Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
cfslopes
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 01, 2010 2:15 pm
quarta fev 17, 2010 10:04 am

tenho um "water conditioner" da nut£afin que comprei para peixes. tambem dá para tartarugas? se nao... qual o mais apropriado. a minha tarta ainda é bebe... cresceu já um pouco... mas tenho duvidas se dou muito ou puco comer. poderiam ajudar

-
Mortinho
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am
quarta fev 17, 2010 11:46 am
se o acondicionador não disser que dá para tartas é porque não é
comida uma a duas vezes por dia, que ela coma aquilo em 5 minutos
-
cfslopes
- Membro Júnior
quarta fev 17, 2010 5:50 pm
ok. podem entao dizer me qual usam? sou nova nisto e nao queria fazer asneira. Neste momento como ela é bebe dou 3 x ao dia mais ou menos 3 ou dois stiks. sera pouco? é que tive uma ma experiencia com peixes, que deviam comer pouco...
Outra duvida...
tenho a lampada de uvb de 5.0, so que a tarta nao sobe para a area seca para tomar banhos de sol. mesmo assim a lampada faz efeito?
Obrigada.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
cfslopes
- Membro Júnior
quarta fev 17, 2010 6:29 pm
so explicar.
os peixes nao se pode dar comida em excesso porque ficam doentes. e eu axava que comer uma x por dia e tao pouco era mesmo pouco. dai nao ter resultado. agora com a tarta, tal como os peixes, tenho as devidas condiçoes e nao queria que acontecex algo, mesmo. por isso agradeço que ajudem, nao que

entendem? espero respostas
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
quarta fev 17, 2010 6:39 pm
Eu só não consegui mandar uma gargalhada quando li a dos peixes, porque acho que todos nós ou pelo menos a maioria em pequenos, deu comida ao peixe vermelho no globo até ele rebentar porque achávamos giro dar comer ao peixinho e ele até comia sempre, foi só isso

-
xikilana
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm
quarta fev 17, 2010 8:12 pm
Bondage2010 Escreveu:Eu só não consegui mandar uma gargalhada quando li a dos peixes, porque acho que todos nós ou pelo menos a maioria em pequenos, deu comida ao peixe vermelho no globo até ele rebentar porque achávamos giro dar comer ao peixinho e ele até comia sempre, foi só isso

O grande problema não é comerem até rebentar. Pelo contrário, é mais o excesso de comida que fica no aquário, que aumenta em muito a matéria orgânica presente e o consumo de oxigénio.
Eu também me admirava porque quando era pequena, todas as semanas, tinha peixes mortos no aqua. Desgraçados

-
cfslopes
- Membro Júnior
sexta fev 19, 2010 1:50 pm
ok
Mas agora desisti mesmo de ter peixes... preciso é de ajuda para cuidar da minha tartaruga. help me

-
XkO20
- Membro
- Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm
segunda mar 22, 2010 12:56 pm
Pois eu também comecei a criar tartarugas (hieroglíficas) agora. Tenho posto comida 3 ou 4 vezes ao dia. São pequeninas ainda. Costumo dar 2 ou 3 camarões (daqueles próprios secos que se vende nas lojas de animais) de manhã, a cada uma, e depois perto da hora do almoço, mais 1 a cada uma e a meio da tarde mais 1 a cada e à noite 2 ou 3 a cada uma... E elas continuam com fome!!

Lutam até para ficar com os camarões! Tou a fazer asneira?

-
gekkos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm
segunda mar 22, 2010 1:04 pm
XkO20 Escreveu:Pois eu também comecei a criar tartarugas (hieroglíficas) agora. Tenho posto comida 3 ou 4 vezes ao dia. São pequeninas ainda. Costumo dar 2 ou 3 camarões (daqueles próprios secos que se vende nas lojas de animais) de manhã, a cada uma, e depois perto da hora do almoço, mais 1 a cada uma e a meio da tarde mais 1 a cada e à noite 2 ou 3 a cada uma... E elas continuam com fome!!

Sim... Porque é quê o pessoal não estuda antes de adquirir os animais!
Sabes o que são sticks?
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
segunda mar 22, 2010 7:16 pm
XkO20 Escreveu:Pois eu também comecei a criar tartarugas (hieroglíficas) agora. Tenho posto comida 3 ou 4 vezes ao dia. São pequeninas ainda. Costumo dar 2 ou 3 camarões (daqueles próprios secos que se vende nas lojas de animais) de manhã, a cada uma, e depois perto da hora do almoço, mais 1 a cada uma e a meio da tarde mais 1 a cada e à noite 2 ou 3 a cada uma... E elas continuam com fome!!

