Espécie de animal desconhecida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

sábado fev 13, 2010 7:14 pm

Boas Tarde,

Hoje vi um animal algo estranho numa loja e tenho esperança que me possam ajudar a identificar esta espécie animal, pela qual fiquei fascinada :)

Não sei bem o nome, mas era algo parecido com marstiker e era um popo... africano :?
Era um animal parecido com um tritao, penso que seja anfibio, pois estava junto com as bombinas, estava sempre dentro de agua e vinha para fora tambem..
E de cor preta (penso que estes animais têm tendência para ficar com outras cores também, como azuladas...), tem uns olhos grandes, brilhantes e tem os muito juntos um do outro.. Quando esta dentro de agua apenas coloca os olhos de fora.
Era comprido, tendo uns 10 ou 15cm, a cabeça é proporcionalmente maior que o resto do corpo e alimenta-se de tenébrios, grilos, etc..

Aguardo respostas

cumps

:wink:
cutxij
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 6:02 pm

sábado fev 13, 2010 8:46 pm

e que tal perguntares o nome da espécie na loja, e se tas intersado em adquirir pergunta tambem as condições ideais para o manteres
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

sábado fev 13, 2010 10:30 pm

Quanto ao nome da especie,sim, acho que devias ter perguntado na loja.. Quanto as condições nao concordo, acho que o melhor e depois de saberes o nome pesquisares..
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo fev 14, 2010 12:03 am

Uma pergunta.. o animal tinha alguma estrutura em forma de ramos de árvore a sair do pescoço?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo fev 14, 2010 12:05 am

aluno tambem pensei logo no axolotl , quando li que a cabeça era desproporcional ao corpo
<p><strong></strong></p>
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

domingo fev 14, 2010 12:06 am

O axolotl com os olhos fora de agua?? Hmm nao me parece.. nao é habito do meu.. e se estava com bombinas, enfim..
E preto??
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo fev 14, 2010 12:11 am

eu não liguei nenhum ao relato comportamental porque podia ser algo de ocasião...

e sim, existem axolotes melânicos..

cumps
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bfddone
Membro
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm

domingo fev 14, 2010 2:05 am

Pela descrição o animal deve ser um Mudskipper ou saltador do lodo:

Imagem

É um peixe e nao um anfibio, apesar de ter um comportamento diga-mos... anfibio lol
Digo desde ja que nao devia estar cm as bombinas... Começando pelo facto de serem de agua salobra... Mas enfim...
nisaa
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 12:09 am

domingo fev 14, 2010 9:06 pm

Bfddone Escreveu:Pela descrição o animal deve ser um Mudskipper ou saltador do lodo:

Imagem

É um peixe e nao um anfibio, apesar de ter um comportamento diga-mos... anfibio lol
Digo desde ja que nao devia estar cm as bombinas... Começando pelo facto de serem de agua salobra... Mas enfim...
É exactamente isso, obrigada !

Ao estarem com as bombinas, poderam mesmo morrer ou ficar doentes?

cumps
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo fev 14, 2010 9:57 pm

nisaa Escreveu:
Bfddone Escreveu:Pela descrição o animal deve ser um Mudskipper ou saltador do lodo:

Imagem

É exactamente isso, obrigada !

Ao estarem com as bombinas, poderam mesmo morrer ou ficar doentes?

cumps
É impressão minha ou estás com a ideia de juntar um bixo destes à tua bombina?
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

domingo fev 14, 2010 10:30 pm

esse anphibio nsesita ´de agua suja lembrate disso eu aconselho a colocar humus na agua para a agua ficar turva ,e um setup tipo de tritoes ficava bem porreiro l. agora aquecimento e iluminação nao sei de nada da especie boa sorte
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo fev 14, 2010 10:33 pm

duda55 Escreveu:esse anphibio nsesita ´de agua suja lembrate disso eu aconselho a colocar humus na agua para a agua ficar turva ,e um setup tipo de tritoes ficava bem porreiro l. agora aquecimento e iluminação nao sei de nada da especie boa sorte
bfddone Escreveu:É um peixe e nao um anfibio, apesar de ter um comportamento diga-mos... anfibio lol
Não leste o que o bfddone disse? É um peixe :wink:
duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

domingo fev 14, 2010 10:57 pm

ha lol mas as condiçoes continuam a ser a mesma lol
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 14, 2010 11:02 pm

duda55 Escreveu:ha lol mas as condiçoes continuam a ser a mesma lol
tritões, agua turva, com humus e aquecimento??????

http://aqualandpetsplus.com/Oddball,%20Mudskipper.htm
http://www.petfish.net/articles/Gobies/ ... ippers.php
Última edição por Bondage2010 em domingo fev 14, 2010 11:06 pm, editado 1 vez no total.
cutxij
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 6:02 pm

domingo fev 14, 2010 11:05 pm

esse peixe/anfíbio ou raio o que come é tenebrio e grilos?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”