Preciso de ajuda com DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 21, 2009 12:00 am
Boas! Tenho andado preocupado com o meu dragão. À cerca de 1 semana ele anda muito parado parece que está sempre cansado e tem sempre os olhos meio abertos meio fechados, não tinha lâmpada uvb pk não encontrei só à uns dias é que comprei mas sempre que podia deixava-o ao sol aí uns 30 min por dia às vezes mais. Ele tá cmg à cerca de 5 meses e tem 35cm tenho a temperado ambiente nos 30 e no spot aí nos 37. Ele continua a comer bem sem problemas nenhuns e fora do terrario até parece bem mas lá dentro tá sempre quieto. A minha lâmpada de spot acho que só emite uva. Também reparei que as fezes dele estão muito mais moles. Ainda não fui ao vet com ele pk neste momento não estou bem de finanças e gostaria de saber mais opiniões antes de andar a gastar dinheiro. Agradecia a vossa opinião
boas, é impossível conseguir ajudar sem conhecer as condições em que mantens o dragão.
Que lâmpadas utilizas especificamente?
Qual o gradiente de temperatura?
Humidade?
qual o tamanho do terrario?
existe algum factor stress?
Já verificas-te se existem parasitas no terrario?
Os ciclos Nocturnos e diurnos estao correctos?
Qual o substrato utilizado?
Qual a alimentaçao?
dás Suplentos?
Que lâmpadas utilizas especificamente?
Qual o gradiente de temperatura?
Humidade?
qual o tamanho do terrario?
existe algum factor stress?
Já verificas-te se existem parasitas no terrario?
Os ciclos Nocturnos e diurnos estao correctos?
Qual o substrato utilizado?
Qual a alimentaçao?
dás Suplentos?
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Boas!Maximus247 Escreveu:Boas! Tenho andado preocupado com o meu dragão. À cerca de 1 semana ele anda muito parado parece que está sempre cansado e tem sempre os olhos meio abertos meio fechados, não tinha lâmpada uvb pk não encontrei só à uns dias é que comprei mas sempre que podia deixava-o ao sol aí uns 30 min por dia às vezes mais. Ele tá cmg à cerca de 5 meses e tem 35cm tenho a temperado ambiente nos 30 e no spot aí nos 37. Ele continua a comer bem sem problemas nenhuns e fora do terrario até parece bem mas lá dentro tá sempre quieto. A minha lâmpada de spot acho que só emite uva. Também reparei que as fezes dele estão muito mais moles. Ainda não fui ao vet com ele pk neste momento não estou bem de finanças e gostaria de saber mais opiniões antes de andar a gastar dinheiro. Agradecia a vossa opinião
Qual é a idade do DB e qual é o peso dele? O comprimento é o que menos interessa...
Descreve-nos o set up sff.
