Iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

terça fev 16, 2010 7:00 pm

Pessoal eu adquiri uma iguana verde mas foi assim uma coisa um bocado inconsciente pois foi uma coisa de momento foi numa visita a uma loja de animais e eu vi la o bichinho e adorei, eu sempre adorei animais e tenho muitos em casa e sempre quis ter uma iguana mas eu quando fui a loja nao sabia que la tinha uma e entao eu comprei sem ter nada preparado (erro meu) e como nao tinha nada preparado nem tinha nenhuma "luz" de como criar o animal eu queria saber se alguem que percebesse disto me dissesse como, pois ela esta num aquario que eu tenho mas eu acho que o aquario e bastante pequeno pois tem 34,5x24x23,5 (comprimento x largura x altura) para uma iguana de 30 e muitos poucos centimetros ja tenho o termometro e 2 lampadas mas nao sao as mais indicadas pois nao queria gastar dinheiro em nada para depois nao ser aquilo o necessario. pronto basicamente eu queria saber quais as medidas para um terrario, como decoralo, como criar a iguana, qual o melhor tipo de aquecimento para manter temperatura e tambem tenho outra duvida e que em um pequeno acidente ela partiu metade da sua cauda e eu estou muito preocupado e nao sei o que fazer tenho limpo bem o aquario para nao apanhar infecçoes mas de resto nao sei nem se vai crescer ou nada gostaria que quem percebesse e quisesse perder alguns minutos a explicar agradecia imenso!
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

terça fev 16, 2010 7:07 pm

mas que idade é que tu tens?

um conselho, vai devolver a iguana e vai buscala dpeois de teres tudo preparado.

esse terrário não serve nem nunca servirá para uma iguana, por mais pequena que ela seja

mínimo dos mínimos 1m de altura por 70 de largura...
quando ela tiver cerca de um ano já precisas de algo com 2m de altura... procura os tópicos aqui no forum

ENFIM...
stympy
Membro

terça fev 16, 2010 7:35 pm

se eu soubesse como cuidar nao perguntava e eu estava a espera que me respondessem a algumas questoes pois se eu soubesse alguma coisa nao perguntava e eu tenho um outro aquario que esse sim tem umas dimensoes muito maiores acho que ate tem mais de 70 de largura e foi por isso que perguntei para ver se alguem me respondia o que por nesse novo aquario para poder criar a iguana! em condiçoes embora a unica coisa que ela esta a precisar e de um espaço maior porque tudo o resto ela tem!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 16, 2010 7:37 pm

duda55
Membro Veterano
Registado: quinta out 29, 2009 6:16 pm

terça fev 16, 2010 7:39 pm

nesesitas de urgentemente um terrario de minimo 1 e tal e 50 largura e comprimento , lampada reptiglo , lampada de ceramica troncos para trepar . se nao tinhas condições para manter a iguana nao a compravas agora fazela sofrer por um dono sem responsablidade vai entregar a iguana a loja depois de teres um terrario, aquecimento , RESPONSABILIDADE E CONHEÇIMENTOS, AI SIM PODES ARRANJAR UMA IGUANA SE A MANTENS NUM MISERO TERRARIO DE 30 E TAL CM E ELA TEM 30 CM ela nao aguenta esta semana contigo .
stympy
Membro

terça fev 16, 2010 7:43 pm

o aquario que brevemente eu vou ter de certeza amanha tem dimensoes muito grandes e obrigado pela dica. eu so comprei porque sempre quis ter uma e foi uma coisa que eu nao previ pois a iguana estava a um preço exelente e eu tive medo de perder a opurtunidade amanha ela ja estara em um espaço maior.
stympy
Membro

terça fev 16, 2010 7:46 pm

qual a melhor opçao??? fio termico ou rocha termica?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 16, 2010 7:48 pm

stympy Escreveu:qual a melhor opçao??? fio termico ou rocha termica?
lampada de ceramica
duda55
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 7:48 pm

coloca troncos que estejas bem fixos. para o tronco nao cair e que suporte o peso da iguana .ao colocares troncos arranja uma zona onde ela pode levar com as ondas de calor mais perto podendo criar um spot quente. depois decorar e puxar pela cabeça -

ps . a lampda de uvb e mt importante sem ela a iguana pode crescer com probelemas osseos,
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 16, 2010 7:49 pm

Sabe ao menos o que é que ela come?

Sabe quais as suas necessidades diárias?

Um animal não é um brinquedo nem uma playstation que se vai aprendendo a brincar... Quando estamos a referir-nos a um animal, seja ele qual for, necessitamos de saber tudo sobre ele assim como o que necessitam para viverem bem (e não sobreviver apenas)!

Cumprimentos
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
duda55
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 7:50 pm

lampada de ceramica porque elas recebem o calor vindo de cima . NUNCA UTILIZES ROCHAS AQUECEDORAS POIS PODEM QUEIMAR OS REPTEIS,
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

terça fev 16, 2010 7:52 pm

ja agora, quanto a isso da cauda, aconseho-te a ires rapidamente ao veterinário, nao vá isso infectar.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça fev 16, 2010 7:53 pm

stympy Escreveu:qual a melhor opçao??? fio termico ou rocha termica?
Se não a quer ver com uma grande queimadura, além da cauda partida, não compre rocha de aquecimento.

Assim, de repente, precisa de:

- Terrário;
- Termostato com sonda;
- Lâmpada de cerâmica;
- Lâmpada de UVB 5.0 (no mínimo);
- Termómetros digitais com sonda;
- Higrómetro;
- Tronco;
- Folhas e plantas artificiais;
- Cabo de aquecimento (apenas se quiser ter o substrato quente, não é obrigatório);
- Frutos e vegetais frescos todos os dias.
Última edição por AlunoBioGeo em terça fev 16, 2010 7:56 pm, editado 2 vezes no total.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
duda55
Membro Veterano

terça fev 16, 2010 7:55 pm

NO SUBSTRATO o florest bark e o mais aconselhado .
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça fev 16, 2010 7:56 pm

duda55 Escreveu:NO SUBSTRATO o florest bark e o mais aconselhado .
Hein?! Se não sabes fica calado....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”