Basicamente, sim!
Camarões não prestam. Não têm nutrientes nenhuns. As tartarugas estão a comer "palha". Além de que uns dois camarões 3x ao dia, dá um total de 6 camarões por dia. Além dos camarões não prestarem, a quantidade é muito pouca. É a mesma coisa que comeres 6 batatas por dia. E mesmo assim ficavas melhor servido que a tarta. Sticks e se quiseres variar na alimentação, pesquisa na net e por aqui no fórum.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
gekkos
- Membro Veterano
segunda mar 22, 2010 7:23 pm
StealthSnake Escreveu:XkO20 Escreveu:Pois eu também comecei a criar tartarugas (hieroglíficas) agora. Tenho posto comida 3 ou 4 vezes ao dia. São pequeninas ainda. Costumo dar 2 ou 3 camarões (daqueles próprios secos que se vende nas lojas de animais) de manhã, a cada uma, e depois perto da hora do almoço, mais 1 a cada uma e a meio da tarde mais 1 a cada e à noite 2 ou 3 a cada uma... E elas continuam com fome!!

Basicamente, sim!
Camarões não prestam. Não têm nutrientes nenhuns. As tartarugas estão a comer "palha". Além de que uns dois camarões 3x ao dia, dá um total de 6 camarões por dia. Além dos camarões não prestarem, a quantidade é muito pouca. É a mesma coisa que comeres 6 batatas por dia. E mesmo assim ficavas melhor servido que a tarta. Sticks e se quiseres variar na alimentação, pesquisa na net e por aqui no fórum.
Acho bue piada as tuas comparações!
em que estudos te bazeias para a maior parte das tuas comparações?
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
segunda mar 22, 2010 7:37 pm
gekkos Escreveu:StealthSnake Escreveu:XkO20 Escreveu:Pois eu também comecei a criar tartarugas (hieroglíficas) agora. Tenho posto comida 3 ou 4 vezes ao dia. São pequeninas ainda. Costumo dar 2 ou 3 camarões (daqueles próprios secos que se vende nas lojas de animais) de manhã, a cada uma, e depois perto da hora do almoço, mais 1 a cada uma e a meio da tarde mais 1 a cada e à noite 2 ou 3 a cada uma... E elas continuam com fome!!

Basicamente, sim!
Ainda bem que achas.
Sempre li na net e inclusive aqui no fórum que camarões não prestam. São pobres. E já tenho uma tartaruga há 16 anos viva e de saúde, não será por burrice de certeza.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
segunda mar 22, 2010 7:49 pm
A alimentação deve ser à base de Sticks, depois podem dar suplementos, tais como: insectos, fruta e vegetais (maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos...). Podem dar de vez em quando delicias do mar, camarões (daqueles a sério =P), carne e peixe cozidos sem temperos. Há também quem dê fiambre!
Normalmente também tenho camarões no caso de faltar a ração base e dou-lhes quando "o rei faz anos"!
-
gekkos
- Membro Veterano
segunda mar 22, 2010 8:39 pm
StealthSnake Escreveu:gekkos Escreveu:StealthSnake Escreveu:XkO20 Escreveu:Pois eu também comecei a criar tartarugas (hieroglíficas) agora. Tenho posto comida 3 ou 4 vezes ao dia. São pequeninas ainda. Costumo dar 2 ou 3 camarões (daqueles próprios secos que se vende nas lojas de animais) de manhã, a cada uma, e depois perto da hora do almoço, mais 1 a cada uma e a meio da tarde mais 1 a cada e à noite 2 ou 3 a cada uma... E elas continuam com fome!!

Basicamente, sim!
Ainda bem que achas.
Sempre li na net e inclusive aqui no fórum que camarões não prestam. São pobres. E já tenho uma tartaruga há 16 anos viva e de saúde, não será por burrice de certeza.
O meu vizinho tem uma faces rosadas, que faz em setembro 18 anos que a mentem, sempre viveu num aquario que mal dava para dar a volta, sem aquecimento, sem acesso a luz solar, e está viva! Mede cerca de 20/25 cms! Logo não vejo porque a tua não estará viva por burrice!!
Para acabar, apenas comentei sobre as tuas comparações, não com o que mantens ou com os conhecimentos que tens.