Tens o DB há 5 meses sem lâmpada UV?? Muito bem...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Júnior
A lâmpada que tenho no spot é a sun glo basking spot que acho que só emite uva certo?Para aquecimento uso uma de cerâmica. A temperatura no lado quente 30 no lado frio 26, à noite tá por volta de 22 23. A humidade está nos 40. O terrario têm 45*45*45 mas estou a acabar um maior para ele. A única pessoa que o incomoda sou mesmo eu pk mais ninguém lhe mexe e à muito pouco movimento. Todas as semanas lavo o terrario e nunca notei parasitas. Tem 12h de luz e 12 de escuro. Uso papel de cozinha como substrato. A alimentação é à base de tenebrios, grilos e 1 ou 2 vezes por semana dou couve, cenoura e fruta. De suplementos dou reptivite dia sim dia não.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a basking spot emite uva sim tal como a maioria das lampadas, mas precisas tb de uma uvb 10.0. deves com a lampada de ceramica proporcionar 33/34º na zona quente e nessa mesma zona metes a lampada de basking spot a bombar para um ponto de modo a teres 40º
-
- Membro Júnior
Pois eu agr já comprei a de uvb. Comprei a reptil glo 10.0 mas só a liguei à 2 dias se calhar se esperar mais uns dias pode ser que ele melhore. Eu tava com medo é que ele tivesse parasitas internos mas ele come bem e eu não vezes nada nas fezes
-
- Membro Veterano
se mantiveres so esses miseros 30º o animal nao faz bem a digestao causando graves problemasMaximus247 Escreveu:Pois eu agr já comprei a de uvb. Comprei a reptil glo 10.0 mas só a liguei à 2 dias se calhar se esperar mais uns dias pode ser que ele melhore. Eu tava com medo é que ele tivesse parasitas internos mas ele come bem e eu não vezes nada nas fezes
cris17 Escreveu:se mantiveres so esses miseros 30º o animal nao faz bem a digestao causando graves problemasMaximus247 Escreveu:Pois eu agr já comprei a de uvb. Comprei a reptil glo 10.0 mas só a liguei à 2 dias se calhar se esperar mais uns dias pode ser que ele melhore. Eu tava com medo é que ele tivesse parasitas internos mas ele come bem e eu não vezes nada nas fezes

Maximus247 Escreveu:ambiente nos 30 e no spot aí nos 37
-
- Membro Veterano
e? é pouco, parte quente deve tar mais alta assim como o spotDeamon Escreveu:cris17 Escreveu:se mantiveres so esses miseros 30º o animal nao faz bem a digestao causando graves problemasMaximus247 Escreveu:Pois eu agr já comprei a de uvb. Comprei a reptil glo 10.0 mas só a liguei à 2 dias se calhar se esperar mais uns dias pode ser que ele melhore. Eu tava com medo é que ele tivesse parasitas internos mas ele come bem e eu não vezes nada nas fezes![]()
Sim, mas não é o mesmo de ter TUDO a 30º...cris17 Escreveu:e? é pouco, parte quente deve tar mais alta assim como o spotDeamon Escreveu:cris17 Escreveu:se mantiveres so esses miseros 30º o animal nao faz bem a digestao causando graves problemasMaximus247 Escreveu:Pois eu agr já comprei a de uvb. Comprei a reptil glo 10.0 mas só a liguei à 2 dias se calhar se esperar mais uns dias pode ser que ele melhore. Eu tava com medo é que ele tivesse parasitas internos mas ele come bem e eu não vezes nada nas fezes![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
O terrário é pequeníssimo tendo em conta o tamanho do DB...
Lado frio: 26/28ºC
Lado quente: 32/34ºC
Spot 38/41ºC
Noct: 18/24ºC
Na minha opinião o maior problema é mesmo o tamanho do terrário (para não mencionar o facto completamente absurdo de teres um DB há 5 meses sem lampada UV, o que só por si demonstra bem o tipo de owner que és..)
Medidas mínimas para um DB desse tamanho: 90*40*40
Boa sorte com o bicho
Lado frio: 26/28ºC
Lado quente: 32/34ºC
Spot 38/41ºC
Noct: 18/24ºC
Na minha opinião o maior problema é mesmo o tamanho do terrário (para não mencionar o facto completamente absurdo de teres um DB há 5 meses sem lampada UV, o que só por si demonstra bem o tipo de owner que és..)
Medidas mínimas para um DB desse tamanho: 90*40*40
Boa sorte com o bicho
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro Júnior
bem fiz o que voçes me disseram foi aumetar as temperaturas e hoje ja me pareceu melhor. mesmo assim fui com ele ao vet, lá disseram que pode ser alguma infecção ou ma digestao dos alimentos. Receitaram-me Baytril e Metacam e agora é ver se esta semana á melhoras. E amanha ja vou fazer a mudança do terrario tou so á espera que a a tinta seque. Obrigado pelas vossas respostas ajudaram muito. Depois dou noticias do meu bichinho.