terrário de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jooomaia
Membro Júnior
Registado: domingo fev 15, 2009 9:50 pm

sábado fev 20, 2010 9:49 pm

boas
gostava de saber se se pode pôr plantas naturais no terrário de uma tartaruga terrestre mais especificamente num de uma tartaruga russa :roll:
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

sábado fev 20, 2010 9:50 pm

podes meter aloes, opuntias resumindo tudo que seja comestivel, porque tudo que seja verde (ou nao) ela come
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado fev 20, 2010 9:51 pm

Poder, podes... Mas vais ficar sem elas :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado fev 20, 2010 10:09 pm

experimenta cultivares vegetais dentro do terrario combustíveis que ela goste e assim ela alimenta se a partir de la
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 20, 2010 10:20 pm

Comestíveis...

Ya, mete umas couves portuguesas e umas nabiças... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado fev 20, 2010 10:21 pm

cutxis Escreveu:experimenta cultivares vegetais dentro do terrario combustíveis que ela goste e assim ela alimenta se a partir de la
Não duram nem um dia, teria de ser plantado em tabuleiros fora do terrario e depois indo substituindo...não imaginas o que são esses calhaus a comer ;)
cutxis
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 10:30 pm

imagino pois , eu tenho uma a gaja ta sempre a comer e depois caga tudo --'
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 10:32 pm

Do que entra, algo tem que sair 8) :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
cutxis
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 10:35 pm

yah , nunca lhe dês alface
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 10:37 pm

cutxis Escreveu:yah , nunca lhe dês alface
Não? Então porquê? A minha adora...

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 10:51 pm

Agora mais a sério...

Aqui estão as plantas comestíveis:

http://www.russiantortoise.net/edible_plants.htm

E aqui algumas das tóxicas:

http://russiantortoise.net/toxic-plants.htm

Espero que ajude.

Cumprimentos.

cutxis
Membro Veterano

sábado fev 20, 2010 10:56 pm

a minha tambem adora se lhe puser uma alface inteira ela come na boa , mas nao se deve dar pq faz lhes mal ao figado eu quando a comprei foi o que me recomendaram na loja mas depois perguntei em zoos e em lojas e vi pela net que nao se devia dar isso pois faz mal , da lhe rucula , agriões, couve lombarda ,cove flor, dente de leão , compra daquelas embalagens para salada mas sem alface
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado fev 20, 2010 11:34 pm

cutxis Escreveu:a minha tambem adora se lhe puser uma alface inteira ela come na boa , mas nao se deve dar pq faz lhes mal ao figado eu quando a comprei foi o que me recomendaram na loja mas depois perguntei em zoos e em lojas e vi pela net que nao se devia dar isso pois faz mal , da lhe rucula , agriões, couve lombarda ,cove flor, dente de leão , compra daquelas embalagens para salada mas sem alface
Agrião e couve flor também não se deve dar em demasia por causa dos oxalatos de cálcio (couve flor) e do ferro do agrião...
eu raramente dou couve flor, broculos e agrião.
Dou chicórias, rúcola, radiccio, serralha, dente de leão, calendula, opuntia hibiscus, etc etc etc

Convinha dares uma vista de olhos aí nas listagens do Fred.
cutxis
Membro Veterano

domingo fev 21, 2010 12:36 am

mas por exmplo dente de leão nao á sempre todo o ano
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo fev 21, 2010 12:39 am

cutxis Escreveu:mas por exmplo dente de leão nao á sempre todo o ano
Há pois...