mordidela de corn
Moderador: mcerqueira
Estou a pensar em comprar uma baby corn snake mas tenho algum receio que me morda á alguma dica a dar para q isso n acontença e uma mordidela doi muito?
Última edição por ze96 em quarta fev 17, 2010 3:26 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Volto a repetir, Porque não pões tudo no mesmo tópico? 4 tópicos e tudo sobre o mesmo animal, não há necessidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Se tens receio que ela te morda, não compres a cobra.ze96 Escreveu:Estou a pensar em comprar uma baby corn snake mas tenho algum receio que me morda á alguma dica a dar para q isso n acontença e uma mordidela doi muito?
O mais certo com cobras é mais tarde ou mais cedo, levares uma trinca.
quanto a doer muito ou não, depende da tua tolerância à dor.
Agora capacita-te que vais ser mordido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Com base no teu Nick vou responder baseando-me no facto de presumir que terás 13 ou 14 anos (o que à partida tem aliás implicação na aquisição e registo do exemplar).
Não obstante as corns serem, regra geral, bastante calmas, mesmo em crias muito pequenas, a verdade é que:
a) existem sempre exemplares que fogem à regra;
b) mesmo exemplares calmos por vezes reagem de forma inesperada;
c) a agressividade, mesmo nos exemplares mais calmos, pode ser provocada pelo incorrecto manuseamento, ou deficiente manutenção (o calor por exemplo pode criar stress e provocar situaçõe inopinadas).
Por outro lado deverás estar consciente que qualquer cobra pode morder, e o melhor que tens a fazer é mentalizar-te que isso vai acontecer. Não é SE, mas QUANDO.
Quanto a dor provocada pela dentada de uma corn "baby" é completamente irrelevante na esmagadora maioria dos casos, salvo situações excepcionais (e.g. dentada numa narina), e mesmo nestes casos completamente negligenciável.
Não obstante as corns serem, regra geral, bastante calmas, mesmo em crias muito pequenas, a verdade é que:
a) existem sempre exemplares que fogem à regra;
b) mesmo exemplares calmos por vezes reagem de forma inesperada;
c) a agressividade, mesmo nos exemplares mais calmos, pode ser provocada pelo incorrecto manuseamento, ou deficiente manutenção (o calor por exemplo pode criar stress e provocar situaçõe inopinadas).
Por outro lado deverás estar consciente que qualquer cobra pode morder, e o melhor que tens a fazer é mentalizar-te que isso vai acontecer. Não é SE, mas QUANDO.
Quanto a dor provocada pela dentada de uma corn "baby" é completamente irrelevante na esmagadora maioria dos casos, salvo situações excepcionais (e.g. dentada numa narina), e mesmo nestes casos completamente negligenciável.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
Eu nunca fui mordido por uma corn, mas a minha lampro pequena já me mordeu umas 3 vezes, mal se sente só vês a cabeçinha dela agarrada ao teu dedo.
Sim mal se sente... deixa-a crescer...joaoplscosta Escreveu:Eu nunca fui mordido por uma corn, mas a minha lampro pequena já me mordeu umas 3 vezes, mal se sente só vês a cabeçinha dela agarrada ao teu dedo.

Pior que uma lampro é mesmo uma trinca de uma régius

-
- Membro Veterano
Quando ela crescer espero já sermos amigosTheOne Escreveu:Sim mal se sente... deixa-a crescer...joaoplscosta Escreveu:Eu nunca fui mordido por uma corn, mas a minha lampro pequena já me mordeu umas 3 vezes, mal se sente só vês a cabeçinha dela agarrada ao teu dedo.![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Pois é, eu sei...TheOne Escreveu:Sim mal se sente... deixa-a crescer...joaoplscosta Escreveu:Eu nunca fui mordido por uma corn, mas a minha lampro pequena já me mordeu umas 3 vezes, mal se sente só vês a cabeçinha dela agarrada ao teu dedo.![]()

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
De qq modo não são piores que uma dentada de um roedor, um cão, um gato ou mesmo uma bicada de um periquito...jorginho11 Escreveu:Pois é, eu sei...TheOne Escreveu:Sim mal se sente... deixa-a crescer...joaoplscosta Escreveu:Eu nunca fui mordido por uma corn, mas a minha lampro pequena já me mordeu umas 3 vezes, mal se sente só vês a cabeçinha dela agarrada ao teu dedo.![]()

-
- Membro Veterano
Acho que depois de sermos mordidos até ficamos com menos receio.TheOne Escreveu:De qq modo não são piores que uma dentada de um roedor, um cão, um gato ou mesmo uma bicada de um periquito...jorginho11 Escreveu:Pois é, eu sei...TheOne Escreveu:Sim mal se sente... deixa-a crescer...joaoplscosta Escreveu:Eu nunca fui mordido por uma corn, mas a minha lampro pequena já me mordeu umas 3 vezes, mal se sente só vês a cabeçinha dela agarrada ao teu dedo.![]()
Se vem colocar uma questão destas é porque não está preparado ou vocacionado para ter um animal destes, muito sinceramente.ze96 Escreveu:Estou a pensar em comprar uma baby corn snake mas tenho algum receio que me morda á alguma dica a dar para q isso n acontença e uma mordidela doi muito?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Tens toda a razão, o medo é de não sabermos o que nos espera, depois há quem até provoque so para levar um trincajoaoplscosta Escreveu:Acho que depois de sermos mordidos até ficamos com menos receio.TheOne Escreveu:De qq modo não são piores que uma dentada de um roedor, um cão, um gato ou mesmo uma bicada de um periquito...jorginho11 Escreveu:Pois é, eu sei...TheOne Escreveu:Sim mal se sente... deixa-a crescer...joaoplscosta Escreveu:Eu nunca fui mordido por uma corn, mas a minha lampro pequena já me mordeu umas 3 vezes, mal se sente só vês a cabeçinha dela agarrada ao teu dedo.![]()