulosantos
Membro
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

sexta jan 29, 2010 12:35 pm

linda! qual o tamanho do teu terrario pa teres um coisinha dessas??
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 12:38 pm

romulosantos Escreveu:linda! qual o tamanho do teu terrario pa teres um coisinha dessas??
Neste momento está num terrário da Exo de 60x45x60, mas dentro de poucos meses deverá ir para um pro-cages de 90x60x60.
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 29, 2010 3:08 pm

e esse será o definitivo?....
pergunto-me...consegues manusea-la á vontade ou tem um "feitiozinho"especial?....
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Thorgarth
Membro Veterano

sexta jan 29, 2010 3:32 pm

furanita Escreveu:e esse será o definitivo?....
pergunto-me...consegues manusea-la á vontade ou tem um "feitiozinho"especial?....
O terrário de 90x60x60 será o terrário definitivo, com espaço mais do que suficiente para ela poder deslocar-se à vontade.

Quanto ao manuseio pois bem não é fácil, até porque em primeiro lugar tenho de conseguir retira-la do terrário, feito nada fácil tendo em conta que ela se "agarra com unhas e dentes" a todo e qualquer ramo que encontre... è necessário muito jeitinho e paciência e sobretudo saber reconhecer o momento propício para o efeito.

Na mão temos que ter em consideração que se chateia com alguma facilidade. Ou seja, à medida que o tempo vai passando vai ficando cada vez mais irada, até que chega ao ponto que já não está mais para aí virada e entra em modo "morram porcos que vão ser todos agrafados". Ela parece não gostar especialmente de transferencias de um"objecto" para outro, seja do terrário para a mão, da mão para um outro ramo, e de volta para o terrário... Quanto mais transferências pelo meio mais facilmente irada fica. E quando morde demonstra uma força bastante consideravel, tendo em conta a sua dimensão e peso. :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 29, 2010 3:42 pm

Gostei da explicação..do agarrar-se com unhas e dentes, do morram porcos que vão ser todos agrafados...se eu um dia tiver uma dessas , vai-se chamar "Sogra"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 29, 2010 8:44 pm

morram porcos que vão ser todos agrafados
Frase lapidar. :lol:

Quanto às fotos: impressionaram-me. E eu não sou de me impressionar com muita coisa. :? Iecccccc

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jan 29, 2010 8:55 pm

Bondage2010 Escreveu:Gostei da explicação..do agarrar-se com unhas e dentes, do morram porcos que vão ser todos agrafados...se eu um dia tiver uma dessas , vai-se chamar "Sogra"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Realmente nao deve ser nada facil lidar com esse "bichinho" quando está chateado.
Nota se ja uma boa mudança a nivel corporal, muito mais "musculosa".
Parabens , bom trabalho.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jan 29, 2010 9:01 pm

dinodane Escreveu:(...)

Quanto às fotos: impressionaram-me. E eu não sou de me impressionar com muita coisa. :? Iecccccc
A mim a refeição impressiona-me sempre, sempre que posso não vejo, não por pena do ratinho, mas porque as coitadas sem bracitos a tentar engolir é uma carga de trabalhos, a deslocação do maxilar para conseguir engolir e a ginastica toda dá-me vontade de ir buscar um funil de encher chouriça e dar uma ajuda na refeição empurrando. 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 29, 2010 9:04 pm

é pá, Ti Cold, não é bem a pena do ratinho, sabes que eu não alinho na brigada das fofuxixes, sei lá... é uma coisa mais atávica, esse maxilarzão distendido, ieeeccc :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado jan 30, 2010 11:00 am

Eu adoro esta cobra é um exemplar magnifico :D vou até adicionar este tópico aos favoritos ^^
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jan 30, 2010 1:08 pm

Bonita viridis!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”