gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
duda55
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

domingo fev 07, 2010 9:29 pm

boas :D
tava pensar mudar o meu projecto do cranwelli para uma perdição minha a algum tempo o gecko leopardo :lol: . ja tive a pesquisar sobre o bicho e agora tenho umas duvidas . vi um terrario que tinha como substrato barro eu gostei bastante mas nao sei se e la muito bom para o animal? OUTRA COISINHA o meu terrario e de 45 comprimento ,40 largura 35 comprimento eu sei que e um pouco pequeno mas acham que serve pelo menos por uns tempos?tava a pensar aquecer o terrario com um tapete exoterra ja que pelo que li o calor deve vir de baixo para cima? as grutas uma humida com por exemplo humus ou musgo e outra quente eu axo que deve ser assim?! mas prefiro confirmar com quem sabe :wink: ! .o terrario se tudo correr bem deve tar pronto em fins de este mes eu nao gosto de fazer as coisas a presa porque ainda pode sair mal. depois o bicho estava a pensar pedir a alguem do forum que me arranjase o bichinho alguem que criase ja que prefiro arranjar um animal que sei que foi bem tratado e que vosse de conviança ! truzt :idea: e o melhor que me pode ajudar com o bicho ja que e de conviança e adora os geckos como todos nos . dcp as perguntas todas mas o bicho merece o melhor . se tiver a pensar em alguma coisa errada deeme nas orelhas :evil: :twisted:
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

domingo fev 07, 2010 9:36 pm

duda55 Escreveu:boas :D
tava pensar mudar o meu projecto do cranwelli para uma perdição minha a algum tempo o gecko leopardo :lol: . ja tive a pesquisar sobre o bicho e agora tenho umas duvidas . vi um terrario que tinha como substrato barro eu gostei bastante mas nao sei se e la muito bom para o animal? OUTRA COISINHA o meu terrario e de 45 comprimento ,40 largura 35 comprimento eu sei que e um pouco pequeno mas acham que serve pelo menos por uns tempos?tava a pensar aquecer o terrario com um tapete exoterra ja que pelo que li o calor deve vir de baixo para cima? as grutas uma humida com por exemplo humus ou musgo e outra quente eu axo que deve ser assim?! mas prefiro confirmar com quem sabe :wink: ! .o terrario se tudo correr bem deve tar pronto em fins de este mes eu nao gosto de fazer as coisas a presa porque ainda pode sair mal. depois o bicho estava a pensar pedir a alguem do forum que me arranjase o bichinho alguem que criase ja que prefiro arranjar um animal que sei que foi bem tratado e que vosse de conviança ! truzt :idea: e o melhor que me pode ajudar com o bicho ja que e de conviança e adora os geckos como todos nos . dcp as perguntas todas mas o bicho merece o melhor . se tiver a pensar em alguma coisa errada deeme nas orelhas :evil: :twisted:
Mandas-te fazer o terrário?
duda55
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

domingo fev 07, 2010 9:38 pm

ia :D . eu tava a pensar mantere o gecko nesse terrario ate pouco mais de junho. eu sei que e pequeno para um adulto mas um juvenil nao esta assim tai mau :D
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

domingo fev 07, 2010 9:41 pm

Se vais mandar fazer o terrário manda fazer um grande.
Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

domingo fev 07, 2010 9:43 pm

Boas
Na minha opinião no substrato o melhor é papel de cozinha. o terrario com essas dimensões serve perfeitamente nos primeiros tempos para 1 exemplar, ou ate definitivo.
As tocas sim é como disses-te.
O aquecimento também, mas não se atingirás a temp. certa só cm o tapete. Ja sabes em relação à temp.?
Não sou nenhum veterano nisto, mas tento ajudar no que posso com base nos meus conhecimentos 8)
cumps.
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

domingo fev 07, 2010 9:44 pm

Mike76 Escreveu:Boas
Na minha opinião no substrato o melhor é papel de cozinha. o terrario com essas dimensões serve perfeitamente nos primeiros tempos para 1 exemplar, ou ate definitivo.
As tocas sim é como disses-te.
O aquecimento também, mas não se atingirás a temp. certa só cm o tapete. Ja sabes em relação à temp.?
Não sou nenhum veterano nisto, mas tento ajudar no que posso com base nos meus conhecimentos 8)
cumps.
Para adulto? Com as tocas etc vai ficar pequeno, na minha opinião se é para ter mais vale ter como "deve de ser"
Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

