Vendo as minhas duas tartaruguinhas!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tartaruguinhas2
Membro Júnior
Registado: sábado out 26, 2002 11:45 pm

quinta jul 31, 2003 10:28 pm

tenho duas tartarugas de faces rosadas ha mais de oito anos, se nao me engano nos calculos!! infelizmente n tenho condiçoes para as ter aki num apartamento, visto q elas ja tao mto grandes e ja n sei onde as ter!! a uma tem 18cm e a outra tem 15cm! so vendo a quem tiver mesmo condiçoes!!!

custa-me mto deixa-las mas axo q é o melhor para elas!! :cry:
a kem tiver intereçado contacte pelo meu email [email protected]
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 02, 2003 11:04 pm

Olá

Se lhe custa assim tanto porque não constroi um aquário maior para elas e compra um bom filtro?
Eu tenho duas de faces rosadas muito grandes, há uns anos atrás mandei construir um aquário grande (não foi muito caro), para um espaço que tinha em casa. Acho que elas estão bem felizes.

Beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 03, 2003 9:43 am

Kathleen Escreveu: há uns anos atrás mandei construir um aquário grande
mandas-te construir? aonde? num vidraceiro?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo ago 03, 2003 11:55 am

Olá

Não a loja onde vou é especializada em aquários e eu dei as medidas e eles construiram. Num vidraceiro também é possível, mas é preciso ter cuidado com a cola usada e se for demasiado grande pode ter de levar suportes dentro para não rebentar com a pressão da água.

beijokas
Kathleen
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda ago 04, 2003 8:40 pm

Porque as vende em vez de dar? Se lhe custa assim tanto despachar-se delas... Se vai dizer que é para garantir que quem as compra tem dinheiro para cuidar delas, deve saber que o valor de uma tartaruga é um valor muito ridiculo a comparar com todos os custos que elas acarretam.

Ligue para o zoo de Lisboa ou para o Aquário Vasco da Gama. Se tiverem espaço ficam com elas.
tartaruguinhas2
Membro Júnior
Registado: sábado out 26, 2002 11:45 pm

terça ago 05, 2003 10:42 pm

em principio vão para o zoo da maia!! só se aparecer alguem q as keira e q prove realmente q vai tratrar bem delas é q eu vendo/dou!

qto a construir um aquario, ainda vou pensar antes de as dar!! n sei onde se fazem e ja agora o aquario tem alguma valvula pa o permitir envaziar??
Kathleen
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 9:32 am

Olá

Vive na zona do Porto não é? Se quiser (eu vivo em Coimbra) posso dar-lhe o contacto do senhor que me fez o meu e pode ser que ele lhe entregue ai um ou que lhe aconselhe alguém ai no Porto.

Em relação à Valvula o meu não tem, o que eu faço é muito simples, comprei numa loja de ferragens uma mangueira do tamanho da torneira. Há uma teoria chamada de Teoria dos Vasos Comunicantes que faz com que consiga esvaziar e encher o aquário com toda a facilidade. Ligo a mangueira à torneira, deito água para o aquário até não restar ar na mangueira, de seguida (com a outra ponta da mangueira mergulhada no aquário) retiro a ponta que está ligada à torneira e deito a água para a pia, a água do aquário começa a sair toda na direcção contrária. Repito o processo até o aquário estar limpo. Não custa muito, fica barato e limpa-se bem o aquário.
Existem umas bombas para tirar a água, mas custa muito fazer com que comecem a tirar a água.

Acho que se procurar encontra quem lhe fique com as suas tartarugas.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”