domingo fev 07, 2010 9:48 pm

ok ok. como disse n sou veterano por isso n discordo com as tuas ideias.
cumps.
Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

domingo fev 07, 2010 9:51 pm

tou a participar neste tópico para ajudar, mas também para aprender porque também tou a planear adquirir um gecko leopardo :D
cumps.
duda55
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

domingo fev 07, 2010 9:56 pm

o terrario e para servi ate maio. eu vo aquecer terrario com um tapete dos maiores da exoterra isso xega bem, vou mesmo utilizar o papel de cozinha como substrato
NunoGil
Membro
Mensagens: 66
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

domingo fev 07, 2010 9:57 pm

Então se queres aprender esperas que quem saiba e lide com estes animais responda e de as informações correctas em vês de te manteres na ignorância e induzires os outros em erro, o que não falta é informação.
joaoplscosta
Membro Veterano
Mensagens: 2122
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Localização: Cobra, tartarugas, geckos, salamandra

domingo fev 07, 2010 9:59 pm

NunoGil Escreveu:Então se queres aprender esperas que quem saiba e lide com estes animais responda e de as informações correctas em vês de te manteres na ignorância e induzires os outros em erro, o que não falta é informação.
Concordo, tens o subforum dos gecko leopardo, há lá montes de informação.
duda55
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

domingo fev 07, 2010 10:05 pm

sim ja aindei por o subforum dos gekos leopardos e encontrei mt informação dcp se me interpertei mal eu convio em voces so nao sabia que era necesario dois tapetes de aquecimento dcp :| ~
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo fev 07, 2010 10:09 pm

Boas noites.
Parece-me que não podia ignorar este tópico, principalmente porque ao que parece, estão a envolver-me.

Em primeiro lugar, queria agradecer a preferência pelos meus animais e a confiança que parece devotar em mim. :wink:

Quanto ao terrário, apesar de eu ser apologista de terrários maiores, na casa dos 70/80 cm para exemplares adultos, reconheço que os 45x45x45 são uma boa medida para um gecko pequeno, por outro lado, não me parece a escolha acertada se for caso de construir ou mandar construir pois neste caso vale mais optar por um na casa dos 70 / 80 cm que servirá como casa definitiva para o animal podendo este ser mantido temporariamente num provisório mais pequeno. Eu próprio mantenho os meus jovens em set ups de plástico e de vidro que rondam os 40x50 ou 45X50, mas os adultos e quase adultos, estão em terrários maiores.

Para o teu caso em concreto, penso que essa medida serve para um gecko pequeno em fase de crescimento mas aconselho uma mudança depois de algum tempo. Quanto ao substracto também gosto muito de planos fáceis de limpar e de cuidar como por exemplo papel de cozinha ou papel cortado À media do terrário, é limpo, facil e eficaz e é o que uso há varios anos ( ainda não encontrei solução melhor).

E não são necessários 2 tapetes de aquecimento. Uma fonte de aquecimento por terrário é mais do que suficiente.

Quanto ao Pacman, também é um animal muito interessante.
Ricardo Leitão
Calsonic
duda55
Membro Veterano
Mensagens: 222
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

domingo fev 07, 2010 10:24 pm

atao pelo que percebi e que um bom tapete chega bem, e o substrato utilizo papel de cozinha,posso colocar alguns trincos para criar uma especie de efeito de profundidade? onde posso arranjar tremometro hidrometro digital tava a pensar na mon animal ?truzt se preferimos os teus animais e porque sao bem tratados e etc o merito e todo teu.
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo fev 07, 2010 10:30 pm

duda, em termos de troncos, pelomenos enquanto o gecko for pequeno nao aconselho. mais tarde será uma possibilidade. Quanto aos instrumentos de medição, não me parece que necessites de medidor de humidade. Eu não uso, a maior parde do pessoal não usa e não vejo necessidade. Um set up com uma toca humida é o suficiente, nao necessitas de ter humidade alta no resto do ambiente, nem é confortável para o gecko.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”